Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Venho aqui pedir ajuda para remodelar uma casa da minha sogra. A casa é ja velha mas está habitável, nós queremos ir para lá morar mas para isso teremos de a renovar porque a ultima recuperação foi há quase quarenta anos e nem sequer tem água quente na cozinha e a casa de banho está no exterior :(

    Temos de fazer uma canalização toda nova assim como a eletricidade, todo o chão terá de ser novo e vamos ter de criar novas paredes e derrubar outras. Estamos a pensar ter tudo eletrico em casa e na canalização terá de ser feita uma ligação á fossa porque na zona não existem esgotos.

    Aqui vou põr o desenho do que está atualmente e noutro comentário vou pôr como queremos que fique.

    Nós temos poucos conhecimentos de obras pelo que agradecemos a todos que nos possam ajudar.
      Existente.jpg
  2.  # 2

    Aqui já vai aparecer o desenho do que queremos.

    O lado direito da casa está encostado á casa da vizinha.

    Se tiverem ideias para aproveitar melhor os espaços serão todas bem-vindas.

    A cozinha vai ser criada numa área que atualmente é um alpendre e que deve ter perto de 2.20m de altura (Esqueci dessa medida). Que tipo de extrator será melhor tendo em conta que a cozinha será baixa?

    Os quartos vão ter de levar chão,pintura e portas novas.Um dos quartos vai ficar onde é atualmente a cozinha e terá de ser eliminada a chaminé.

    No interior da casa vai ser criada uma casa de banho sem janelas. O que posso fazer para ter ventilação?

    Todo o interior terá de levar teto falso.

    Com isto tudo gostavamos que nos dessem orçamentos e ideias de materiais para tornar a casa mais confortável.

    Já agora a casa fica em Tavira.

    Resumindo, vimos pedir ideias e orçamentos tendo em conta que toda a casa vai levar chão novo, teto falso, canalização e eletricade, portas, duas novas casas de banho, uma nova cozinha e uma pintura geral de interiores e exteriores.

    Quanto puderá ser o rombo geral? :)

    Obrigado
      Ideia final medidas m2.jpg
  3.  # 3

    Não destrua a chaminé, tente incorporá-la na decoração do quarto. Basta eventualmente tapá-la por dentro e por fora.
  4.  # 4

    Obrigado pela ideia mas somos fracos de imaginação e o quarto é pequeno pelo que acho que seja dificil aproveitar a chasminé.
  5.  # 5

    Não conhecendo o terreno, acho que os quartos são muito pequenos e pouco viáveis para uma vivência normal (tirando o de 10m2).

    Tentava fazer open space cozinha/sala junto ao WC, mesmo open space.
    Deixava estar o tamanho dos quartos com 3,3m (largura) assim já tinha um tamanho mínimo e tentava fazer o corredor fora da casa, tipo anexo.
    Com a ajuda de um técnico talvez dê para enquadrar isso bem... volto a dizer não conheço terreno, vistas, vizinhança, etc...

    Se não o fizer vai estar a enterrar dinheiro numa casa e depois nem para alugar. Quem vai morar para um quarto de 7 e 8m2?
  6.  # 6

    Julgo até que, por regulamento, o quarto tem de ter no mínimo 9 m^2. A tipologia do que aí apresenta é um T1+2, não um T3.
    Claro que se for para você morar, pode ajeitar-se aos quartos diminutos. Mas um dia para vender e alugar, "por lei", só tem 1 quarto e dois bons arrumos...
  7.  # 7

    Boas
    Parece que somos vizinho! E com remodelações de casas da sogra 🙂

    Veja a minha situação talvez o ajude um pouco é algo idêntica à sua.

    http://forumdacasa.com/discussion/45579/1/remodelacao-moradia-aventura/

    Comece por procurar um arquitecto, é um custo, mas no fim da obra pode lhe ter ajudado a poupar muitos euros e "asneiras".
  8.  # 8

    A casa é para nós usarmos, se fosse para vender nem lhe mexia.

    tozepalma

    A casa está num "lote" de terreno em que do lado direito está encostada á da vizinha e do lado esquerdo tenho terreno meu. O problema é que preciso mesmo do corredor para chegar ao quarto de 10m2. para fazer o corredor por fora tjá tinha que mexer na estrutura da casa e isso já implica licenças e outros custos que queria evitar. os quartos ficam pequenos mas posso sempre fazer cama em mezanine e assim aproveitar ao máximo o espaço disponivel.

    Clioll

    A designação "oficial" pouco me interessa, o que realmente me interessa é arranjar maneira de transformar a casa de maneira a ter três quartos utilizando o espaço o melhor possível.

    Fabio Piedade

    Realmente temos uma situação identica, acho que vou mesmo falar com um arquiteto para ver se me dá uma ideia diferente de utilização de espaços.

    Obrigado a todos.
  9.  # 9

    Eu acho que consegue fazer algo "engraçado" com a casa.
    As áreas dos quarto realmente são muito limitadas, mas se acha que consegue viver assim, siga em frente.
    Eu falei com 3 arquitecto e todos eles disseram coisas diferentes, varias ideias e nem uma virgula disseram igual. Por isso peça varias opiniões vai ver que ajuda muito.
  10.  # 10

    Boa noite.

    Já fomos falar com a Urbanobras e o arquiteto ficou de estudar uma solução para a casa, mas parece que a forma mais fácil é mesmo aumentar a área da casa. já temos uma reuinão com a arquiteta da câmara para saber o que se pode fazer para aumentar a área da casa.
  11.  # 11

    Depois diga como "correu" e como vai ser feito o aumento de área.
 
0.0159 seg. NEW