Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho crédito habitação própria permanente no qual consta no empréstimo a finalidade do mesmo (habitação própria permanente)
    Pretendo adquirir uma nova casa e consequentemente novo crédito.
    Se assim o fizer quais os agravamentos no crédito actual uma vez que terei que alterar a finalidade do crédito para habitação secundaria. O contrato menciona que havendo alteração deverei informar o banco.
    Será que devo fazer o novo crédito como habitação secundaria em vez de própria permanente ? Não me faz mto sentido uma vez que será algo temporário pois já tenho a minha casa á venda.
    O que me aconselham a fazer?
    Devo questionar por escrito o banco onde tenho o actual crédito?
    A minha preocupação é que poderei comportar os 2 créditos tal como estão , mas se houver agravamento de spread será incomparável financeiramente.
    Será que posso ter uma resposta fiável da Deco? Meu marido é associado.
    Obrigada
  2.  # 2

    Eu aconteceu.me isso e para não haver problemas fiz no mesmo banco. Aquando do pedido do crédito informar que há essas condições e só avança se a situação de não prejudicar o primeiro ficar bem esclarecida.
    Se bem que houve bancos q me propuseram as mesmas condições (e boas) para compra da segunda habitação para não prejudicar o outro crédito. Teria a ganhar a isenção do IMI que no entanto já está a acabar. E podia continuar a deduzir no IRS os juros do primeiro empréstimo...
  3.  # 3

    Vou adquirir uma nova habitacao e continuar com o credito que tenho e o santander nao me altera as condições.
 
0.0094 seg. NEW