Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Gostaria de um esclarecimento de como proceder nesta situação:
    tenho um imóvel registado em meu nome e do meu ex-companheiro,estamos separados há 16 anos, quem paga o IMI tem sido ele, estou pensando retirar o meu nome do registo do imovel e ficar ele como unico proprietário, mas deste relacionamento tenho um filho e uma filha de um anterior casamento ou se é melhor trocar o meu nome pelo meu filho.O que devo fazer?
  2.  # 2

    Colocado por: maria57há 16 anos
    Quando vejo «há» escrito como deve ser apetece-me dizer "aleluia". Muito bem! :-)

    Seguem-se algumas perguntas:
    Colocado por: maria57estou pensando
    Está em Portugal?
    Colocado por: maria57estou pensando retirar o meu nome do registo do imovel
    Para quê? Porquê?
    Colocado por: maria57ficar ele como unico proprietário
    Porquê? Só porque é ele quem paga o IMI?
    QUEM é que reside no imóvel?

    Colocado por: maria57tenho um filho e uma filha de um anterior casamento ou se é melhor trocar o meu nome pelo meu filho
    Mau!!
    Você tem 2 filhos de um anterior casamento e quer colocar o imóvel em nome de UM dos filhos? Pode fazê-lo, mas vai dar bronca (entre os seus herdeiros).
    Para ser correcta, devia colocar (doar, por conta de herança, em vida) o imóvel, *equitativamente*, em nome de TODOS os seus herdeiros.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.Quando vejo «há» escrito como deve ser apetece-me dizer "aleluia". Muito bem! :-)
    ">


    Aleluia! :)
    Concordam com este comentário: CMartin, jorgferr, Obras em casa
  4.  # 4

    É fácil vai a um notário com os seus dois filhos e faz uma escritura em que doa a sua parte no prédio aos mesmos.A partir que eles apresentem a escritura(fotocópia) nas finanças o IMI passa a vir em nome deles(1/3+1/3) e do ex (1/3).Agora quem o paga isso não interessa.
  5.  # 5

    Questão importante so por uma questão de moral... Quem pagou a casa? Ja estava paga quando se separaram?
  6.  # 6

    As contas estão erradas.Serão 25% de cada um dos seus filhos e 50% do seu antigo companheiro.
 
0.0069 seg. NEW