Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde gostaria de pedir ajuda pois tenho interesse em criar o meu próprio projeto mas estou um pouco baralhada pois não sei em que tipo de negócio deva iniciar.Tenho algumas ideias mas como disse anteriormente não sei bem por onde começar.Agradeço todo tipo de ajuda obrigada
    • emad
    • 7 fevereiro 2017

     # 2

    Eu começava a procurar o norte e depois já sabe onde está. Depois de saber onde está já sabe por onde começar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anamara
  2.  # 3

    Obrigada pelo seu comentário
    • emad
    • 7 fevereiro 2017

     # 4

    Não tem de quê.
    Se tem ideias devia começar a expo-las para a malta começar a opinar, não acha?
    Se calhar é por aí que deve começar. O seu norte.
  3.  # 5

    Sim eu sei é peço desculpa por não ter sido muito clara no meu comentário inicial
  4.  # 6

    Bem, se não diz o que faz, o que fez, o que sabe fazer, o que gosta de fazer, as competências que tem, as habilitações que tem, a zona geográfica... não é possível ajudar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anamara
    • emad
    • 7 fevereiro 2017

     # 7

    Então comece a explicar as suas ideias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anamara
  5.  # 8

    A minha ideia era abrir algo ligado a restauração mas como já existe tanta coisa nova no mercado não sei o que possa apresentar como algo inovador por isso me escrevi neste fórum para que podessem dar uma ajuda
    • emad
    • 7 fevereiro 2017

     # 9

    Aqui projecto=arquitectura.
    Por isso estou out.
    Boa sorte.
  6.  # 10

    nem todos os projetos são de Arquitetura :)
  7.  # 11

    O meu sonho sempre foi ter algo meu e desde cedo que gosto de tudo que esteja ligado a cozinha e particularmente tudo que tenha a ver com pastelaria
  8.  # 12

    Já trabalhei numa pastelaria em atendimento ao público e desde então tem sido sempre a trabalhar em várias áreas mas nada a ver com aquilo que realmente gosto 😢
  9.  # 13

    Pensei que podessem ajudar mas já vi que não obrigada por todos os comentários boa sorte para todos
  10.  # 14

    Só uma última coisa eu estou mesmo empenhada em criar um projeto de sucesso tenho muitas ideias mas precisava de ajuda para as conseguir desenvolver mais ainda. Peço desculpa por ter incomodado
  11.  # 15

    Mas então ainda não sabe o que quer e queria que numa hora apenas as pessoas aqui lhe tracassem o futuro? Desistiu depressa...
  12.  # 16

    Uma gelataria. Portugal tem claramente um deficit de gelatarias . E podemos comer gelados o ano todo. Nunca percebi a lógica de não comer gelados no inverno.
  13.  # 17

    Entendo que gostava de ter algo seu ... mas pela amostra, paciência não é o seu forte. Sabe que para qualquer negócio próprio é preciso muita paciência? Vai encontrar dificuldades, vai encontrar desgostos, vai descobrir que o plano traçado não corresponde ao que tinha idealizado e à realidade. Vai descobrir que as pessoas não fazem aquilo que vc achava que iriam fazer. Vai se desiludir muito.

    Com esses obstáculos todos, vai descobrir se tem fibra ou não para ter algo seu. Não basta trabalhar muito para se gerir um negócio. Nem todos nascemos para ser gestores. Alguns são bons mesmo é a ser as abelhas obreiras! Sem elas, os gestores não sobreviviam.

    Comece pequeno. Se gosta de Pastelaria, comece por em casa desenvolver um estilo ...procure inovar, faça coisas diferentes, que criem impacto. Oefreça a amigos e conhecidos ... peça-lhes criticas por mais duras que sejam. Procure pequenos comércios que aceitem vender os seus "fabricos", crie uma metodologia. Trabalhe nas horas a que devia descansar, faça muitas horas ... muita experiência. Se no final tiver a aceitação do "publico", e ainda gostar de pastelaria, se isso ainda a realizar, então sim, pense em abrir um espaço seu. Lembre-se que isso acarreta custos. Tem de fazer um modelo, um plano detalhado. Considerar que nos primeiros 3 anos não vai ganhar dinheiro ... faça algo sólido e não algo que em 6 meses a obrigaria a abrir falência!

    Viu ... é fácil!
  14.  # 18

    olhe por exemplo o CakeDesign acho que é algo que ainda pode explorar.
  15.  # 19

    Procure o conceito street food. Baixo investimento e um possível bom auto-emprego...
 
0.0176 seg. NEW