Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou num processo de compra de imóvel, e a casa teve uma remodelação completa há uns anos no seu interior, tendo alterações como 2 quartos foram transformados em um e uma alteração ao nível de uma casa de banho. No entanto não sofreu alteração de cérceas, fachadas etc.
    No processo de emprestimo bancario, pediram na avaliação o projeto das obras para comparar com a planta original, sendo que esse projeto não existe, porque as obras eram internas apenas.
    O que se deve fazer neste caso? Pedir a um arquiteto que desenhe um projeto com as alterações realizadas e apresentar ao banco? Envolve alguma participação da Câmara?

    Obrigado
  2.  # 2

    Faça apenas um levantamento da planta como está agora. Fale com um topógrafo, ou com um estudante de arquitetura que tenha na família (mais barato) :-)
    Se tiver jeito para geometria e desenho, com jeitinho e paciência, vai vendo como aparecem desenhadas plantas de casas por arquitetos, e consegue fazer você mesmo.
  3.  # 3

    Para quem passar pelo mesmo problema, o envio de fotos da casa foi suficiente para comparação com a planta original tendo a entidade avaliadora feito a avaliação sem mais nenhum documento adicional.
 
0.0054 seg. NEW