Iniciar sessão ou registar-se
    • Ary
    • 3 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Já pesquisei muito neste forum relativamente as duvidas que tenho, contudo há coisas que não estão nos outros tópicos que li e gostaria que alguém me pudesse ajudar.
    Eu e o meu marido estamos a pensar comprar casa. E deparamo nos com este imóvel que não está acabado e é do banco. O valor é muito apetecível, contudo pelo que li nos outros tópicos parece que para acabar estas casas é um bicho de sete cabeças.
    Por esta foto conseguem me dizer se aquele canto ali a esquerda é uma infiltração?
    E esta fachada aqui de fora? Parece me humidade ou será que foi de não ter sido pintada? Desculpem se são perguntas parvas mas não percebo muito do assunto.
    Estas são as partes que me preocupam uma vez que tenho asma e casas com humidade deixam me na ultima!
    Obrigada desde já.
      casa2.JPG
    • Ary
    • 3 fevereiro 2017

     # 2

    foto 2
      casa 1.JPG
  1.  # 3

    Boa tarde,

    De acordo com as perguntas que está a fazer e conforme disse no texto, não tem não percebe muito do assunto... logo por muito que seja apetecível o preço... não me parece ser um boa compra para si, pois pode lhe dar muitas dores de cabeça...

    No entanto é possível, desde que tenha um técnico que lhe dê o apoio que vai precisar...

    Quanto ao preço esse imóvel vale o valor do terreno...... pois vai ter muita coisa a rectificar. começando com os projectos que já devem ter caducado....
    • Ary
    • 3 fevereiro 2017

     # 4

    Obrigada pelo seu comentario. Esta casa, foi construída em 2014.
    Não sei qual é o prazo desses documentos.
  2.  # 5

    Essa platibanda "descolou" da laje, como a cobertura não deve estar impermeabilizada, tem aí umas belas infiltrações
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3.  # 6

    Boa noite Ary.

    Já estive numa situação em todo igual à sua e acabei por não avançar pois teria que avançar com € antes de ter a certeza da viabilidade do negócio.
    Numa primeira fase pode investigar 'gastando' apenas o seu tempo.

    1 - precisa antes de mais descobri o número da licença de construção
    2 - com o número da licença vai a câmara saber tudo o que lhe for possível sobre a mesma. Terá que marcar uma reunião com indicação do processo que pretende obter informações
    3 - o arquitecto da câmara irá dar informações sobre a licença, o alvará, o autor do projecto, o número de adendas ao processo e eventualmente alguma informação sobre a legalidade e as possibilidades que existe para terminar a construção.
    4 - o banco irá tentar fazer 1 empréstimo para a aquisição da construção como está e outro para acabar a construção, com todos os custos associados a ficar por sua conta pode sempre tentar negociar.
    5 - como para empréstimo à construção ser necessário uma licença de construção activa, o banco poderá passar uma declaração para que a possa requer mas todos os custos têm de ser suportados por si. Isto sem garantias que lhe concedem o emprestimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  4.  # 7

    Posso dizer mais.
    A casa em que efectuei quase este processo não avançou pois depois de ter recolhido toda a informação necessária junto da câmara fiquei com os seguintes valores :
    - câmara - licença especial para fim de obra 2.500 €
    - projectos - consegui junto do autor do projecto 3.000€
    - acabar construção segundo projecto original 140.000 €
    - valor pedido pelo banco 130.000 €

    Ou seja sem garantias teria de investir (em nome do banco) 5.500 €
    Em relação ao orçamento o banco achou caro.
    O valor pedido por eles era 'pouco' negociável

    Munido de informações sobre outras moradias semelhantes à venda, sendo que os valores iam de 180.000€ a 270.000€ ofereci 60.000€.
    Logo 60 + 140 = 200

    O gestor do banco referiu que talvez desse mas que para pedir emprestado os 60.000 € tinham que ser pedidos como empréstimo pessoal e só depois é que poderia fazer o emprestimo à construção. Quando o questionei se me garantia o emprestimo à construção ele disse que não o podia fazer.
    Agradeci e disse-lhes que não havia negócio.
    Ainda hoje passo junto dessa moradia é ela continua por acabar
    Concordam com este comentário: Aereo
  5.  # 8

    Este tipo de negócio por norma só e vantajoso se o preço de venda foi equiparado ao valor do terreno....

    Há muitas despesas associadas..... para por este tipo de casa finalizada.

    A começar pelo IMT... pois o que vai comprar é um Terreno... logo paga IMT de um terreno urbano... 6.5% do valor da venda ... que dá muito dinheiro...

    Por norma nunca são bons negócios...
 
0.0133 seg. NEW