Iniciar sessão ou registar-se
    • dave
    • 5 fevereiro 2017

     # 1

    Tenho uma casa pequena com um pé direito de 3 metros. Queria partir as paredes para baixar o tecto para os 2,5 m ganhando assim espaço no sótão para quarto. Alguém me pode ajudar com qual a melhor maneira de o fazer!?
    Concordam com este comentário: helderdls
  1.  # 2

    Colocado por: davequal a melhor maneira de o fazer!?

    Contratando um arquitecto para fazer o projecto e uma empresa com alvará para o executar.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • dave
    • 5 fevereiro 2017

     # 3

    Em todas as circunstâncias da vida em que procuramos ideias/sugestões/dicas sobre algo ou alguma maneira de lidar/aperfeiçoar/resolver alguma questão ou situação deparamo-nos sempre com seres iluminados como Luis K. W. . Agradeço do fundo do coração a sua sugestão pois nem eu mesmo com muito esforço e empenho conseguiria chegar á sua brilhante conclusão
    Concordam com este comentário: carlosj39
  2.  # 4

    Caro Dave,
    Agradeço o seu reconhecimento.
    A minha resposta em cima seria a perfeita para uma normal pessoa como eu. Pelos vistos, não é o seu caso.
    :-)
    Ok... Agora a sério.
    Essa "operação" de reduzir pé-direito para ter mais altura disponível no sotão, já a minha empresa executou por muitas vezes.
    Tecnicamente não tem muito que saber, mas tudo depende do que lá tem neste momento.
    É muito diferente estarmos a trabalhar numa casa com estrutura em madeira e paredes de tabique, ou numa casa com estrutura em betão e paredes em alvenaria.
    Portanto, sem conhecermos a sua casa, nem como pretende executar o trabalho (vai fazê-lo você?), também não podemos dar muita ajuda.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Caro Dave,
    Agradeço o seu reconhecimento.
    A minha resposta em cima seria a perfeita para uma normal pessoa como eu. Pelos vistos, não é o seu caso.
    :-)
    Ok... Agora a sério.
    Essa "operação" de reduzir pé-direito para ter mais altura disponível no sotão, já a minha empresa executou por muitas vezes.
    Tecnicamente não tem muito que saber, mas tudo depende do que lá tem neste momento.
    É muito diferente estarmos a trabalhar numa casa com estrutura em madeira e paredes de tabique, ou numa casa com estrutura em betão e paredes em alvenaria.
    Portanto, sem conhecermos a sua casa, nem como pretende executar o trabalho (vai fazê-lo você?), também não podemos dar muita ajuda.
    Concordam com este comentário:nunogouveia



    que dados é que precisaria???? tb tou a pensar fazer o mm
  4.  # 6

    Numa primeira abordagem, lembro-me já de algumas coisas (lista a atualizar); será necessário saber onde apoiar a nova laje, de que material será feita, se há capacidade resistente na laje inferior para eventuais escoramentos, que implicações terá em redes elétricas ou outras, que problemas advêm para a estrutura acima uma vez retirada a laje, que implicações em escadas existentes (caso as haja), relacionamento com vãos e eventuais caixas de estore, se há limites de área construida previstos eventual plano de loteamento, ou mesmo regulamento de PDM, etc...
  5.  # 7

    ou seja caro pra xuxu ne
  6.  # 8

    Não. Apenas são necessárias mais informações para ter respostas mais próximas da realidade.
  7.  # 9

    Colocado por: PedroGomesou seja caro pra xuxu ne
    Suponha que tem uma casa térrea com 100m2 e um sótão quase inacessível.
    E suponha que, se baixar o tecto do r/ch em 50cm, passará a ter um sótão com 50m2 habitáveis.

    Se a sua casa for no Restelo (onde cada m2 custa 5.000 euros), garanto-lhe que a intervenção compensa (e de que maneira!)!
    Se a sua casa for para lá do sol posto, se calhar mais vale adquirir uma casa nova.

    Colocado por: nunogouveiaserá necessário saber onde apoiar a nova laje, de que material será feita, se há capacidade resistente na laje inferior para eventuais escoramentos, que implicações terá em redes elétricas ou outras, que problemas advêm para a estrutura acima uma vez retirada a laje, que implicações em escadas existentes (caso as haja), relacionamento com vãos e eventuais caixas de estore, se há limites de área construida previstos eventual plano de loteamento, ou mesmo regulamento de PDM, etc...
    Isto é, por outras palavras, está quase a dizer-nos que mais vale contratar um arquitecto para executar o projecto, não é verdade ? ;-)
  8.  # 10

    e um engenheiro, pois mexer na estrutura não é para qualquer um.

    agora uma coisa é certa, muita gente vê isso como uma "enorme" despesa e não como um investimento que lhe poderá dar garantias de não vir a ter problemas ( patologias) mais tarde, para alem de mais valias.
  9.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.Suponha que tem uma casa térrea com 100m2 e um sótão quase inacessível.
    E suponha que, se baixar o tecto do r/ch em 50cm, passará a ter um sótão com 50m2 habitáveis.

    Se a sua casa for no Restelo (onde cada m2 custa 5.000 euros), garanto-lhe que a intervenção compensa (e de que maneira!)!
    Se a sua casa for para lá do sol posto, se calhar mais vale adquirir uma casa nova.

    Isto é, por outras palavras, está quase a dizer-nos que mais vale contratar um arquitecto para executar o projecto, não é verdade ? ;-)


    Indo por essa lógica quanto ficaria efectivamente fazer essa intervenção numa casa com 100m2? é que entendo o que quer dizer com esse exemplo mas a carteira é que pesa nesse tipo de decisoes
 
0.0096 seg. NEW