Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a pensar construir uma moradia modular na zona norte do país, aconselham alguma empresa bem consolidada no mercado?
    A ideia era construir com um piso e ao longo do tempo ir aumentando. Já averiguei que existem diversos materiais, necessitava de alguma orientação...

    Desde já obrigado.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Bom dia João. Atenção que isso fica muito caro. Ao construir aos bocados, logo a peça inicial terá de ter todo o perímetro isolado (às diferenças de temperatura, ao ruído, à humidade) - que irá desperdiçar à medida que agrega novas peças.
    Ao acrescentar novas peças, irá ter de compatibilizar redes elétricas, e eventualmente de de águas e esgotos. A não ser que o núcleo inicial tenha já todos os quartos de banho finais - e nesse caso, mais lhe compensa construir logo tudo (o mais caro, por m2, são precisamente cozinhas e banhos).
    Depois irá necessitar de licenciar cada novo acrescento (ou então define logo à partida a forma final e pede licenças por fases - mas isso é limitador quando à sua vontade de alterar algo no futuro). Por fim, em vez de uma empreitada irão ser várias - encargos, taxas, serviços de técnicos, etc.
    Tem tudo para gastar mais e ficar pior servido.
    Com 100 mil euros consegue fazer uma boa moradia. Não sei se o consegue sendo modular.
 
0.0078 seg. NEW