Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes! Já há algum tempo que sempre que tenho algumas duvidas é a este forum que venho ler e esclarecer as minhas duvidas...um excelente forum, devo dizer!
    Passando ao tema deste tópico, sendo eu da zona de Coimbra, mas a trabalhar em Braga, e tendo em conta de profissionalmente dificilmente me conseguiria estabelecer em Coimbra, tive de tomar a opção de ficar por Braga. Tomada esta decisão, fazia sentido comprar casa aqui, e, após muita procura acabei por adquirir um imóvel do banco nos arredores de Braga. É uma casa em "L", com 3 suites, escritorio, cozinha, sala, wc de serviço, garagem para 2 carros, aguas furtadas aproveitadas com um salão de 70m2 e uma casa de banho, com jardim a toda a volta. Como se espera, um imóvel de banco não está pronto a habitar e algumas obras e remodelações seriam necessárias!
    Posto isto, era necessário:
    - Reparar o telhado, que tinha telhas cascadas, telhas partidas e metia água junto dos Velux, e aproveitar para ver o estado dos rufus;
    - destruir e reparar o local onde esta uma "espécie de lareira" (digo isto porque tem 42cm de largura de boca!!!)
    - destruir e reparar um muro que esta na sala, que seria de um eventual bar;
    - Retirar todas as frentes da cozinha e lacar a branco
    - destruir e reconstruir o wc da suite (a mulher assim o quis!!!)
    - comprar e instalar o sistema de som ambiente (tinha pré instalação)
    - comprar e instalar a aspiração central (tinha pré-instalação)
    - reparar o chão nos locais onde foi destruido o muro e o bar e tratar/reparar todo o soalho pregado da casa e escadas;
    - reparar o pladur das aguas furtadas, que estava danificado devido ás infiltrações de água que tinha sofrido;
    - pintura interior
    - pintura exterior
    - subir os muros de vedação da casa;
    - reparar os dois motores dos portões eléctricos;
    - instalação de radiadores, cilindro e caldeira a lenha de chama invertida;



    Neste momento a casa de banho da suite ja esta a ser reconstruida segundo os parametros da "chefe" , esta a ser reconstruida a parte do muro do bar e da lareira, que já foram á vida, quartos e corredor já foram pintados (1ª de mão), cozinha em fase de pintura.

    Já está adquirido:
    - todo o aquecimento, falta instalar;
    - ar condicionado ( substituir os que a casa tinha nos quartos, sala e cozinha, que eram antigos e em mau estado);
    - todo material para o wc;
    - eletrodomesticos;
    - mobilia dos quartos, sala de estar e jantar;
    - som ambiente Efapel;

    Deixo algumas fotos, que estavam no anuncio da net, de quando estava á venda. (amanha coloco fotos de como vai o trabalho actualmente)
      5762802_1x.jpg
  2.  # 2

    aaa
      5463030_0x.jpg
  3.  # 3

    aaa
      5463030_1x.jpg
  4.  # 4

    aaa
      5463030_3x.jpg
  5.  # 5

    aa
      5463030_2x.jpg
  6.  # 6

    aaa
      5463030_4x.jpg
  7.  # 7

    aaa
      5463030_5x.jpg
  8.  # 8

    aaa
      5762802_3x.jpg
  9.  # 9

    aaa
      5762802_8x.jpg
  10.  # 10

    aaa
      5762802_6x.jpg
  11.  # 11

    aaaaa
      5762802_11x.jpg
  12.  # 12

    Resta-me dizer que todos os comentários, opiniões e conselhos serão bem vindos!!!!
  13.  # 13

    Green ville é fixe 😁
  14.  # 14

    É sim senhor :)
  15.  # 15

    Essa banheira de hidromassagem vai a manter?
  16.  # 16

    Sim, por enquanto...não se pode mudar tudo de uma vez! mas o jacuzzi que tem nos forrinhos vou retirar (não aparece nas fotos)
  17.  # 17

    A caldeira a lenha já agora que marca é?
  18.  # 18

    Não lhe sei dizer ao certo...
  19.  # 19

    sei que é de fabrico nacional...
  20.  # 20

    Deve ser da solzaima, uma preta
 
0.0173 seg. NEW