Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tiyxu, que sistema tens/recomendes? Onde arranjas esse material? Obrigado.

    Cumprimentos.
  2.  # 22

    Viva Nuno,

    Sou da mesma opinião, trinta e tal euros parece alto, alem de "pingar" todos os meses.
    Ainda não tenho moradia, vou começar a construir, daí andar a sondar para ver se é necessário colocar algum tipo de infraestrutura para passar alguma coisa ainda em obra... (note-se que não percebo do assunto, daí andar a tentar aprender).
    Uma questão que ele deu relevância foi a que enunciou o helderdls, um inibidor de sinal... Bem como patrulha reforçada em caso de ausência, acompanhamento por um profissional deles em caso de furto, ...
  3.  # 23

    Qualquer alarme sem fios não está livre de ser inibido, alarme com cabos se corta dá zona aberta e dispara, a forma como comunica para central recetora ou proprietario também é preciso ter atenção... salvo raras excepções tambem não sou apologistas de ligação a central.
    Nenhum sistema de segurança é perfeito mas temos que tentar colmatar as falhas, sistema de alarme associado a sistema de cctv é 100% recomendado.
    Nuno, tem as centrais texecom e joblotron, ambas são exelentes.
    RicardoGaio por favor faza pré instalação para alarme e cctv.
    Concordam com este comentário: RicardoGaio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoGaio
  4.  # 24

    Boa noite,

    Pelo que eu li, existem muitas soluções na qual não precisam estar fidelizados a uma empresa (contrato), compram o equipamento e depois fazem a respetiva instalação. Existem soluções que são a mesma coisa, ou seja têm as mesmas funcionalidades que os equipamentos dessas empresas (Securitas, Prosegur, Verisecure, ....). Portanto não faz sentido gastar dinheiro numa empresa, em que por vezes eles não nos dão o equipamento, mas sim alugam, e temos que pagar uma mensalidade.

    CCTV já li, mas isso faz mais sentido para empresas, num habitação não sei se vale a pena o investimento.

    Helderdls visto que trabalhas na área, qual é a tua opinião acerca das seguintes soluções:
    Xiaomi Mi Smart Home - http://xiaomi-mi.com/smart-home/xiaomi-mi-smart-home-kit/
    Alarme residencial Chuango G5 - https://www.lisintec.com/pt/chuango/64-alarme-residencial-chuango-g5-8718868020048.html
    Eldes Pitbull Alarm - https://eldesalarms.com/product/pitbull/

    Aconselhas algum em particular?

    Existem equipamentos que conheças que tenham inibidor de sinal?

    Obrigado.

    Cumprimentos.


    Nuno, eu tenho sistema próprio e sou tecnico de segurança eletronica. Um inibidor de sinal e voce fica sem alarme é essa a diferença
  5.  # 25

    Sao sistemas que nunca usei, como já dei a entender nao sou apologista de sistemas sem fios, mas se quiser, utilize marcas prestigiadas como por exemplo a visionic, as marcas que mencionei a cima tambem tem opcao sem fios. Acredito quando tiver ausente vai querer espreitar a sua casa e quando o alarme tocar ainda mais, acredite.
  6.  # 26

    Essas soluções (Chuango e salvo erro a Eldes Pitbull) que mencionei já permitem visualizar através de uma aplicação a minha habitação quando estou fora da mesma. Estas a referir-se ao que em concreto?
  7.  # 27

    Boa tarde,

    Alguém conhece/recomenda empresas de segurança que façam a instalação (sem fidelização mensal) de sistemas de segurança/alarmes em habitações no distrito de Lisboa? Qualidade/preço é importante.

    Obrigado.

    Cumprimentos.
  8.  # 28

    Boa noite,

    Alguém me pode ajudar no post anterior?

    Obrigado.

    Cumprimentos.
  9.  # 29

    Enviei mp.
  10.  # 30

    Eu instalei, eu próprio, um sistema com fios, modelo Euro-mini da Castle Caretech. Liga-me para o telemóvel quando dispara o alarme. Estou muito satisfeito. Investimento total cerca de 450 euros se não me engano, incluindo 8 sensores diversos, e mais uns extras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bvieira
  11.  # 31

    Colocado por: nunorebeloTiyxu, que sistema tens/recomendes? Onde arranjas esse material? Obrigado.

    Cumprimentos.
    eu compro material de Ebay ou certos sites de electronica...ou china
  12.  # 32

    Se vão gastar dinheiro com um alarme, ao menos coloquem associado a video-vigilância, senão sabem lá se é um verdadeiro alarme ou não.

    Ligação a uma central de alarmes, qual a vantagem?
    -Tem sempre lá alguém garantidamente, não estão dependentes de vós mesmos ou da boa vontade de amigos/ conhecidos, a velocidade de resposta depende se tem muitos ou poucos alarmes a disparar e quantas pessoas estão a atender no momento. Algumas empresas tipo Securitas e Prosegur têm atendimento "VIP" para clientes mais importantes (tipo bancos, joalharias), o que isso significa é que vão para operadores que tem menos sistemas de alarmes atribuídos a si e logo a probabilidade de serem atendidos mais depressa são maiores... mas geralmente tem de se pagar mais e por vezes só aceitam quando em conjunto com contratos muito maiores (tipo: centenas de instalações)... mas é uma questão de falarem com as empresas.
    Mas testem regularmente (tipo todos os meses) se funciona porque não é propriamente invulgar os clientes estarem a pagar mas quando o alarme dispara não é dado seguimento porque o sistema não está correctamente configurado ou perde alguma configuração entretanto.

    Vale a pena ligar o sistema de alarme a uma central de alarmes?
    - Provavelmente sim, caso contrário mais vale não ter alarme, a menos que o funcionamento local possa lhe ser útil.

    Mas e se eu monitorizar e alguns amigos meus?
    - A utilidade é limitada e pode ficar dependente da boa vontade e disponibilidade dos seus amigos... se tiverem todos num local sem rede provavelmente não vai saber de nada, nem nada será feito. Contudo é melhor do que só tocar localmente.

    Os alarmes não protegem, apenas alertam (excepto se associado eventualmente a outra domótica) quando estão a operar correctamente, na melhor das hipóteses.

    Não caiam no erro de colocar um alarme para "proteger". A maladragem não hesita em fazer explodir multibancos quase todos os dias, acham que querem saber de um alarmezeco? Não arranjem paredes, chão, tecto, portas e janelas realmente resistentes e vão ver se é o alarme que os vai impedir de vos assaltar a casa/ empresa. O alarme, quanto muito, se tiver associado à video-vigilância poderá fazer com que a policia dê prioridade à chamada e por esse motivo reduza o tempo disponível dentro da instalação sem perigo de serem perturbados... mas é preciso que aquilo que querem furtar/ roubar demore mais tempo do que aquele que a polícia demora a chegar ao local... e se realmente tiverem motivados não vai ser a policia que os vai impedir que hoje em dia a malandragem está muito bem armada e atrevida pelo que não hesitam em disparar e repelir a polícia.
  13.  # 33

    Colocado por: nunorebeloBoa tarde,

    Alguém conhece/recomenda empresas de segurança que façam a instalação (sem fidelização mensal) de sistemas de segurança/alarmes em habitações no distrito de Lisboa? Qualidade/preço é importante.

    Obrigado.

    Cumprimentos.

    http://www.alarcom.pt/
    http://www.alarmoeste.pt/
  14.  # 34

    Boa noite,
    Alguém conhece este sistema?
    http://www.ennio-security.pt/video-porteiros/cctv/kit_alarme/
    Obg, cps
  15.  # 35

    Aqui está o porquê de dizer que um alarme por si só não é suficiente: https://ominho.pt/exclusivo-assalto-metralhadora-ourivesaria-ponte-lima/ pelo menos este proprietário teve a boa ideia de colocar uma janela e porta de segurança resistente a balas! Dispararam uns 10 a 12 tiros com uma (ou duas) metralhadoras (como relatou a Sic: https://www.youtube.com/watch?v=WndLGS6k2Uo ) e antes tentaram arrombar com uma marreta a porta de segurança.
    Nenhuma janela/ porta/ parede resiste para sempre, mas neste caso foi o suficiente para fazer com que os assaltantes desistissem da ideia.
    A reportagem da Sic deixou ainda claro que naquela altura só existiam 3 agentes da polícia na esquadra local, ou seja, mesmo que saíssem todos (e normalmente isso não pode acontecer, tem de ficar no mínimo dos mínimos 1 na esquadra) não seria suficientes para enfrentar os assaltantes se eles tivessem numa de assaltar mesmo a ourivesaria demorasse o que demorasse.
    •  
      GMCQ
    • 18 julho 2018

     # 36

    Bom dia o que aconselham a nível de alarmes? Chegaram a alguma conclusão?

    Obrigado
  16.  # 37

    A nível de alarmes "chegamos", e por "chegamos" refiro-me a mim mesmo, que o melhor é colocar na instalação do cliente tudo ligado por cabo, por dentro das paredes; colocar a central de recepção dos sinais dos sensores num local central e protegido da casa se possível; ter vídeo-vigilância para determinar imediatamente a causa do alarme; ter ligação a uma central de alarmes exterior via VPN (por fibra-óptica, Internet satélite e 4G).

    Por fim, que os alarmes normalmente não protegem, a menos que estejam ligados a sistemas de automatismos (fecho de cofres, fecho de portas, fecho de estores de segurança, fecho de janelas, colocar névoa de segurança nas divisões para desorientar os intrusos), e que antes do alarme deve-se apostar em boas portas, janelas e estrutura física em geral... quanto mais resistentes mais demorada a intrusão.
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2018

     # 38

    Colocado por: josexyA nível de alarmes "chegamos", e por "chegamos" refiro-me a mim mesmo, que o melhor é colocar na instalação do cliente tudo ligado por cabo, por dentro das paredes; colocar a central de recepção dos sinais dos sensores num local central e protegido da casa se possível; ter vídeo-vigilância para determinar imediatamente a causa do alarme; ter ligação a uma central de alarmes exterior via VPN (por fibra-óptica, Internet satélite e 4G).

    Por fim, que os alarmes normalmente não protegem, a menos que estejam ligados a sistemas de automatismos (fecho de cofres, fecho de portas, fecho de estores de segurança, fecho de janelas, colocar névoa de segurança nas divisões para desorientar os intrusos), e que antes do alarme deve-se apostar em boas portas, janelas e estrutura física em geral... quanto mais resistentes mais demorada a intrusão.


    Mas eu já n vou a tempo de fazer a instalação por dentro das paredes. A minha.moradia já está feita.
  17.  # 39

    Se tiver tetos falsos, com algum jeitinho passa-se a cablagem escondida.
    •  
      GMCQ
    • 20 julho 2018

     # 40

    Colocado por: nunogouveiaSe tiver tetos falsos, com algum jeitinho passa-se a cablagem escondida.


    Tenho em algumas divisões mas por mim ñ tinha em sítio algum...

    Não tendo essa possibilidade, o que me resta? Deixar os cabos à vista? Ou deixar um sistema por Wi-Fi?
 
0.0267 seg. NEW