Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não tenho nada contra paquistanês/ indiano ou chinês, mas pessoalmente evito loja do chinês, principalmente depois da experiência, em mais de uma loja, de ter o chinês a cuspir para o chão dentro da loja enquanto me estava a atender... mas a minha mulher gosta de ir a uma mercearia chinesa, onde para o carro à porta e está despachada em 2 minutos.
    Bom, mas a razão porque eles vingam no comércio local é porque abrem a porta ás 07h00 e fecham a porta ás 23h00 e lá atrás num canto escondido de 2 metros quadrados têem um beliche onde dormem 3 ou 4, mesmo não falando português eles ganham para a despesa. As lojas que alugam têem rendas baixas.
    Os paquistaneses/indianos vêem para cá para arranjarem documentos para irem para o Reino Unido, agora com o Brexit esse fluxo migratório deverá baixar? Penso eu de que...
  2.  # 22

    Antes vinham as empregadas domésticas vinham e da província.Cafés, mercearias eram dos maridos...
    Afinal os portugueses ,hoje,por terem formação média/superior já não fazem serviços que agora africanos, chineses, indianos,nepaleses e outros fazem.
  3.  # 23

    E então, quantos caixas de hipermercado sãp hoje drs e eng,? e hoje se calhar há muitos com formação dita superior a saberem menos e mais analfabetos do que quem tinha a antiga 4a classe. Ainda há pouco tempo surgiu um dirigente de uma conhecida claque de futebol cuja tese de mestrado continha erros gramaticais e outros e teve aprovação e com boa nota...

    Colocado por: Alexandre SilvaAntes vinham as empregadas domésticas vinham e da província.Cafés, mercearias eram dos maridos...
    Afinal os portugueses ,hoje,por terem formação média/superior já não fazem serviços que agora africanos, chineses, indianos,nepaleses e outros fazem.
  4.  # 24

    Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    E o pe***ido do Salvador teve alguma graça?
    A fina flor a portar-se desta maneira...
  5.  # 25

    Um restaurante nas imediações da Praça da Figueira com décadas de história estava num edifício que foi requalificado.
    Ora a renda aumentou para o dobro.FECHOU pois não conseguia pagar 5mil euros por mês.
    Imagine-se o que lá está agora?Uma loja de bugigangas para turistas que dizem Portugal_Lisboa mas feitas na China e vendidas por indianos.

    Como pode uma loja daquelas ser economicamente viável?
  6.  # 26

    Colocado por: Alexandre SilvaComo pode uma loja daquelas ser economicamente viável?

    "Lavandaria"
  7.  # 27

    As lojas têm rendas caras, que o governo chinês paga durante 10 anos.

    Colocado por: miguel14 As lojas que alugam têem rendas baixas.
  8.  # 28

    As lojas estão todas iguais e sem piada nenhuma.
    Só vendem souvenirs "made in China" ...
    Tantas!
 
0.0154 seg. NEW