Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu fiz um contrato de exclusividade com um imobiliária conhecida de todos nós...
    Mas existem três aspetos neste contrato que fazem com que qualquer pessoa perca a cabeça.

    Primeiro- a agente imobiliária que está encarregue de vender o meu apartamento teve uma proposta de um possível investidor da quantia mínima que eu pedia. Ela informou me e eu disse 2 vezes para ela aceitar a proposta pois podia esse investidor desistir da proposta. Ela gananciosa em ganhar disse para pensar melhor e fazer iam contar proposta. Eu aflito para vender o imóvel confiei e subi mil euros só para não perder o investidor. Perdi o negócio.(investidor esse que vinha por intermédio de outra agente da mesma empresa só que de outra sucrussal) "será que a agente encarregue do.meu imovel.nao queria dividir comissão" pergunta fica no ar...
    PS. Eu disse à agente que se houvesse alguém que pagasse a quantia que desse para pagar a comissão é o valor em falta ao.banco.que vendia logo pois estava aflito. Fez com que vendesse o o meu carro...

    Segundo- um casal amigo de uma prima minha super interessados na casa ligou para a agente em causa. Onde pediu informações a agente e esta lhes deu informações erradas.(disse que não faziam avaliações a casas sem cozinhas, etc) Este casal sempre a insistir em ver a casa porque era esta que eles queriam e a agente sempre a falar que tinha outros imóveis. A agente fez com que não houvesse visitas da parte deles e fez com que eles ligassem diretamente para mim visto que são amigos de uma prima minha e tratassem da papelada do crédito onde este foi aceite pelo banco e a avaliação foi marcada.

    Terceiro- cancelaram a visita virtual ao meu imovel. (Neste caso a publicidade) fotos que foram lá colocadas são as piores possíveis e a visita virtual se fosse feita teria melhores resultados para a venda.

    Que posso eu fazer com esta falta de profissionalismo?
    Cancelar por justa causa?

    Peço desculpa se houver erros gramaticais.
  2.  # 2

    Colocado por: Sap391FTQue posso eu fazer com esta falta de profissionalismo?

    Aprender a lição: para a próxima não entregue em exclusivo a ninguém, e envie já uma carta a rescindir o contrato no final do prazo acordado.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • emad
    • 5 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Eu continuo a dizer, este pessoal das imobiliárias são só trafulhas é só olham para o bolso deles.
    Também basta olhar para a cara deles. Parece que são escolhidos a dedo.
    Parecem os vendedores de filtros de água.
    Tenho pena das pessoas enganadas por imobiliárias.
    Porque é que não colocou a casa no OLX ou custojusto? Fazia o negócio sem intermediários. Essa gente nao merece respeito.
    Eu falo assim, porque sou obrigado a trabalhar com alguns, e lido bastante com este tipo de gente. Tenho a minha opinião formada.
    Boa sorte.
  3.  # 4

    Foi mesmo a última opção é porque confiei na pessoa. Acham que eu fico a peder fazendo a rescisão do contrato e escrever no livro de reclamações?
    Eu fui enganado e ainda por cima a casa é minha. Eu tenho provas de tudo.
    • emad
    • 5 fevereiro 2017

     # 5

    Força.
    Entale essa malta. E desmacare essa gente.
    Só se vê casos de Fraude com imobiliárias aqui fórum.
  4.  # 6

    É o que vou fazer. Só que queria era a certeza. Porque vejo casos que as pessoas são. Enganadas e ainda perdem por causa da lei tal da alínea tal. Não sei.
    Apenas desilusão e frustração.
    Esre pessoal que só que o mal dos outros.
  5.  # 7

    Não faça nada sem ter a certeza que a pode fazer.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 8

    Rui A. B.
    Somos os proprietários e ainda enganados.
    Não existem leis que nos defenda?
    Ficam sempre impunes.
  7.  # 9

    O contrato têm um tempo de validade e têm de ser assinado por todos os vendedores porque sem isso não é válido.Mas para ficar livre não há nada como uma carta registada com aviso de recepção comum ou dois motivos a anular o contrato.E depois espera a resposta.Informe-se tambem no site da Deco em caso de duvidas
  8.  # 10

    Colocado por: Sap391FTEu fiz um contrato de exclusividade com um imobiliária conhecida de todos nós...
    ...

    Que posso eu fazer com esta falta de profissionalismo?
    Cancelar por justa causa?


    Verifique, nas cláusulas do contrato que assinou com essa imobiliária qual a antecedência com que pode cancelar... uns dizem uns dias, outros dizem um mês antes do período contratualizado... Se o fizer depois, vão invocar que deve "aguardar" até à data tal...

    Seja como for, deverá invocar as suas razões enviando uma carta registada com aviso de receção. Se não se quiser maçar, verifique se está dentro do período permitido pela tal cláusula e solicite o cancelamento do tal contrato de exclusividade.

    Boa sorte
  9.  # 11

    Eu tive um problema parecido com a Remax, esses contratos não são corretos um advogado facilmente resolve esse problema, eles ameaçam muito. Tambem me calhou. Mande uma carta registada a dizer que já não tem interesse nos serviços deles porque desistiu da venda do imóvel que ele s tem que se calar
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sap391FT
  10.  # 12

    Colocado por: moimemeEu tive um problema parecido com a Remax, esses contratos não são corretos um advogado facilmente resolve esse problema, eles ameaçam muito. Tambem me calhou. Mande uma carta registada a dizer que já não tem interesse nos serviços deles porque desistiu da venda do imóvel que ele s tem que se calar


    E depois vende o imóvel de seguida e a imobiliária mete-o em tribunal.

    O melhor conselho é: Gaste 50 ou 100€ e vá a um advogado para lhe resolver isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sap391FT
  11.  # 13

    Colocado por: Rui A. B.

    E depois vende o imóvel de seguida e a imobiliária mete-o em tribunal.

    O melhor conselho é: Gaste 50 ou 100€ e vá a um advogado para lhe resolver isso.


    E qual é o problema?? O Imovél é MEU! Posso mudar de ideias se vou vender ou não de um dia para o outro. Mas sim acho o meso, gaste 100€ e resolva com quem sabe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sap391FT
  12.  # 14

    Colocado por: emadEu continuo a dizer, este pessoal das imobiliárias são só trafulhas é só olham para o bolso deles.
    Também basta olhar para a cara deles. Parece que são escolhidos a dedo.
    Parecem os vendedores de filtros de água.

    Nunca tive nada para vender, mas como comprador sou obrigado a discordar. Que os há, há, mas eu não generalizaria. Mesmo com as grandes redes não me dei mal. É preciso é saber negociar e ter atenção a tudo o que se assina.

    Agora quanto ao Sap391FT:
    A sua história parece algo mal contada, pois a impressão que tenho é que os agentes imobiliários querem é despachar imóveis, até porque creio que o estatuto deles dentro da empresa depende da rapidez com que despacham os imóveis. Nada ganham em guardá-los em carteira.
    A ser verdade tudo o que diz, o cenário mais lógico é o seu apartamento estar mesmo por um preço muito apetecível e eles estarem à espera de eles próprios ou algum amigo terem condições para o comprarem para fazer negócio.

    Colocado por: Sap391FTOnde pediu informações a agente e esta lhes deu informações erradas.(disse que não faziam avaliações a casas sem cozinhas, etc)

    Isto tem algum fundo de verdade. Até onde sei, casas sem cozinha não têm licença de habitabilidade e, logo, os bancos não financiam, pois sem essa licença a casa não lhes serve como garantia para o empréstimo.
  13.  # 15

    Mhpinto não ganhava nada em mentir. Tenho provas de todo. Mas agradeço o comentário.
  14.  # 16

    Não estou a sugerir que mente, longe disso. Apenas me parece que faltam "episódios" nessa "novela". Ou seja, até pode estar aí a verdade, mas não me parece que esteja "toda a verdade", se é que me faço entender. A coisa deve ter meandros mais complicados.
    Também não quero com isto a sugerir que está a agir de má fé ao não contar tudo, é a coisa mais natural contar apenas os aspetos que mais nos dão a razão quando contamos uma estória. Este fórum está cheio disso.
  15.  # 17

    Colocado por: mhpintoNão estou a sugerir que mente, longe disso. Apenas me parece que faltam "episódios" nessa "novela". Ou seja, até pode estar aí a verdade, mas não me parece que esteja "toda a verdade", se é que me faço entender. A coisa deve ter meandros mais complicados.
    Também não quero com isto a sugerir que está a agir de má fé ao não contar tudo, é a coisa mais natural contar apenas os aspetos que mais nos dão a razão quando contamos uma estória. Este fórum está cheio disso.


    Também como comprador e também com a remax, o vendedor não teve interesse nenhum em vender-me uma casa, até uma visita se recusou a fazer; posteriormente descobri que preferiu vendê-la a um "investidor", talvez por um valor até inferior, mas com a perspectiva de fazer mais negócios com o mesmo, portanto isso de "despachar imóveis com rapidez nem é bem assim, nem sequer o de tentar vender pelo maior preço possível, para benefício do cliente (que vende) e supostamente para seu (pelo menos imediato).
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sap391FT
  16.  # 18

    Colocado por: lprolog

    Também como comprador e também com a remax, o vendedor não teve interesse nenhum em vender-me uma casa, até uma visita se recusou a fazer; posteriormente descobri que preferiu vendê-la a um "investidor", talvez por um valor até inferior, mas com a perspectiva de fazer mais negócios com o mesmo, portanto isso de "despachar imóveis com rapidez nem é bem assim, nem sequer o de tentar vender pelo maior preço possível, para benefício do cliente (que vende) e supostamente para seu (pelo menos imediato).


    E outra coisa: Muitos deles NAO aceitam DIVIDIR com outros agentes. Tem que tomar cuidado pois ha gente boa e MUITA gente muito ruim nas imobiliarias. Eles nao trabalham nem para o vendedor nem para o comprador. So querem mesmo e dinheiro no bolso deles. E muitos sao mentirosos. Eu penso que muitos seriam exclentes jogadores de poker...Nao se deve confiar neles.
    Concordam com este comentário: Sap391FT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sap391FT
 
0.0203 seg. NEW