Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O terreno que comprei passava um caminho publico a meio, e o vendedor queira vender logo e dizia que abria o caminho depois.
    só depois do novo caminho aberto, mandei fazer levantamento topográfico para confirmar os metros pois iria depois precisar, entreguei-lhe uma copia assinada e disse, agora vá a junta atestar, e aos vizinhos para assinar e depois và às finanças, conservatória fazer alteração de tudo, colocando tudo legal, depois de estar então fazermos a escritura e assim foi se quis vender, mo final ganhei uns 140m2, mas tive de dar 250m2 para camara.
    depois disse que ate me beneficiou, e foi verdade com o cheiro de depois fazer a casa mas depois de ter o terreno em meu nome eu é que escolho que faz a casa
  2.  # 22

    Essa é a melhor maneira de isso ficar resolvido, mesmo assim deram lhe a caderneta predial?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgerios
  3.  # 23

    Eu adquiri um artigo rústico com 600m2 registados na conservatória e finanças mas com 634m2 efectivos delimitados por marcos com mais de 20 anos e foi-me facultado levantamento topográfico, mesmo assim a vizinha não me livrou de litígios que ainda estão em vias de resolução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgerios
  4.  # 24

    simplesmente não posso invadir propriedade que ainda não é minha e se os terrenos estavam mal medidos a culpa é dos proprietários anteriores, pois comprei pelos metros que estavam na escritura e tenho comprovativo como comprei 1536 e não 1311.
  5.  # 25

    você compro o artº x não comprou os metros
    o valor que diz teria de ter confirmado antes de comprar como eu fiz, pois se estivesse correto já tinha o levantamento feito para andar para a frente como tinha menos tinha ponto para negociar com o vendedor
    Concordam com este comentário: jorgand
  6.  # 26

    Colocado por: jorgeriossimplesmente não posso invadir propriedade que ainda não é minha e se os terrenos estavam mal medidos a culpa é dos proprietários anteriores, pois comprei pelos metros que estavam na escritura e tenho comprovativo como comprei 1536 e não 1311.


    e mediu antes ou depois de comprar? outra questão, nunca viu o terreno antes da escritura?
    • size
    • 30 janeiro 2017

     # 27

    Colocado por: jorgeriossimplesmente não posso invadir propriedade que ainda não é minha e se os terrenos estavam mal medidos a culpa é dos proprietários anteriores, pois comprei pelos metros que estavam na escritura e tenho comprovativo como comprei 1536 e não 1311.



    Se adquiriu um terreno que estava mal medido, apenas tem que diligenciar na rectificação da área.

    Aonde pretende ir buscar os m2 que lhe faltam ? A qual dos confinantes ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgerios
  7.  # 28

    Quando muito, poderá servir de argumento para anular a venda, agora ir pedir metros aos confinantes é (virtualmente) impossível.
  8.  # 29

    mas se foi ao terreno e viu os limites do terreno e aceitou não vejo motivo para anular a venda
    com um homem deste fazia o levantamento e já sabia o que esta a comprar
      15825896_1206734106069276_3204197834054900450_n.jpg
  9.  # 30

    Colocado por: rjmsilvaQuando muito, poderá servir de argumento para anular a venda, agora ir pedir metros aos confinantes é (virtualmente) impossível.


    A não ser que consiga provar, por testemunhas que os confinantes mexeram nas extremas, mesmo assim é um trinta e um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgerios
  10.  # 31

    pretendo ir buscar terreno pelo marco que esta no chão que delinea as confrontações.
    pois o terreno não tem qualquer muro ou vedação e aquilo era de irmãos.
  11.  # 32

    Colocado por: jorgeriospretendo ir buscar terreno pelo marco que esta no chão que delinea as confrontações.
    pois o terreno não tem qualquer muro ou vedação

    Então se tem marcos.. onde anda a duvida (independentemente da area descrita se encontrar correcta ou não com o terreno delimitadol)
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  12.  # 33

    Exatamente se tem marcos ainda por cima so tem de os medir, se tem e foi posto por um topografo não a nada a fazer. Apenas os medir. Esqueca o resto não a nada a acrescentar.
  13.  # 34

    No meu caso o terreno tem marcos à mais de 20 anos mas a vizinha decidiu agora chatear.
    - Diz que os marcos não foram colocados por ela;
    - Que o usucapião que o anterior proprietário fez é de 600m;
    - Que eu adquiri 600m;

    E a área dela real é superior à área na conservatória, é preciso ter lata!
    Concordam com este comentário: jorgerios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgerios
  14.  # 35

    Topografo para cima
    Concordam com este comentário: jorgerios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgerios
  15.  # 36

    Já alguem me contou que teve um problema desses. Depois exigiu um acerto com o vendedor. Este foi obrigado a restituir-lhe o dinheiro correspondente aos m2 em falta. Desejo-lhe boa sorte. Nao pare.
  16.  # 37

    Aquilo que parece que pode fazer, sendo caso disso, é reclamar junto do vendedor o valor dos m2 que lhe vendeu a mais (comprou gato por lebre). A não ser que o preço tivesse sido bom e nesse caso mais vale estar quieto.
  17.  # 38

    Colocado por: jorgeriosaté porque não existe muro nenhum nem nenhuma marcação?


    Então como sabe que o seu terreno tem 1311m2 se não existem marcações???
 
0.0180 seg. NEW