Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,

    Preciso urgente da vossa ajuda , fiz a semana passada a escritura de um apartamento, durante a mesma falei que não estava mencionada na mesma os lugares destinados ao meu estacionamento, o que me disseram que depois se ia refletir na Certidão Permanente, hoje ao verificar a certidão , nao o fizeram
    posso pedir a conservatória uma alteração a este documento , e para la colocarem ?

    Aguardo as vossas sugestões
    Obrigado
    • size
    • 29 janeiro 2017

     # 2

    E o vendedor não lhe mostrou o que estava a vender ?

    Presume-se que adquiriu uma fração autónoma num prédio constituido em propriedade horizontal.

    Tem que verificar na Conservatória se a fração que adquiriu tem ou não a afectação desse lugar de estacionamento. Se sim, questão resolvida.
  2.  # 3

    Veja o que está escrito na propriedade horizontal.
  3.  # 4

    Boa tarde ,

    pelo que posso ler desde que esteja na propriedade horizontal essa mesmo lugar , nao precisa de estar mencionado em mais lado nehum .

    Nao me deram foi esse documento da propriedade horizontal,,,, posso pedir onde ?

    Obrigado
    • size
    • 29 janeiro 2017

     # 5

    Talvez o administrador do condomínio lhe possa fornecer uma cópia, caso possua a escritura da constituição da propriedade horizontal.

    Em alternativa, pode solicitar uma certidão da sua fração, junto da Conservatória.
  4.  # 6

    Colocado por: sizeEm alternativa, pode solicitar uma certidão da sua fração, junto da Conservatória.

    já tem !

    Colocado por: ricardofxhoje ao verificar a certidão
  5.  # 7

    ja tenho a certidão e nela só faz referencia a arrecadação , tinha me falado que iam colocar la os lugares da garagem , mas não estão, posso pedir para alterar .

    Obrigado
    • size
    • 30 janeiro 2017

     # 8

    Colocado por: ricardofxja tenho a certidão e nela só faz referencia a arrecadação , tinha me falado que iam colocar la os lugares da garagem , mas não estão, posso pedir para alterar .

    Obrigado




    Uma vez que na certidão a fração adquirida não tem afectação do lugar de estacionamento, é porque tal realidade não existe . Não pode alterar nada, tem sim que conversar com o vendedor sobre isso.

    Ele mostrou-lhe o tal lugar de estacionamento ?

    E já falou com o administrador do condomínio, para saber o que se passa com os lugares de estacionamento ? Serão frações autónomas que, por habilidade do vendedor, não concretizou a venda na escritura ?
  6.  # 9

    Colocado por: ricardofxja tenho a certidão e nela só faz referencia a arrecadação , tinha me falado que iam colocar la os lugares da garagem , mas não estão, posso pedir para alterar .

    Não, só poderia se isso estivesse na PH e por lapso, não tivesse ficado registado na conservatória. Tem que ver a PH.
  7.  # 10

    Se na certidão não tem referência ao estacionamento, é preciso saber se a situação das restantes fracções é semelhantem na medida em que é possível que se trate de uma garagem comum, sem lugares afectados a fracções.
  8.  # 11

    Colocado por: luisvvé possível que se trate de uma garagem comum, sem lugares afectados a fracções.

    ... para baixar o VPT.
  9.  # 12

    Cá está um exemplo de um lugar de estacionamento que é espaço comum, onde na PH está o lugar de estacionamento e na certidão permanente não existe nenhuma referência ao estacionamento.
      fracção F.PNG
      fracção F1.PNG
 
0.0135 seg. NEW