Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Já agora nos seguros de vida por exemplo uma pessoa com miopia é legítimo o seguro não cobrir incapacidade a partir dos 70 derivada à miopia?
  2.  # 82

    Colocado por: callinasE contratar os seguros fora será tão benéfico que sobrepõe aos 0.05 de redução de speead?


    julgo que só fazendo as contas todas, e ainda assim muitas variáveis existem:

    se conseguir um spread mais baixo, com um seguro mais penalizante lá mais para a frente, mas conseguir amortizar antecipadamente, pode ser vantajoso

    para fazer bem as contas, so com todos estes dados:

    montante do credito
    prazo
    indexante
    spread
    tabelas com a evolução do seguro com a idade

    o indexante, sendo variável ao longo do tempo terá sempre que ser assumida uma variação ou considerar constante
  3.  # 83

    Colocado por: callinasJá agora nos seguros de vida por exemplo uma pessoa com miopia é legítimo o seguro não cobrir incapacidade a partir dos 70 derivada à miopia?


    esse caso desconheço, mas posso lhe dizer, que (alguns pelo menos), mesmo que comtrate um seguro ITP, aos 65 passa automaticamente para IAD e (tenho ideia que) aos 70 passa automaticamente para morte apenas.

    se fizer a curva dos pagamentos mensais de um ITP ao longo do tempo, vai ver a inflexão da curva com essas idades - também pode ver na FIN, mas é menos visível.
  4.  # 84

    Colocado por: callinasE contratar os seguros fora será tão benéfico que sobrepõe aos 0.05 de redução de speead?


    esse é o truque dos bancos de aliciar com estas reduções, porque a maioria das pessoas não vai fazer as contas para ver se compensa ou não.

    no entanto eles fazem as contas todas e o que perdem no spread no crédito, tem que ir buscar aos seguros, não os estou a ver a perderem dinheiro nestas reduções
  5.  # 85

    eu no emprestimo que fiz tive que contratar dois seguros um de vida e outro do imovel

    ambos constam na proposta final de credito com o respectivo plano de pagamentos

    visto que o do imovel nao altera ao longo do emprestimo, posso vos dizer que o de vida no ano1 e' de 7,12 por mes e no ano 20 e' de 19,40, chega ao ano 32 e atinge o pico de 28,52 e depois baixa.

    analisando o encargo mensal desses tempos o ano 1 e' de X o ano 20 e' de X+12,25 e no ano 32 é de X+21,37

    portanto em 32 anos com o abater do credito e com o aumento dos seguros, a minha prestacao no seu pico subiu 21,37 o que nao me parece muito na medida em que se me comprometi a pagar no ano 1 X, mais 21,37 passados 32 anos nao é nada de especial.

    agora existe algo que eu desconheco totalmentente e secalhar podem me elucidar

    estes seguros nao dao para pagar de 6 em 6 ou de ano a ano?

    e' que por exemplo nos carros quando se pagam de ano a ano e' mais barato, nao conseguimos ir buscar nada alterando o tempo de pagamento?
  6.  # 86

    isso assumindo a euribor constante, agora no cenário de mais 1% ou 2% páginas seguintes a essa que viu! quais são as diferenças ? ;)

    pode não ser muito, mas é bom só ter consciência de como variam.
  7.  # 87

    sim realmente no cenario de mais 2% fica no ano 32 que e' o pico a 36,14 uma diferenca de 7,62.
  8.  # 88

    pronto ;)

    agora veja neste site


    o evolução da Euribor (julgo que tem 6 meses) nos últimos anos, nomeadamente os valores dos picos (5%)

    se da Euribor actual, para um aumento de 2% tem esse incremento!, se subir para 5% (pode-se fazer as contas) vai subir um "pouco" mais.

    se ela sobe já para a semana, talvez não, mas ao longo de 20 ou 30 anos deverá subir, até onde, ninguém sabe... e depois do dia de ontem, cada novo dia, será um dia diferente...

    agora no seu exemplo, realmente os incrementos pareçem pequenos, mas tem que olhar para o valor de X - se se X for 200, no ano 32, sao 10% a mais! se for com mais 2% já vai quase para os 20%

    claro que a inflação (em 30 anos) pode esbater isto tudo.... mas também pode continuar tímida, e o poder de compra diminuir, e ai a coisa pode apertar.

    o ponto, é só estar consciente de como o credito se calcula, e como pode evoluir. Depois o trocar o certo pelo incerto, jav vai com cada um.

    dos seguros, não tenho a certeza, mas julgo que não, pelo menos se pensarmos que eles são calculados com base na sua idade e no capital em divida - varia isto tudo, todos os meses - e depois seria "uma dor de cabeça" (ou então não) andar a fazer acertos

    o que também deve confirmar (acho que já não acontece muito) é se efectivamente o valor do seguro que paga mensalmente, leva em linha de conta a diminuição do capital em divida.

    por vezes, actualizam de x em x tempo - paga mais porque está a ser segurado por um valor superior ao que deve - ou (relatos) que pagava-se sempre em função do capital inicial em divida (tenho as minhas dúvidas, mas....) e eventualmente no final deveria-se pedir o reembolso - sendo verdade quantos estão conscientes disso e efectivamente pedem....
  9.  # 89

    Colocado por: putefabio

    e' que por exemplo nos carros quando se pagam de ano a ano e' mais barato, nao conseguimos ir buscar nada alterando o tempo de pagamento?


    quer ir buscar alguma coisa? tente pagar o credito mais cedo, e quando terminar de pagar, "pague-se" a si mesmo para uma poupança, todos os meses o mesmo que iria pagar ao banco até ao final do contrato.

    tire 5 anos a esses 30, e multiplique 5x12, pelo valor médio mensal que vai pagar, e veja quanto não vai amealhar nesse período.
 
0.0215 seg. NEW