Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Nuns aros e ombreiras de madeira cá em casa foi iniciado há uns meses o trabalho da sua repintura. Essas peças foram barradas para corrigir defeitos, após a aplicação de subcapa sintética, com um betume de dois componentes de poliéster.

    Reparei agora que nas junções de peças de madeira distintas, em vários locais, abriu-se uma fissura. Ou seja, a madeira "mexeu-se" e o betume também, por consequência.

    Ora isto não fica nada bonito.

    Falaram-me de uns betumes elásticos monocomponentes com fibras que poderiam, pelo menos, adiar ou minimizar o problema. Mas também só seria possível determinar a sua efectividade dentro de alguns meses. E eu queria aplicar as duas demãos de esmalte dentro de uma semana.

    Não há nada que se possa fazer quanto a isto? As fissuras vão sempre surgir, independentemente do betume que se lhe aplicar? E se o betume sobre as fissuras fosse barrado com silicone acrilico?
  2.  # 2

    Silicone acrílico não presta. Ele abre há mesma. Tem q ser tipo silicone pintavel aquele q custa 8 ou 9 euros. Não sei o nome . E pra pintar issó melhor n verão. Pq agora as madeiras tão inchadas e qd vier o verão mingam
    Concordam com este comentário: tiyxu
  3.  # 3

    Cola e veda. Me lembrei
  4.  # 4

    Colocado por: valtereCola e veda.
    Não!
    É "silicone pintável" mesmo.
    Mas isto só é "aplicável" em juntas que não sejam planas.

    Quando as juntas são planas (duas peças à face), só com betume - e não creio que haja algum que resista às variações de humidade. Sobretudo enquanto a madeira é jovem.
  5.  # 5

    Silicone pintavel abre há mesma. Eu sei o q falo. Ok. Tem q ser silicone cola e veda ou téque séc. Tem q custar 8 ou 9 euros
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Mas isto só é "aplicável" em juntas que não sejam planas.


    Pois, mas no caso são zonas planas.



    Colocado por: Luis K. W.Quando as juntas são planas (duas peças à face), só com betume - e não creio que haja algum que resista às variações de humidade. Sobretudo enquanto a madeira é jovem.


    O facto é que se tratam de madeira bem envelhecidas, com pelo menos 90 anos. Mas mesmo assim mexem-se e bem.
  7.  # 7

    E que tal o Betume Titan com fibras? Aparentemente é elástico e próprio para estas coisas.
 
0.0127 seg. NEW