Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Gostaria de pedir a vossa ajuda e se possível experiências passadas sobre pessoas que já tiveram, ou têm o mesmo problema.

    As paredes da minha garagem têm todas problemas de capilaridade.

    Chamei a Muprotec para me mostrarem uma solução e fiquei extremamente convencido com o que me foi apresentado, mas procurei sem sucesso reviews de quem já os tivesse contratado e nada. Encontrei também outras empresas que parecem apresentar uma solução semelhante mas sinceramente parece que estou cada vez mais confuso quanto à sua eficácia.

    Pesquisei então aqui no forum pelo tema, mas parece que quanto mais leio, mais baralhado fico.

    Desde já agradeço a todos a vossa ajuda.

    Cmpts
  2.  # 2

    Boa tarde.
    tenho o mesmo problema, e de tudo o que já escutei e li acerca do problema, concluí que não tem solução definitiva.
    ouvi muitas opiniões, e de todas, a que parece "resolver" (ou tapar o problema,) são umas placas da schluter, que segundo o técnico, são aplicadas na parede, rebocadas e posteriormente pintadas. Dão garantia de 10 anos ( são os únicos q me dão garantia do trabalho)...e pronto.
    Também gostaria de ouvir opinião de alguém entendido nesta área, mas não aparece ninguém aqui no fórum a opinar.
  3.  # 3

    Colocado por: malfernandesproblemas de capilaridade.
    Até parece que estamos a falar de calvície, ou qualquer outro problema capilar... :-)

    Colocado por: malfernandesfiquei extremamente convencido com o que me foi apresentado
    O que é que lhe foi apresentado?

    Colocado por: malfernandesoutras empresas que parecem apresentar uma solução semelhante
    IDEM!

    Colocado por: malfernandesDesde já agradeço a todos a vossa ajuda.
    Para quê ? Para comentarmos uma solução que é semelhante a outra, que não sabemos qual é ? :-)

    Colocado por: Yunnavirtuala que parece "resolver" (ou tapar o problema,) são umas placas da schluter, que segundo o técnico, são aplicadas na parede, rebocadas e posteriormente pintadas
    Até pode meter uma parede de betão na frente das paredes existentes!!
    Se a humidade vier debaixo, e se se limitarem a "tapar as vistas", A CAUSA do problema não foi resolvida - e o problema continuará lá.
  4.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.Até parece que estamos a falar de calvície, ou qualquer outro problema capilar... :-)

    O que é que lhe foi apresentado?

    IDEM!

    Para quê ? Para comentarmos uma solução que é semelhante a outra, que não sabemos qual é ? :-)

    Até pode meter uma parede de betão na frente das paredes existentes!!
    Se a humidade vier debaixo, e se se limitarem a "tapar as vistas", A CAUSA do problema não foi resolvida - e o problema continuará lá.

    e que sugere então?
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Até parece que estamos a falar de calvície, ou qualquer outro problema capilar... :-)

    O que é que lhe foi apresentado?

    IDEM!

    Para quê ? Para comentarmos uma solução que é semelhante a outra, que não sabemos qual é ? :-)

    Até pode meter uma parede de betão na frente das paredes existentes!!
    Se a humidade vier debaixo, e se se limitarem a "tapar as vistas", A CAUSA do problema não foi resolvida - e o problema continuará lá.


    Agora uma pergunta: o que faz a humidade vir debaixo?
  6.  # 6

    Talvez a falta de um bom isolamento aquando da construção...talvez o contacto direto por falta também de caixa de ar...mas eu não sou da área de construção, sou apenas lesada nesta situação.
  7.  # 7

    Colocado por: YunnavirtualTalvez a falta de um bom isolamento aquando da construção...talvez o contacto direto por falta também de caixa de ar...mas eu não sou da área de construção, sou apenas lesada nesta situação.


    Essas podem ser algumas causas, mas a sua manifestação tem a ver com a inter-relação com outras situações:

    https://forumdacasa.com/?CommentID=1021904
  8.  # 8

    Bom dia

    O que me foi apresentado foi isto: https://www.youtube.com/watch?v=PsqSes73ytk

    Apesar de terem havido uns comentários nada úteis, pergunto se alguém conhece este tipo de intervenção?

    Cmpts
  9.  # 9

    Sim, mas qual o material constituinte das suas paredes da cave!!? Aquele sistema funciona ( o de injecção é carissimo) somente em alvenarias de tijolo maciço... as suas paredes são em alvenaria de tijolo maciço!?

    Se forem em tijolo, isto pode ajudar... mas não resolve. tem de ser muito bem feito de modo a garantir a selagem ede toda a rgamassa com esta resina. No seu caso isso deveria ser efectuado abaixo do seu pavimento acabado... e desde que não seja numa cave.
    https://www.youtube.com/watch?v=gMtdEpK7KEo

    Pode remediar a solução ( atrasar o aparecimento dos sais).., com um reboco anti-humidade.. ( remove a totialidade do reboco existente e substitui por esta solução, pinta com uma tinta que seja permeável ao vapor de agua compativel)
    Veja soluções na MAPEI ou da WEBER.
 
0.0158 seg. NEW