Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Nunogouveia, a casa que tem em mãos tem quantos m2??
  2.  # 62

    Em Vizela, consegue arranjar bons negócios de terrenos. Veja pela zona do estádio, tem cá no forum uma pessoa que construiu por essa Zona (Rodri12).
    Aproveite e fale com ele sobre o construtor, também fica com uma ideia dos valores que se praticam por ai.
  3.  # 63

    Colocado por: JuliaCNunogouveia, a casa que tem em mãos tem quantos m2??


    tem 150m2 de área bruta inclui ainda outros 150m2 de arranjos exteriores.
  4.  # 64

    Tenho orçamento de 40k para renovação de rede de aguas, gas natural, eletricidade, telhado novo, 2 WCs, cozinha, restaurar chão de madeira existente, pinturas interiores e pouco mais, materiais de média qualidade/preço.
  5.  # 65

    Estou neste momento a construir. Conte com pelo menos 200k + iva para a construção e muito mais dores de cabeça e tempo necessário para ter tudo pronto.
    Embora uma casa "velha" possa dar muitos problemas e por vezes se venha a gastar muito mais do que se previu inicialmente, se tem pressa, e ainda por cima a casa "velha" não é assim tão velha (14 anos), eu talvez optasse por remodelar. Mas tudo depende da casa, caracteristicas do terreno, localização, orientação, enfim, há muitas variáveis...
  6.  # 66

    Mas com 14 anos ja é necessário trocar electricidade, gás, canalizaçao, telhado?...
    Concordam com este comentário: CMartin, lprolog
  7.  # 67

    Os valores para construir é todo ele muito relativo, o pessoal vem aqui e diz que gastou 200K ou 250k, mas o mais importante não refere, área da habitação, materiais usados, possível movimentações ao nível do solo, muros de suporte, e muito mais, tudo isto tem um custo. Por isso cada caso é um caso, se tenho 180K para gastar, tenho de falar com a equipa de arquitectura e dizer até onde posso ir.
  8.  # 68

    Obrigada a todos pelos comentários!

    Vamos optar pela casa velha!
    Será sem dúvida a solução mais rápida e esperemos que seja a mais econômica!
  9.  # 69

    Alguem poderá dar alguma ideia sobre a disposição desta sala? Como torna la mais ampla?

    Entre as duas janelas ecistem três pilares. Será que o pilar do meio dá para tirar? Gostava de colocar ali uma lareira comprida!
  10.  # 70

    Segue imagem
      received_11105931090493502.jpeg
  11.  # 71

    O pilar está no R/C a suportar o peso da laje do 1º piso, tudo se faz mas fale com um eng civil para fazer um cálculo de estabilidade! Tb pode fazer a lareira sem tirar o pilar, não será mais sensato!? As janelas são de correr, ao que parece, o melhor será fechar parte das janelas e fazer a chaminé, deverá encontrar outro problema pq o pilar deverá ligar a uma viga de suporte do 1º piso!
  12.  # 72

    Para não falar que as lareiras trazem chatices, se não tiver a sorte de extrair bem o fumo!! Para além de que não aquecem tanto como salamandras
 
0.0180 seg. NEW