Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos e mais uma vez venho pedir conselhos a quem puder e estiver disponível. Tenho uma garagem antiga com cerca de 30 metros e um anexo para substituir o telhado. O anexo ainda tem placas de amianto e a garagem tem o telhado em chapa. Eu Tava a pensar em colocar tudo com placa sandwich. Alguém tem ideia de quanto fica uma operação do gênero?
  2.  # 2

    Para ter respostas com algum realismo, deverá indicar mais dados: colocar umas fotografias, indicar a localização (basta o distrito), área e forma geral dos edifícios, tipo de acesso, altura do telhado, facilidades para instalação de andaimes e estaleiro em geral; é o que me lembro assim de repente.
    E já tem a licença camarária?
  3.  # 3

    A zona é em Sintra e como se trata de uma construção ilegal não sei se deva pedir a licença para a tal. A nível de andaime é fácil colocar. O anexo tem ainda amianto de a garagem em si é chapa mas dá para por andaime a volta
  4.  # 4

    Atenção que para retirar o amianto tem de chamar uma empresa certificada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaAtenção que para retirar o amianto tem de chamar uma empresa certificada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroGomes

    Por acaso conhece alguma que me possa dar um orçamento?
  6.  # 6

    Só tratei de um processo desses no Porto. Prucure através da internet por empresas que façam remoção do fibrocimento. Para ter uma ideia de custos, no ano passado mandei retirar cerca de 300m2 da cobertura de um rés-do-chão por cerca de 2700euros.
  7.  # 7

    Isso dá quase 10€ por metro quadrado!!! Irra! Espero que já com IVA, ao menos...
  8.  # 8

    Colocado por: nunogouveiaSó tratei de um processo desses no Porto. Prucure através da internet por empresas que façam remoção do fibrocimento. Para ter uma ideia de custos, no ano passado mandei retirar cerca de 300m2 da cobertura de um rés-do-chão por cerca de 2700euros.


    Retirou e colocou o que? esse valor é ja com o novo telhado? ou so para remover?
  9.  # 9

    Colocado por: PedroGomes

    Retirou e colocou o que? esse valor é ja com o novo telhado? ou so para remover?


    :)

    JÁ com telhado, e um carrinho novo dentro da garagem.

    IVA incluído também
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  10.  # 10

    Agora mais a sério.

    O seu mal é ter uma quantidade pequena porque vai pagar o preço quer sejam 200 ou 30m2. Só o custo de montar câmara de descontaminação, equipamentos individuais que sao descartaveis e afins, é pesado.

    Faça uma busca no Google por empresas de remoção de amianto e consulte. Mas para fazer tudo certinho, com o que manda a legislação e o nosso bem estar... é caro.

    Porque é que quer substituir o telhado?
  11.  # 11

    Colocado por: PedroGomes

    Retirou e colocou o que? esse valor é ja com o novo telhado? ou so para remover?


    Só retirei; é o preço da remoção, transporte e recolha num centro próprio.
  12.  # 12

    Boa tarde Pedro,
    Visto ainda ter placas de amianto o melhor é procurar uma empresa certificada que possa efectuar esse tipo de trabalhos, existem muitas no mercado como a Thermotelha http://www.thermotelha.pt/ ou a GlobalEscolha http://www.globalescolha.pt/ mas se pesquisar na google vai encontrar mais empresas do género.
 
0.0164 seg. NEW