Iniciar sessão ou registar-se
    • Dia77
    • 2 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boas pessoal

    Um problema gravíssimo entre mãos, no prédio onde resido um vizinho que mora dois andares abaixo de mim quando liga o esquentador, o tubo individual de exaustão está solto, originando um ruído horrível no meu andar e do vizinho que mora por baixo.

    A administração sabe do sucedido mas não quer actuar, para complicar muito mais o problema, poderia se tentar isolar o tubo de exaustão do vizinho, só que o construtor resolver meter todos os tubos de exaustão individuais dentro de outro de grande dimensão, o que dificulta brutalmente a resolução disto.

    O ruído vêm precisamente dos tubos estarem a bater uns nos outros dentro do outro de maior dimensão.

    Como temos aqui construtores, pessoas habituadas a verem tudo e mais alguma coisa, conhecem este sistema de exaustão? E se sim como se resolve isto
  1.  # 2

    Normalmente esses tubos vão para dentro de uma "courette", que é uma espécie de tubo rectangular feito de tijolos. Para fixar isso, talvez seja possível abrir furos estreitos na "courette" a partir dos quais se injecte uma espuma expansiva de fixação (que aguente altas temperaturas já que os gases de exaustão podem ser bem quentes, especialmente se os usarem também para a exaustão de esquentadores).
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta, o courette como indicou têm um tubo dentro do diâmetro do courette. Não estão visíveis quaisquer tubos individuais apenas um tubo enorme
  3.  # 4

    Eu já percebi o que filho da mãe do construtor fez.

    Meteu os tubos todos dos inquilinos dentro de um tubo grande em vez de meter braçadeiras para agarrar os tubos na conduta o prédio que evitaria este problema.

    Para cada piso inseriu um tubo que vai diretamente para o tubo grande e um cotovelo de 90 graus para agarrar outro tubo para chegar a chaminé do prédio. Isto é o chamado exemplo da pior construção possível.

    Agora corrigir este problema é praticamente impossível
  4.  # 5

    Viva,

    têm acesso a saída desse "tubo grande" no telhado?

    Não é possivel, por exemplo, inserir bocados de lá de rocha entre os tubos individuais, dentro desse tubo grande? Criando assim um "amortecimento" e ancoragem entre os tubos, assim sendo já não deviam vibrar...

    Não é uma solução muito convencional, mas deve resultar...
 
0.0114 seg. NEW