Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Venho solicitar informação relativamente a tipos de tubagem para fazer a pré instalação de aquecimento para caldeira Bio Duo, falaram-me que poderia ser com tubos coprax, outros dizem que tem que ser cobre, alguém por aqui que consiga explicar os pros e contras de Coprax vs Cobre, temperatura máxima da coprax.

    Obrigado
  2.  # 2

    É sempre aconselhável em cobre devidamente isolado devido a temperaturas altas o coprax (ppr) só suporta 80 o e por vezes poderá haver piques de 90 ou mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Samuel Coelho
  3.  # 3

    Boa tarde

    Falei com pessoal que trabalha nas tubagem para aquecimento central e falaram-me em colocar uma caldeira Bio Duo, e tubo de cobre até cerca de 5 metros e depois aplicar Coprax, visto que o pico de temperatura se faz perto da caldeira e depois a água não apresenta picos altos na restante tubagem. Depois indicaram que deveria não ter 1 mas sim 2 serpentinas, com um acumulador de 300l, esquentador inteligente sensor. Não pretendo usar resistencias, até porque só irei utilizar Bioduo praticamente de inverno para aquecer casa e tomar banho.

    Gostaria de opinião relativamente a esta sutuação, pois o meu objetivo é futuramente poupança de energia, que cada vez é mais dificil de conseguir. Se têm algum esquema em desenho, e se por experiencia, o que acham. Penso que soube explicar o que me informaram.

    Fico grato
 
0.0089 seg. NEW