Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá iniciamos um processo de financiamento de uma casa com um banco, sendo que o imovel é de uma imobiliaria e nós assinamos um contrato de promessa de compra e damos um sinal de 5% do valor da casa, mas agora ficamos desempregados. É possivel cancelar essa compra e sermos reembolsados?

    Obs: ainda não foi assinado o financiamento com o banco, e na clausula do contrato com a imobiliaria diz que "O VALOR TOTAL DE SINAL SERÁ DEVOLVIDO NA INTEGRA POR FALTA DE CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO BANCÁRIO."


    Ou seja posso dizer pro banco que estamos desempregados que altomaticamente eles reprovam nosso credito? E isso entra na clausula com a imobiliaria?
  2.  # 2

    Não tenho qualquer experiência a esse nível mas quase de certeza que isso é razão mais que suficiente para que recebam o sinal de volta.
    Aquilo que eu faria em primeira mão seria expor a situação à imobiliária. Na pior das hipóteses estou em crer que bastará apresentar um comprovativo em como estão desempregados, o que poderá ser uma declaração de inscrição no centro de emprego, ou, se isso existe, uma declaração do vosso anterior patrão a dizer que o contrato de emprego cessou.
    Parece-me ilógico que se venham a ver forçados a ir ao banco, pois com jeitinho no banco ainda vos cobram custas de avaliação de processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  3.  # 3

    Eu ia ao banco pedir um empréstimo e dizia que estávamos desempregados, despachavam-nos logo. Depois ia à imobiliária expor o caso, caso tivessem dúvidas, convidava-os para irmos todos ao banco para confirmar.
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaEu ia ao banco pedir um empréstimo e dizia que estávamos desempregados, despachavam-nos logo. Depois ia à imobiliária expor o caso, caso tivessem dúvidas, convidava-os para irmos todos ao banco para confirmar.