Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Mandei isolar o telhado com placas de poliestireno extrudido fixo às madeiras que suportam as telhas. O construtor colocou as placas mas deixou algumas frechas, especialmente junto às paredes, e junto a algumas madeiras (fotos anexadas). Ele diz que é mesmo assim, não é possível fazer melhor, e que as frechas até são desejáveis para circulação de ar, o que me parece estranho porque foram ao mesmo tempo instaladas duas girândolas com exactamente esse propósito.

    A minha pergunta é: não deveria ser um isolamento estanque, sem frechas por onde passe o ar? Não há uma perda significativa de calor que ponha em causa a utilidade de toda a obra?

    Qual a vossa opinião? Podem-me ajudar por favor?

    Obrigado,
    Alex
      Screen Shot 01-26-17 at 12.15 AM 001.JPG
  2.  # 2

    foto
      Screen Shot 01-26-17 at 12.13 AM 001.JPG
  3.  # 3

    foto
      Screen Shot 01-26-17 at 12.13 AM.JPG
  4.  # 4

    foto
      Screen Shot 01-26-17 at 12.15 AM.JPG
  5.  # 5

    foto
      Screen Shot 01-26-17 at 12.16 AM 001.JPG
  6.  # 6

    foto
      Screen Shot 01-26-17 at 12.16 AM.JPG
  7.  # 7

    foto
      Screen Shot 01-26-17 at 12.18 AM.JPG
  8.  # 8

    tem razão.
    O isolamento deve ser o mais contínuo possível
  9.  # 9

    não sou muito entendido mas ja assisti a uma remodelação e a pessoa responsável disse que não podia haver buracos no isolamento até tiveram que andar com cortes por cause de uma escada, demorou o triplo do tempo.
  10.  # 10

    Há sempre uma tendencia para desculpar a **** que se faz, o trabalho está tecnicamente mal executado.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Obrigado pelos vossos comentários. Vou voltar a falar com o construtor.
    • NBA
    • 27 janeiro 2017

     # 13

    alex, tenha cuidado que a própria marca das telhas recomenda telhas de ventilação no telhado. Porque será?
    Nos telhados de moradias tradicionais o arejamento do sótão é essencial dado as condensações que possam ter.
  13.  # 14

    Ando a magicar ajudar o meu pai a melhorar termicamente a moradia dele e o sótão é um dos problemas.
    Telhado diividido em duas águas. Uma delas o meu pai inventou uma solução (parece-me agora que, má) de poliuretano(?)...qquer coisa, em spray que espande e parece esferovite. Aplicou nas frechas das telhas.
    Conclui-se que acabou com a ventania e frio nessa zona mas talvez não seja solução de respirar...

    Na agua principal queria fazer a coisa de m feita e a duvida é:

    Placas de esferovite de sigla pomposa (XPS?) entalado entre as vigotas deixando generoso espaço entre as placas e a telha que mantém as suas frechas, é o suficiente para a zona que ficará escondida respirar? Haverá a necessidade acrescida de usar a lã mineral?
    Quais as diferenças/consequências em usar/não usar cada um destes.
  14.  # 15

    Colocado por: JotaP

    Placas de esferovite de sigla pomposa (XPS?) entalado entre as vigotas deixando generoso espaço entre as placas e a telha que mantém as suas frechas, é o suficiente para a zona que ficará escondida respirar? Haverá a necessidade acrescida de usar a lã mineral?
    Quais as diferenças/consequências em usar/não usar cada um destes.


    Veja o tópico que coloquei acima, está lá tudo.
    • JotaP
    • 12 fevereiro 2017

     # 16

    Contínuo confuso quanto ao respirar do telhado. Se forro por baixo da telha, acabo por impedir o sotão de respirar. Certo?
 
0.0176 seg. NEW