Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações a todos!
    Sou novo neste fórum e gostaria de pedir ajuda para uma situação que se passa na minha casa!
    O facto é que com alguma frequência sai um jato de água pelo tubo de exaustão do WC!
    Esta situação ocorre por vezes três vezes por semana, outras está mais de uma semana sem acontecer!
    Ninguém me consegue dar uma explicação para o facto nem sequer consigo associar a situação a qualquer evento específico!
    Esteve uma semana de chuvas torrenciais e não caiu água nenhuma, outras vezes o tempo está seco e lá vem a água!
    Tomo banho tonhos os dias no mesmo sítio, por isso também não deve ser dos banhos!
    No andar de cima não mora ninguém pelo que suponho que a água esteja fechada!
    Tenho mais duas casas de banho e nessas não se passa nada!

    Não consigo entender a origem do problema. Nem eu nem o técnico do seguro que cá esteve, apesar de este não ter inspecionado a chaminé.
    A administração também não me consegue dar uma explicação!

    Por favor! Todas as ajudas são bem vindas!
  2.  # 2

    Alguém usa cobertura do vosso prédio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  3.  # 3

    Em jacto?!?
    Por alguma estranha razão alguém deve ter colocado a saída de uma válvula de segurança para dentro desse tubo.
    Você ou algum vizinho tem termoacumulador? Aquecimento central? Onde estão as válvulas de segurança desses equipamentos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  4.  # 4

    Como é esse tubo de exaustão? Está encaminhado para o topo do prédio? Ou sai numa parede lateral?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  5.  # 5

    Obrigado pelas respostas!

    Penso não haver nenhuma válvula de segurança perto do exaustor!

    Os termoacumoladores a existirem estão na cozinha, do lado oposto da casa!

    O Tubo de exaustão sai diretamente para o telhado! Tipo Chaminé!

    Mais ajudas seriam bem vindas!
  6.  # 6

    as condutas são independentes? quantos vizinhos tem nos andares acima do seu?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  7.  # 7

    Acho que são independentes! Moro nesta casa Há 15 anos e só agora aconteceu!
    Como disse no tópico só tenho um apartamento igual ao meu por cima mas não mora lá ninguèm!
  8.  # 8

    Segundo parece é por em dias de sol, que é quando as pessoas andam na rua. Isso acontece só de dia ou de noite também?

    A cobertura é facilmente acessível? Tem terraço ou zona plana? Tem algum vizinho que vá para a cobertura lavar tapetes à mangueira ou parecido? Crianças a brincar que façam brincadeiras patetas como mandar jactos de água pelos tubos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  9.  # 9

    A cobertura é de extrema dificuldade de acesso!
    O Telhado é normal e as colunas elevam-se a entre 3 a 4 metros acima deste!
    Por isso perece-me quase impossível alguém ter acesso a elas!
    Isto é um caso muito estranho!
    Tem de haver algures no tubo um sítio onde a água entra!
    Agradecesse mais ajudas!
    Entretanto obrigada por todas as vossas respostas!
  10.  # 10

    Já que fala nisso! Todas as vezes que me lembro de ter visto água foi durante o dia quase sempre da parte da tarde!
  11.  # 11

    Em jacto?!?

    Estive há dias alojado em Sines.
    Quando se ligava a ventilação da casa de banho (extractor/ventax que ligava quando se acendia a luz) saía um fio de água que pingava em cima do autoclismo.
    Aquilo não deixava dúvida que vinha da humidade que condensara no tubo e que, com a vibração, escorria pelo tubo abaixo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  12.  # 12

    Não deve ser o mesmo problema pois ligo e ventax todos os dias e inspeciono o tubo depois e está está completamente seco!
  13.  # 13

    Depois de uma semana, hoje quando acordei lá estava a poça de àgua, foi a primeira vez, que eu tivesse reparado, que aconteceu quando estava a chover e durante a madrugada. Tirei a ventax e verifiquei o tubo e este estava completamente seco. Tenho a certeza que a água vem dali, já a vi sair, mas não consigo encontrar explicação para este fenómeno!
    Entretanto obrigado pela ajuda de todos!
  14.  # 14

    Colocado por: RafaPiSaudações a todos!
    Sou novo neste fórum e gostaria de pedir ajuda para uma situação que se passa na minha casa!
    O facto é que com alguma frequência sai um jato de água pelo tubo de exaustão do WC!
    Esta situação ocorre por vezes três vezes por semana, outras está mais de uma semana sem acontecer!
    Ninguém me consegue dar uma explicação para o facto nem sequer consigo associar a situação a qualquer evento específico!
    Esteve uma semana de chuvas torrenciais e não caiu água nenhuma, outras vezes o tempo está seco e lá vem a água!
    Tomo banho tonhos os dias no mesmo sítio, por isso também não deve ser dos banhos!
    No andar de cima não mora ninguém pelo que suponho que a água esteja fechada!
    Tenho mais duas casas de banho e nessas não se passa nada!

    Não consigo entender a origem do problema. Nem eu nem o técnico do seguro que cá esteve, apesar de este não ter inspecionado a chaminé.
    A administração também não me consegue dar uma explicação!

    Por favor! Todas as ajudas são bem vindas!


    O seu caso na minha opinião é no mínimo surrealista mas encontrando alguma explicação só pode existir dois motivos será pelo tubo da chaminé proveniente de águas das chuvas por ventos contrários obrigando a entrar lateralmente e a pala da chaminé não resolve este problema só examinando in loco poderia dar uma opinião mais real ou pelo seu vizinho não de cima mas talvez o que mora a seu lado, ora vejamos existe duas formas de fazer as condutas de exaustão por tubo independente ou por fugas cerâmicas e acontecia que os construtores especialmente os patos bravos partiam as fugas de um lado e do outro para fazer a exaustao interrompendo em cada andar porque S fugas eram comuns não será que o seu vizinho ao tomar banho ela se introduz pela sua fuga ou será que me vai dizer que não tem vizinhos aí já fico desapontado, de o seu fede backup talvez o possa ajudar sem compromisso obviamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaPi
  15.  # 15

    Obrigado pela resposta!
    Eu também acho surrealista! Inclusive o perito dos seguros também não tem uma explicação! Apesar de não ter visto a chaminé!
    Realmente sempre tive vizinhos a morar ao meu lado! Já falei com ele e disse-me que não tem qualquer problema na sua Casa de Banho!
    Apesar de não ser uma hipótese a excluir, é estranho que o problema se tenha manifestado ao fim de 15 anos!
    Além disso acho que o tubo é individual! Digo acho porque na teoria é independente e de PVC! O que o construtor fez na parte não visível do tubo não sei!
    E também não sei como passa água para dentro de um tubo de PVC! Além quo o meu vizinho usa a sua Casa de Banho há 15 anos!
    Apesar de estar mais inclinado para a hipótese da chaminé lembro que já me caiu água pelo tubo depois de semanas sem chover!
    No entanto terei em consideração a sua opinião!
    Obrigado pelo seu tempo!
  16.  # 16

    O perito do seguro desistiu!
    Não encontra problema nenhum na minha fração e diz no que respeita às outras frações e às partes comuns tem de ser o condomínio a participar ao seguro!
    No entanto faz hoje 10 dia que já não cai àgua nenhuma!
  17.  # 17

    Alguém tem uma explicação para isto?
  18.  # 18

    bruxedo?
  19.  # 19

    A água era bem real?
  20.  # 20

    Algum vizinho que não gosta de si e ia lá deitar água ahahahah
 
0.0195 seg. NEW