Colocado por: TZW
Absoluta, sempre que olho para alumínio e não desgosto o preço faz o resto.
O alumínio não era daquela casa, nem existia provavelmente...
Colocado por: CMartin
Também tive esse receio. Perdi-o. Acho que estes azuis são soberbos. Vou usar o 1° e o 2° que se vêem a contar da direita nas fotos.
Por engraçada coincidência, que as casas são emoções e intuições, junto com a parte técnica, bateu certo o tom dos azuis com o do exterior..Estranhamente não foi pensado para assim ser, calhou porque ou era branco ou azul no interior, e o meu azul preferido é mesmo este. Foi fácil.
Colocado por: TZWSempre chegou a desenhar o corredor à mão livre ou levantada, não me lembro do termo do marq...depois cheguei à conclusão que seria algo do género, desenhar sem olhar para lá, apenas com a intenção de criar o corredor como se não existisse ainda, mas pode não ter nada a ver, o homem não é lá muito simples de deduzir.
Colocado por: TZWNo Alentejo é um padrão comum, aqui é impensável, fica logo com aquela pinta...nem vou dizer...tipo fã da bola.
Desenhar á mão levantada é desenho livre.
Em arquitectura..como nas imagens.
A que conclusão pretendia o m.arq que eu chegasse ao fazê-lo, não sei, ainda tive alguma expectativa (ténue) que ele o fizesse por mim, mas o m.arq precisa de estímulo para algo que o pique dessa forma. Digo eu.
Sim, no Alentejo em Cascais e muitos sítios (arquitectura popular). Fã da bola é muito bom !! :o)
Azeiteiro ?
No Norte é-se fã da bola, por isso, pela risca ?
Colocado por: TZWJá agora, quando é que nos dá o prazer de ver aquela grade recolhida?
? A lanterna dupla na parede da direita do pátio, porquê?
O seu alumínio parece estar em bom estado, vai substituir porquê?
Colocado por: Anonimo09092021o meu arquiteto me enviou os primeiros desenhos, à mão, da nossa futura casa e... Que beleza que estes desenhos são!
Colocado por: TZW
Listas brancas em fundo azul, crocodilos/lagartos nos muros exteriores, aguias nos telhados, etc...que lhe parece!?
Junte a foto com umas cadeiras de plástico no passeio, mesmo que apague os dragões acho que dá no mesmo.
Olá Anonimo09092021. Se são! Também me pelo por desenho livre de arquitectura. Adoro :o)
Então sempre vai se aventurar :o) Não diga ao emad, já sabe ! ;o)
Colocado por: Anonimo09092021
Eu acho os comentários dele valiosos se se souber filtrar o que ele diz. Um forista bastante inteligente que escolhe escrever coisas ignorantes de vez em quando... É ignorar essas e aproveitar as outras.
Colocado por: TZWSugiro que faça umas caixas para os vasos, tipo ripado em teca ou algo assim e evite os plásticos das cadeiras, mesas e afins, pode ser trauma meu mas faz-me lembrar esplanada de tasco e esse pátio merece mais.
Colocado por: Anonimo09092021
Eu acho os comentários dele valiosos se se souber filtrar o que ele diz. Um forista bastante inteligente que escolhe escrever coisas ignorantes de vez em quando... É ignorar essas e aproveitar as outras.
Colocado por: emadO Ficente corre por gosto.
Era para ser hoje. Mas tem que ficar para amanhã. Não consigo colocar fotos com o telemóvel no fórum.
Sei lá.
Por alguma razão que não me lembro tinha um buraco onde está a lanterna de loiça, e prespeguei-lhe com aquilo para disfarçar.
É alí que vai ficar o aplique, onde sempre deveria de ter estado, a meio da porta.
Ficam as portadas apenas. O alumínio das portas é frio ou quente, mau isolamento, e não gosto dele.
A porta de correr é pvc mas vou substituir por pvc melhor, vidro melhor, e de batente.
O janelão das grades, vidro simples, caixilho de madeira, vou substituir por vidro duplo termolaminado silence, caixilho pvc.
Gosto muitíssimo do m.arq também. É como é.
Colocado por: TZWPVC com pedra é mais ou menos a historia das cadeiras