Iniciar sessão ou registar-se
    • Maryann
    • 12 fevereiro 2017 editado

     # 41

    Quem me deu este orçamento diz q o valor que vai cobrar é mesmo este. Não excluindo a hipótese de cobrar mais caso encontre problemas extra.
  1.  # 42

    Colocado por: MaryannQuem me deu este orçamento diz q o valor que vai cobrar é mesmo este. Não excluindo a hipótese de cobrar mais caso encontre problemas extra.


    Para a seguradora até pode estar bem o orçamento uma vez que so vão pagar uma parte do mesmo.
  2.  # 43

    O perito diz que cobrem o valor total à partida, como já disse, considerou estar dentro do normal, tenho é de pagar a franquia por o prédio ter mais de 20 anos. Ou seja, desse 1200€ descontam-me o valor da franquia e o resto o seguro cobre.
  3.  # 44

    Mas ao entregar esse orçamento à seguradora, não está a fazer um compromisso com esse 'empreiteiro' para lhe fazer a obra. Entregue esse orçamento, e depois se estiver tudo bem, a seguradora dá-lhe o valor, a si. Normalmente só pagam o IVA quando lhe entrega a fatura desse ou doutro empreiteiro pelo valor. Se não entregar fatura nenhuma não lhe pagam o IVA.

    12m2 não são as paredes todas de um quarto. Só se for uma arrecadação.

    A seguradora tem de assumir a substituição desses tacos, e o afagamento e envernizamento desse compartimento. Depois se quiser avançar com isso é opção sua. (O tipo de reparação que se propõem fazer ao pavimento não estava descriminado no orcamento)
    • Maryann
    • 12 fevereiro 2017 editado

     # 45

    O. Martins, não quer ir lá a casa fazer-me um orçamento? :)

    Então vamos lá ver se estou a entender bem: suponhamos, a seguradora aceita este orçamento, mas não haverá problema se eu me decidir por outro canalizador que me faça o trabalho? Ou seja, para a seguradora me pagar, não tenho de comprovar que paguei ao canalizador do orçamento inicial? E se a seguradora me pagar os 1000€ e a outra pessoa só me cobrar 700€, por exemplo? Devolvo o que sobra à seguradora? Fico com o dinheiro pra mim?!

    Relatiavemente ao IVA, posso então escolher enviar orçamento com ou sem IVA, é isso? E a seguradora paga o valor total, quer com IVA, quer sem IVA?
  4.  # 46

    Li o que escreveste agora por mim Mary...

    Eu não estando dentro do assunto, e apenas por senso comum, achas mesmo que entregas um orçamento de 1000€
    arranjas outra pessoa que te cobra 700€... e ficas com os 300€?!

    Eu nao sei, nao entendo, mas só se tiveres algum conhecido no ramo que ponha mais uns euros em cima do orçamento e depois voces dividem o extra pelos dois
    Mas esta parte já me cheira a "chico esperto" e eu como nao gosto de seguradoras duvido muito que eles "comam" isso ahaha
    Só tenho os seguros dos carros porque é obrigatorio obvio porque de resto, pelo que leio seguros de saude ou casa existem tantos detalhes que quando necessitas de resolver problemas existe sempre alguma alinea escondida que liberta a seguradora ahahahahhaha

    Mas o topico está interessante sem duvida.

    Sobre a area, 12 metros quadrados são se calhar o quê? é a parede que têm o problema pintada em ambos os lados?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maryann
  5.  # 47

    Colocado por: master_chiefLi o que escreveste agora por mim Mary...

    Eu não estando dentro do assunto, e apenas por senso comum, achas mesmo que entregas um orçamento de 1000€
    arranjas outra pessoa que te cobra 700€... e ficas com os 300€?!

    Eu nao sei, nao entendo, mas só se tiveres algum conhecido no ramo que ponha mais uns euros em cima do orçamento e depois vocês dividem o extra pelos dois
    Mas esta parte já me cheira a "chico esperto" e eu como nao gosto de seguradoras duvido muito que eles "comam" isso ahaha
    Só tenho os seguros dos carros porque é obrigatorio obvio porque de resto, pelo que leio seguros de saude ou casa existem tantos detalhes que quando necessitas de resolver problemas existe sempre alguma alinea escondida que liberta a seguradora ahahahahhaha

    Mas o topico está interessante sem duvida.

    Sobre a area, 12 metros quadrados são se calhar o quê? é a parede que têm o problema pintada em ambos os lados?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maryann


    Quem não gosta de chico-espertismo sou eu! Precisamente por me cheirar que alguém quer pôr umas coroas ao bolso é que abri este tópico.

    Senão vejamos, em conversa casual, antes do senhor me emitir o orçamento, sempre me disse que o valor da reparação não seria nada de astronómico, e apontou entre 400€ a 500€. Quando questionei quanto tempo demoraria a obra, primeiro falou-me em 2 a 3 semanas, e assim que eu disse que não queria andar nisto tanto tempo, já disse que resolveria em 3 ou 4 dias, embora dps para fechar a parede tivesse de secar por fases e isso sim, pode levar mais dois ou três dias. Tudo bem, fez-me sentido. Neste momento o orçamento que tenho é aquele que aqui pus, que é mais do dobro do que eu estaria a pensar e é aquilo que lhe terei de pagar (para além da franquia que também terei de pagar à seguradora), e para além de eu ter receio de que a seguradora não me restitua esse valor na totalidade, há a hipótese de haver mais problemas pelo meio e que terei de pagar à parte (problemas que eu irei naturalmente aceitar, porque mesmo que não os haja não percebo patavina do assunto!). Para além de que acho realmente um valor elevado, e pelo que têm respondido por aqui, não sou a única a achar.

    A casa de banho é quadrada, com a banheira e torneira do lado direito. A água sai no chão dessa parede para a divisão ao lado (q é um quarto) e no chão da parede da frente, e os canos passam na parede. Se ele se referir a esses 12m quadrados relativamente às paredes sim, é capaz de ser essa a medida, mas a pintura "final" vá, nem sequer estava prevista, pois tenho quem me vá pintar a casa toda.

    Não quero um cêntimo a mais, não quero é ser enganada, nem enganar seguros nenhuns porque senão sobra é para mim! Orçamento da vizinha de baixo, e isto foi-me dito pelo perito depois de ter lá ido: o WC é o que pode dar mais trabalho, tudo bem. O tecto do quarto é apenas limpar as pintinhas de humidade, que são mínimas, e pintar, pois nem sequer está lascado, e a vizinha tinha pintado há 3 meses. 300€ para pintar um tecto?! Estou na profissão errada então...

    Há 3 anos a minha máq de lavar roupa deixou de centrifugar ou a água não escoava, qualquer coisa do género. Leiga, liguei para aqueles números que deixam na caixa do correio em vez de me aventurar a pesquisar sobre possíveis causas. Abriu o filtro cá em baixo e retirou uma meia que lá estava. Assunto resolvido! Nem 5min esteve lá em casa. Valor? 85€!! Até verti uma lágrima.
    Mudar janelas de dois quartos, para janelas de correr com vidro duplo: o meu primeiro orçamento foi de 1100€! Tive outro de 800€ e o último, que foi aquele pelo qual me decidi, 450€ as duas janelas, e o trabalho ficou impecável, e ainda me substituíram um vidro novo numa porta de varanda que estava rachado por 10€. Provavelmente agora alguém ainda me diz que, ainda assim, fui roubada! E não estou a falar de empresas grandes, tou a falar de particulares. Como é possível haver uma flutuação de valores assim?! Como é possível confiarmos nas pessoas? :(
  6.  # 48

    Mary...
    atenção que eu não disse que tu estavas a tentar "sacar" mais algum!!!

    Mas sim, os exemplos que disseste no final sao bem esclarecedores do que por ai ainda

    E depois admiram-se de não terem clientes, quem cai uma vez não volta e pior, irá espalhar mensagem para mais ninguem usar!
    O Portal da Queixa, é um site interessante para compreendermos como funcionam algumas empresas!

    Já colocaste no teu facebook, com os teus contactos que precisas de um canalizador sério para um problema?
    É que por vezes e por alguma experiencia propria reparei que é mais facil conseguir-se uma pessoa seria atraves de amigos do que aqueles anunciados "online"

    A questão da pintura é realmente engraçada... é que, nao percebi, são duas demaos de tinta? É pintar o WC todo? É pintar a divisão afectada toda fora do WC?
    O orçamento está muito vago assim. Sei lá se esse valor da pintura por exemplo nao engloba todas as paredes do WC e Divisão proxima?
  7.  # 49

    A flutuação de preços depende de muita coisa. Entre as quais os custos indiretos de pagamento de impostos e gastos com segurança, formação, etc.

    2 Janelas a 1100€ pode nao ser caro. E 450€ até pode ser caro. Depende do que pediu, e do que cada um considerou.

    Apresentar um orçamento de 1000 euros e depois fazer o trabalho por 700 euros não é roubar o seguro. É um direito seu. O seguro avalia e acha que a indemnização vale 1000 euros, e paga-lhe. Você com esse dinheiro faz o que quiser. Se quiser arranjar tudo arranja, se quiser arranjar só metade e ficar com o pavimento manchado, é um direito seu.

    Os orçamentos são sempre com IVA, à parte, e deve constar no orçamento.

    Nos orçamentos que pedir, não diga que é para o seguro. E isso deve ser a válvula da banheira.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maryann
  8.  # 50

    master_chief coloquei num grupo, mas só obtive um contacto que irá ver na 3ªa feira. Pus agora mesmo no meu mural, embora não gostei pk ninguém tem nada a ver com com o que se passa dentro das minhas paredes :p

    No meu orçamento não tem de pintar nada no WC (acho que!!!), na pior das hipóteses pode ter de restituir azulejos (se tiver de partir alguma coisa dentro do WC, o que não acredito), e esses eu ainda tenho uma caixa deles que sobraram. POrtanto pintura, só se for na parte exterior, na parede do quarto e na parede que dá para o hall de entrada.
  9.  # 51

    Colocado por: O.MartinsA flutuação de preços depende de muita coisa. Entre as quais os custos indiretos de pagamento de impostos e gastos com segurança, formação, etc.

    2 Janelas a 1100€ pode nao ser caro. E 450€ até pode ser caro. Depende do que pediu, e do que cada um considerou.

    Apresentar um orçamento de 1000 euros e depois fazer o trabalho por 700 euros não é roubar o seguro. É um direito seu. O seguro avalia e acha que a indemnização vale 1000 euros, e paga-lhe. Você com esse dinheiro faz o que quiser. Se quiser arranjar tudo arranja, se quiser arranjar só metade e ficar com o pavimento manchado, é um direito seu.

    Os orçamentos são sempre com IVA, à parte, e deve constar no orçamento.

    Nos orçamentos que pedir, não diga que é para o seguro. E isso deve ser a válvula da banheira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maryann


    Lá está, O. Martins, e sei lá eu o que é uma válvula de uma banheira? :( e já agora, por que diz isso? E por que diz para não dizer que é para o seguro? Por exemplo, há bocado liguei para um senhor mas ele disse que faz estes trabalhos como part-time, portanto não passa recibos nem faturas. Ou seja, se eu até quisesse que fosse este senhor a efetuar a obra, nunca poderia, é isso?

    Eu não quero dinheiro nenhum a mais, só não quero ser engrupida. O meu namorado foi falar com o senhor quando ele lá foi a segunda vez e ficou com a mesma sensação. Off the record, o perito disse-me q os danos na vizinha seriam cobertos, no máximo até 700€. Como eu estava com a pulga atrás da orelha, qd pedi ao homem para lá ir fazer o orçamento, disse-lhe q o seguro não cobriria mais de 600€. E o valor que ele apresenta para a minha vizinha são precisamente 600€. Que coincidência...
    • tiyxu
    • 13 fevereiro 2017

     # 52

    Colocado por: Maryann

    Lá está, O. Martins, e sei lá eu o que é uma válvula de uma banheira? :( e já agora, por que diz isso? E por que diz para não dizer que é para o seguro? Por exemplo, há bocado liguei para um senhor mas ele disse que faz estes trabalhos como part-time, portanto não passa recibos nem faturas. Ou seja, se eu até quisesse que fosse este senhor a efetuar a obra, nunca poderia, é isso?

    Eu não quero dinheiro nenhum a mais, só não quero ser engrupida. O meu namorado foi falar com o senhor quando ele lá foi a segunda vez e ficou com a mesma sensação. Off the record, o perito disse-me q os danos na vizinha seriam cobertos, no máximo até 700€. Como eu estava com a pulga atrás da orelha, qd pedi ao homem para lá ir fazer o orçamento, disse-lhe q o seguro não cobriria mais de 600€. E o valor que ele apresenta para a minha vizinha são precisamente 600€. Que coincidência...
    quando se da um orçamento ao seguros para estragos pode ms ser feitos orçamentos mais puchados isto para compensar a perda de tempo de donos de casa tambme eupeço sempre dinhero a mais e dou sempre algum ao dono de casa ....procura sempre alguem que so faz trablhos desses..acrdita o que ta a pedir ate ta poco se fose muito a compania ja tinha dito que não paga portanto podem monstra ou inventar mais dois orçamentos um com pelmenos 500 euros e outro com 1000 maior e atençao na precisa de pasar factura nhuma a compania de seguros tem de lhe entregar dinhero....sem facturas ......ou a mi pelmenos assim fazem... por se querem com facturas acrescento iva + taxas +lucro maior aninda e entao eles na querem factura.....tambem na sao buros fazem acordo por u preço que lhes agrada e assim ele pagam a mim e eu dou algum para donos de casa...afinal quem aceito ou nao o trabalho sao eles na e compania de segura nem mais niguem..ha leis que protegem o direto do DO de ter as coisas em condiçao original Custe quanto custar...e a justificação que mais dou a os meus lientes e se dizem que nao querm pagar e simples abrase um proceso onde eles vao perder e vou pagar na mesma a quantia pedida+ custos de tribunal etc... depois por ex eu nao comfio em qualquer trabalhador quando nao estou em acasa e depois so quero fazer trabalho com esa equipa outra que na conheço na quero na minha casa e como trabalho e nao tenho com quem deixar para fazer os trabalhos so vou deixar essa equipa e agora a parte que mais urgenta as coisas e quanto mais demorar com pagamento o preço vai aumentar pois vai ser mais dificil de reparar.....agora como dise eu nesta situaçao refazia a casa de banho toda ..se de aqui num ano rebentar outro cano vai ter a mesma experiencia.....assim ele tem de lhe pagar um montante para uma casa de bano toda...chama algue que pode dizer que aquela instalaçaopode vir a dar a mesma problema no futuro....proxima e ja le aesta um orçaomento de 4k peo menos para refazer a canalizaçao toda ate de cozinha + resto de constas azulejos novos e tudo que ta estagado na lhe vao pagar armarios novo e liça de luxo mas por 4k da para refazer uma casa de banho e uma canalizaçao de cozinha e ficar com alguma coisa..os seguros tem muitooooooo dinhero.portanto pedem que eles fazem o mesmo....
  10.  # 53

    tiyxu, a companhia vai-me pagar a mim, não à pessoa que efetuar a obra, portanto se eu me quero despachar tenho sempre de avançar com a obra, mesmo aguardando (e rezando!) para que a companhia me aceite o orçamento e mo pague, o que pode demorar semanas.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • tiyxu
    • 14 fevereiro 2017

     # 54

    Colocado por: Maryanntiyxu, a companhia vai-me pagar a mim, não à pessoa que efetuar a obra, portanto se eu me quero despachar tenho sempre de avançar com a obra, mesmo aguardando (e rezando!) para que a companhia me aceite o orçamento e mo pague, o que pode demorar semanas.
    Concordam com este comentário:tiyxu
    e isso a compania vai lhe pagar a sim mascomo voce pode dizer ao perito e suster o ta dizer se na percebe nada destas reparaçois ..como dise se de aqui em um ano ou menos rebenta um outro tubo ...primeiro vai se chatear outraves porque vai ter de voltar a fazer obras quer na quer e depois vai ter de chamar outraves um bom mestre que tenha experincia em todas arias ..porque como outro colega dise acima o canalizador vai lhe tratar de agua e pode ser que bem de aquilo que se vé mas de resto nao pode dar garantia depois os canalizadores ne gosta muito de partir ....nem tem muito jeito ...depois vai precisar um bom pedriero e um pintor sao raros empresas que tratam disto todo ou pesoas que fazem assim trabalhos e que sejam bem feito, raramente se pode reparar uma coisa desta numa semana por que os paredes nao seca ..mesmo usando bons secadores...e deshumificadores depois ... depois ainda ha a problema do seu vizinho que se na for coreto feito ( paredes bem secos ) o vizinho vai voltar a chatiala...e esse trabalho talves vai ter de o pagar de bolso porque a compania de seguros na vai lhe pagar uma reparaçao 2 vezes ao ano...... e ainda nao escapou por fica com o mesmo risco em casa ,pode rebentar em outro lado..portanto tem de ser feito um orçamento de reparaçao/substituiçao de canalizaçao e costos emvolvidos + o aranjo de vizinho...e como lhe dise e facil de justificar...so te de aprezentar os custos e depois defender estes custos por que é seu direto ..por isso ta pagar seguro ...nao é....eu isso fazia ...
 
0.0256 seg. NEW