Iniciar sessão ou registar-se
    • Tania
    • 6 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa noite, dei início ao processo para um crédito de habitação no Santander, o valor pedido é de 80.000€, foi aceite, no entanto a avaliação ficou pelos 75.000€, ligaram me do banco para lá ir durante esta semana para falarmos. Ora pois bem esta casa já esteve à venda pela Remax por 84.000€, é uma casa que tem um terreno imenso e nesta zona vale para cerca de 100.000€, já ouvi falar em pedir uma reapreciação, valerá a pena, terá mais algum custo associado?
  1.  # 2

    Se o valor da 2 avaliação for superior normalmente não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania
  2.  # 3

    nao consegue arranjar 5000 mm que seja por emprestimo para poder fechar o negocio e depois restitui a quem lhe emprestou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania
    •  
      CMartin
    • 7 fevereiro 2017 editado

     # 4

    Não sei se a Tania volta para ler as respostas, pois jà passaram algumas horas e não se pronunciou mais, e se calhar jà falou com o banco portanto vale o que vale...aconteceu comigo no Santander fiz 3 avaliações até chegar a um valor satisfatório - o que ainda assim não seria o suficiente. Cada avaliação teve um custo de duzentos e tal euros. Na última avaliação pedi ao vendedor para baixar o preço de forma a ir de encontro ao que eu queria, e do valor de avaliação do banco.
    Espero que ajude.
    Se a segunda avaliação for superior e cobrir o empréstimo que pretende, o Santander em princípio devolverà o valor pago pela nova avaliação. A mim como foram precisas 3 e nenhuma delas atingiu o valor, não me foi devolvido qualquer valor pago pela avaliação.
    Eu, com esta experiência, sugeria-lhe que pedisse ao vendedor para baixar o valor da casa.
    Em segunda anàlise, via a hipótese com outro banco(o Santander como todos os bancos querem fazer negócio, pode ser que analise uma solução para lhe propor se lhe confrontar com esta hipótese de ficar sem o negócio), e em ùltima instância fazia nova avaliação à casa com o Santander. Pode trocar a ordem das 3 opções dependendo da vontade que tem em ficar com a casa e do seu nível de paciência/resistência para negociar.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania
  3.  # 5

    Boa noite, falarei com o banco esta quinta feira, quanto ao vendedor baixar o valor está fora de questão, pois tem mais um interessado que lhe dar este valor inicial lá para Abril.
    Não sei se peça outra avaliação ou se desista da casa e veja outra, pois o que interfere aqui é só mesmo a avaliação da casa pois com o banco estamos satisfeitos.
  4.  # 6

    Pedro Gomes a questão não está nos 5000€ mas sim no facto da casa ser avaliada em 75000€ ou seja eles só emprestam até 80% do valor por isso só me emprestariam uns 50000€.
  5.  # 7

    Será que o vendedor tem mesmo outro interessado? nao sera bluff? eu no seu caso se nao for mm a casa de sonho faca bluff tambem e aperte com o vendedor, ou baixa para os 75 ou espera por abril para fechar o negocio. a ver o que diz. se nao ceder procure outra casa. eu andei 1 ano a procura da casa de sonho e apareceu na altura certa e todas as outras parecem insignificantes ao lado desta logo se tiver que ser sua sera por 75 senao ha de aparecer outra melhor pelo mm preco
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania
  6.  # 8

    Colocado por: TaniaPedro Gomes a questão não está nos 5000€ mas sim no facto da casa ser avaliada em 75000€ ou seja eles só emprestam até 80% do valor por isso só me emprestariam uns 50000€.


    Ou me engano muito ou vão-lhe oferecer um multifunções para cobrir a diferença.
    Cumprimentos.
  7.  # 9

    Colocado por: CMartin

    Ou me engano muito ou vão-lhe oferecer um multifunções para cobrir a diferença.
    Cumprimentos.


    Provavelmente será esse a intenção do banco logo terá 2 x mais custos:
    Duplicação de :
    - Seguros
    - Comissões de processamento
    - comissões
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tania
  8.  # 10

    Bom seja o que for amanhã lá estarei, se não me derem outra solução sem ser baixa de preço por parte do vendedor, sigo pa outra casa.
    Depois darei notícias e obrigada a todos pelas respostas.
    Concordam com este comentário: loverscout
  9.  # 11

    Colocado por: Tania, sigo pa outra casa.
    .
    Concordam com este comentário:loverscout



    nem mais...... o banco até pode ter razao na avaliação e o imovel nao valer aquilo que as pessoas pensam........ os imoveis valem determinado valor se alguem pagar esse valor.....
  10.  # 12

    Até Abril o Mundo dá muitas voltas e o suposto interessado pode mudar de ideias, por isso se o vendedor quer ter a certeza que vende só tem que baixar.

    Eu no meu caso disse logo a partida que só dava X de entrada e que no meu entendimento já era um valor bem alto, portanto se a avaliação não fosse suficiente para ter os 80% não avançava para o negócio.
    A avaliação foi justamente o valor que estavam a pedir inicialmente pela casa e apesar de ter feito uma proposta mais baixa e ter sido aceite, tiveram que voltar a baixar para fazer o negócio.

    E essas teorias de que deveria valer 100k e depois é avaliada por 75k e o avaliador é que é mau, não passa disso teorias de vendedores !!
    No meu caso a casa também ia ser avaliada por um valor estrastosférico e a verdade é que se não meto 1 clausula na reserva do imóvel que a avaliação tinha de ter 1 determinado valor tinha me agarrado ao pau e além do muito que já vou dar tinha que juntar mais um tanto.
  11.  # 13

    Boa noite
    Sei que o topico ja e antigo mas se nao me levam a mal coloco aqui uma questão, estou perto de comprar uma casa que seguramente valeria 130 mil, mas o acordo da compra fica a rondar os 80mil. Sera que tenho facilidade em adquirir uma vez que vou pedir menos que o valor real da casa.
    • size
    • 17 dezembro 2019 editado

     # 14

    Colocado por: batistacoimbraBoa noite
    Sei que o topico ja e antigo mas se nao me levam a mal coloco aqui uma questão, estou perto de comprar uma casa que seguramente valeria 130 mil, mas o acordo da compra fica a rondar os 80mil. Sera que tenho facilidade em adquirir uma vez que vou pedir menos que o valor real da casa.


    Vai pedir empréstimo bancário, certo ?

    Não vejo que possa surgir qualquer problema em PEDIR menos valor de empréstimo do que o suposto valor, mais ou menos real , da casa.
    ´É assim que o Banco tem sempre presente. O Banco irá emprestar x por cento sobre o valor real da compra.
  12.  # 15

    Colocado por: batistacoimbraBoa noite
    Sei que o topico ja e antigo mas se nao me levam a mal coloco aqui uma questão, estou perto de comprar uma casa que seguramente valeria 130 mil, mas o acordo da compra fica a rondar os 80mil. Sera que tenho facilidade em adquirir uma vez que vou pedir menos que o valor real da casa.


    Bom dia,

    Para os bancos contam dois factores:
    1 - a avaliação do imóvel. - embora seja sempre importante termos uma noção pessoal do valor do imóvel face ao valor pedido por este, a única opinião que conta é a do avaliador. E nenhum banco vai emprestar mais que 90% do valor cedido por este.

    2 - taxa de esforço. - a taxa de esforço recomendada é cerca de 30%, havendo bancos que tolerem até aos 40%.

    Se tudo encaixar, não há motivo para não obter o crédito.
  13.  # 16

    Capuchinha, tenho 2.500 de ordenado, unica despesa fixa e um credito 350
  14.  # 17

    O banco empresta 80/90%, considerando o menor valor entre, a avaliação ou a escritura.
    Não pode é pensar que o banco empresta os 100% apenas pela casa valer mais do que por quanto a vai comprar.
    A não ser que faça 'marosca'
  15.  # 18

    Tipo de marosca?
  16.  # 19

    Escriturar mais alto, para o banco emprestar mais, mas isso tem de haver concordância com o vendedor, e os impostos e taxas vai ser mais altos.
  17.  # 20

    Colocado por: batistacoimbraCapuchinha, tenho 2.500 de ordenado, unica despesa fixa e um credito 350


    Acho então que, em princípio, tem tudo a seu favor.
 
0.0190 seg. NEW