Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: TZW
    Absoluta, sempre que olho para alumínio e não desgosto o preço faz o resto.

Claramente concordo. Não tenho grande interesse por alumínio, o que tenho vou substituir por pvc. Amanhã começam os caixilhos.
    O alumínio não era daquela casa, nem existia provavelmente...

Não, o seu de origem era madeira, como o meu..
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 24 maio 2017
    Colocado por: CMartin
    Também tive esse receio. Perdi-o. Acho que estes azuis são soberbos. Vou usar o 1° e o 2° que se vêem a contar da direita nas fotos.
    Por engraçada coincidência, que as casas são emoções e intuições, junto com a parte técnica, bateu certo o tom dos azuis com o do exterior..Estranhamente não foi pensado para assim ser, calhou porque ou era branco ou azul no interior, e o meu azul preferido é mesmo este. Foi fácil.
      patio grande 1 AB.jpg

No Alentejo é um padrão comum, aqui é impensável, fica logo com aquela pinta...nem vou dizer...tipo fã da bola.
  2. Colocado por: TZWSempre chegou a desenhar o corredor à mão livre ou levantada, não me lembro do termo do marq...depois cheguei à conclusão que seria algo do género, desenhar sem olhar para lá, apenas com a intenção de criar o corredor como se não existisse ainda, mas pode não ter nada a ver, o homem não é lá muito simples de deduzir.

Desenhar á mão levantada é desenho livre.
    Em arquitectura..como nas imagens.
    A que conclusão pretendia o m.arq que eu chegasse ao fazê-lo, não sei, ainda tive alguma expectativa (ténue) que ele o fizesse por mim, mas o m.arq precisa de estímulo para algo que o pique dessa forma. Digo eu.
      hqdefault2.jpg
      12_1_AC.jpg
  3. Colocado por: TZWNo Alentejo é um padrão comum, aqui é impensável, fica logo com aquela pinta...nem vou dizer...tipo fã da bola.

Sim, no Alentejo em Cascais e muitos sítios (arquitectura popular). Fã da bola é muito bom !! :o)
    Azeiteiro ?
    No Norte é-se fã da bola, por isso, pela risca ?
    • TZW
    • 24 maio 2017
    Já agora, quando é que nos dá o prazer de ver aquela grade recolhida? A lanterna dupla na parede da direita do pátio, porquê? O seu alumínio parece estar em bom estado, vai substituir porquê? Sugiro que faça umas caixas para os vasos, tipo ripado em teca ou algo assim e evite os plásticos das cadeiras, mesas e afins, pode ser trauma meu mas faz-me lembrar esplanada de tasco e esse pátio merece mais.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • TZW
    • 24 maio 2017
    Desenhar á mão levantada é desenho livre.
    Em arquitectura..como nas imagens.
    A que conclusão pretendia o m.arq que eu chegasse ao fazê-lo, não sei, ainda tive alguma expectativa (ténue) que ele o fizesse por mim, mas o m.arq precisa de estímulo para algo que o pique dessa forma. Digo eu.
      hqdefault2.jpg
      12_1_AC.jpg

Acho que ele pretendia que ao desenhar sem pensar no que existe, verificar se desenhava portas retangulares ou arredondadas, assim como o teto, etc.
    • TZW
    • 24 maio 2017 editado
    Sim, no Alentejo em Cascais e muitos sítios (arquitectura popular). Fã da bola é muito bom !! :o)
    Azeiteiro ?
    No Norte é-se fã da bola, por isso, pela risca ?

Listas brancas em fundo azul, crocodilos/lagartos nos muros exteriores, aguias nos telhados, etc...que lhe parece!?
    Junte a foto com umas cadeiras de plástico no passeio, mesmo que apague os dragões acho que dá no mesmo.
      Sem Título4.png
  4. Colocado por: TZWJá agora, quando é que nos dá o prazer de ver aquela grade recolhida?

Era para ser hoje. Mas tem que ficar para amanhã. Não consigo colocar fotos com o telemóvel no fórum.
    ? A lanterna dupla na parede da direita do pátio, porquê?

Sei lá.
    Por alguma razão que não me lembro tinha um buraco onde está a lanterna de loiça, e prespeguei-lhe com aquilo para disfarçar.
    É alí que vai ficar o aplique, onde sempre deveria de ter estado, a meio da porta.
    O seu alumínio parece estar em bom estado, vai substituir porquê?

Ficam as portadas apenas. O alumínio das portas é frio ou quente, mau isolamento, e não gosto dele.
    A porta de correr é pvc mas vou substituir por pvc melhor, vidro melhor, e de batente.
    O janelão das grades, vidro simples, caixilho de madeira, vou substituir por vidro duplo termolaminado silence, caixilho pvc.
  5. Colocado por: Anonimo09092021o meu arquiteto me enviou os primeiros desenhos, à mão, da nossa futura casa e... Que beleza que estes desenhos são!

Olá Anonimo09092021. Se são! Também me pelo por desenho livre de arquitectura. Adoro :o)
    Então sempre vai se aventurar :o) Não diga ao emad, já sabe ! ;o)
  6. Colocado por: TZW
    Listas brancas em fundo azul, crocodilos/lagartos nos muros exteriores, aguias nos telhados, etc...que lhe parece!?
    Junte a foto com umas cadeiras de plástico no passeio, mesmo que apague os dragões acho que dá no mesmo.

Eh pá..que horror !
    Está-se a esticar TZ. Olhe que isso é de longe o meu estilo !
    • emad
    • 24 maio 2017 editado
    Olá Anonimo09092021. Se são! Também me pelo por desenho livre de arquitectura. Adoro :o)
    Então sempre vai se aventurar :o) Não diga ao emad, já sabe ! ;o)

Eu estou atento.... O Ficente corre por gosto.
  7. Colocado por: Anonimo09092021

Eu acho os comentários dele valiosos se se souber filtrar o que ele diz. Um forista bastante inteligente que escolhe escrever coisas ignorantes de vez em quando... É ignorar essas e aproveitar as outras.

Em construção tem razão.
  8. Colocado por: TZWSugiro que faça umas caixas para os vasos, tipo ripado em teca ou algo assim e evite os plásticos das cadeiras, mesas e afins, pode ser trauma meu mas faz-me lembrar esplanada de tasco e esse pátio merece mais.

Claramente de acordo.
    O pátio está muito pouco pensado comparativamente ao resto da casa, que já tenho toda planeada. .
    E sim estava precisamente a ver umas caixas em ripado para fazer canteiros assim no google.
    A mobília, vou aproveitar a cama em ferro do meu filho para fazer de sofá, forro a tecido plástico o colchão..vou ver. E o resto tenho que estudar, mas sim nada de mobília plástica, ou resinas, ideias do marido, quando vou nelas...!
  9. Colocado por: Anonimo09092021
    Eu acho os comentários dele valiosos se se souber filtrar o que ele diz. Um forista bastante inteligente que escolhe escrever coisas ignorantes de vez em quando... É ignorar essas e aproveitar as outras.

Gosto muitíssimo do m.arq também. É como é.
    Concordam com este comentário: TZW
  10. Colocado por: emadO Ficente corre por gosto.

Não corremos todos ?
  11. O Ficente já tem jurisprudência em construção.
    Como já disse anteriormente, não fui feito para aturar malta que não me respeita. Em construção isso é o dia a dia.
    Eu corro por outras coisas.
  12. O respeito na construção...virá na nova geração. Mas já a houve antes, e depois alguma coisa a abardinou toda. Não sei o quê. ( Não foi a crise, já vem de antes.)
    Pena. Não há confiança, emad.
    Já se vai vendo um ou outro diferente, é uma esperança, poder comprar a quem inspira confiança e não saír decepcionado.
    • TZW
    • 24 maio 2017
    Era para ser hoje. Mas tem que ficar para amanhã. Não consigo colocar fotos com o telemóvel no fórum.

Sei lá.
    Por alguma razão que não me lembro tinha um buraco onde está a lanterna de loiça, e prespeguei-lhe com aquilo para disfarçar.
    É alí que vai ficar o aplique, onde sempre deveria de ter estado, a meio da porta.

Ficam as portadas apenas. O alumínio das portas é frio ou quente, mau isolamento, e não gosto dele.
    A porta de correr é pvc mas vou substituir por pvc melhor, vidro melhor, e de batente.
    O janelão das grades, vidro simples, caixilho de madeira, vou substituir por vidro duplo termolaminado silence, caixilho pvc.

Colocava o aplique a meio sim, mas aplicava o algarvio/alentejano.
    PVC com pedra é mais ou menos a historia das cadeiras, sem olhar a questões energéticas, ou já tinha um etics em cima da tijoleira da fachada.
    Laminado que aguente uma bolada, isso acho que convem!
    Os vasos são para diy, se ficar bem avance para uma mesa, cadeiras já não digo...
    • TZW
    • 24 maio 2017
    Gosto muitíssimo do m.arq também. É como é.
    Concordam com este comentário:TZW

Acho que é simplesmente arquiteto, se não fosse assim era capaz de ser engenheiro, não era a mesma coisa!
  13. Colocado por: TZWPVC com pedra é mais ou menos a historia das cadeiras

Sim. Eu sei. Mas é o melhor, e contra factos não há argumentos ( posso falar já tive madeira, alumínio e pvc).

0.5603 seg. NEW