Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Sergio Rodriguesquase todas!!!
    Concordam com este comentário:jorgealves

    Com termostato a ir aos 75?
  2.  # 42

    Sim
  3.  # 43

    e estas dão para AQS e água de consumo?

    Estou inclinado para a grundfos confort ou a efaflu em bronze
  4.  # 44

    Não! Como é para substituição ainda estou a ver a melhor opção, mas entretanto tive mais coisas para fazer...
  5.  # 45

    Efaflu Cste 25-60/130
    ou
    Grundfos UP 20-45 N 150 ?
    • TZW
    • 9 maio 2017

     # 46

  6.  # 47

    É igual à Efaflu.......
  7.  # 48

    Manual 3 velocidades em bronze
    A grundfos manual 1 velocidade em aço
    • TZW
    • 10 maio 2017 editado

     # 49

    Colocado por: engjorgeguedesManual 3 velocidades em bronze
    A grundfos manual 1 velocidade em aço

    Só sugeri porque pareceu que tinha melhor desempenho em elevação/m3h. A primeira foto é corpo em aço inox e motor ec.
  8.  # 50

    As ups não estão a ser substituídas pelas ups2?
  9.  # 51

    É só para circular a água fria até chegar a água quente à torneira....
  10.  # 52

    Colocado por: TZW
    Só sugeri porque pareceu que tinha melhor desempenho em elevação/m3h. A primeira foto é corpo em aço inox e motor ec.


    Obrigado TZW, de facto a da Grundfos tem um desempenho muito inferior à da Efaflu e à da Wilo.

    Sabe indicar valores da Wilo?
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 53

    Não lhe sei dizer os preços mas não devem estar longe dos da tabela, se arranjar desconto podem ser bem melhores...
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 54

    Colocado por: engjorgeguedes

    Obrigado TZW, de facto a da Grundfos tem um desempenho muito inferior à da Efaflu e à da Wilo.

    Sabe indicar valores da Wilo?

    Não digo que tenham desempenho inferior porque têm bombas para tudo mas talvez sejam ligeiramente mais caras para as mesmas características.
    Gosto da Grundfos, costumam andar na linha da frente tecnológica, apenas lhe dei mais uma opção porque não se tinha decidido e agora se calhar ainda ficou pior nessa questão :) Vá fazendo uma lista das que servem para o efeito com o preço, verifique os níveis máximos de elevação e a medida das ligações das flanges/bocais e a distancia entre elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
    • TZW
    • 10 maio 2017

     # 55

    Colocado por: engjorgeguedesPreciso substituir a minha bomba circuladora de àgua (aqs), e ando com duvidas no modelo. Tenho da Grundfos mas queria uma com corpo em bronze, aconselharam me uma da Efaflu....
    Qual o vosso feedback?

    Já agora, o que aconteceu à sua?
  11.  # 56

    Ainda não escolheu o raio da bomba?
  12.  # 57

    Colocado por: Sergio RodriguesAinda não escolheu o raio da bomba?

    Não há pressa, e já errei uma vez e não quero errar novamente
  13.  # 58

    A minha é em ferro fundido e eu não quero água de consumo doméstico a passar por ferro.... Por isso quero uma em bronze ou aço.
    A Efaflu Cste 25-60/130 cumprirá bem e somente tenho de trocar a antiga por esta

    A Grundfos UP 20-45 N 150 tem um desempenho inferior. Estava a pensar na UP S 20 - 60 N 150 porque embora tenha uma distância maior (150 para 130) basta "cortar" um pouco o tubo, e a rosca também é diferente mas adapta-se...
  14.  # 59

    Colocado por: Anonimo06082021

    está quase a errar quando usa bombas para comparar que nada tem a ver uma com a outra.

    simplificando; "campeonatos diferentes"

    entretanto essas já estão obsoletas.


    Estou a comparar a Efaflu Cste 25-60/130 com a Grundfos UP 20-45 N 150 ....
  15.  # 60

    E porquê?
 
0.0238 seg. NEW