Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Existem pessoas que compram casas a credito para depois alugar.
    1º È legal?
    2º È rentável?
    3º Se o valor da renda normalmente é igual ou superior ao do empréstimo porque é que as pessoas não compram em vez de arrendar?
  2.  # 2

    1º claro que é legal
    2º depende do imovel depende do valor da compra da area onde se encontra e da procura do mesmo
    3º nem todas as pessoas tem condicoes de contrair um credito a habitacao. nem toda a gente se encontra efectiva nem toda a gente tem ordenado que o banco possa dizer sim tens condicoes para comprar casa. nem toda a gente tem saldo positivo na conta e nenhum visa estourado. existem milhentas razoes para nao se conseguir ou querer adquirir casa
  3.  # 3

    Basta o banco saber que tem a casa alugada para lhe alterarem as condicoes do crédito.
  4.  # 4

    Colocado por: 21papaleguasBasta o banco saber que tem a casa alugada para lhe alterarem as condicoes do crédito.


    Tolice! Uma coisa é pedir um empréstimo para habitação própria permanente (tem condições mais favoráveis) outra coisa é pedir genericamente um crédito hipotecário. Desde que não ande a enganar o banco não há razão para lhe alterarem as condições.
  5.  # 5

    O crédito habitação tem condições diferentes para habitação própria ou não.
    Depois comprar para arrendamento, estaremos a falar de apartamento. Então deve ter em conta despesas de condomínio, imi, despesas de conservação. Deve ter ainda em conta, despesas com o crédito, seguros multi riscos e de vida.
    Etc
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

    Ao valor da mensalidade do crédito, acrescente todas as despesas que tem com o imóvel. Contrair empréstimo para depois alugar só compensa ao fim de muitos anos, entretanto quem lucra com o negócio é o banco com os juros.
  7.  # 7

    e rentável ou não dependendo do valor da renda a receber e do valor mensal do empréstimo a pagar

    Já tive nessa situação e era bastante rentavel
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIIDesde que não ande a enganar o banco não há razão para lhe alterarem as condições.

    Aqui ninguém engana ninguém, todos são muito certinhos e cumpridores...
  9.  # 9

    1º È legal?
    Claro que sim!

    2º È rentável?
    Depende ... da casa, da zona, do estado da mesma. É para aluguer de longa duração, ou temporadas pequenas. Como deve imaginar, esta resposta é impossível de dar. Pode ter a melhor casa do bairro, pode pedir2 x mais do que paga ao banco, mas pode não ter clientela interessada ...

    3º Se o valor da renda normalmente é igual ou superior ao do empréstimo porque é que as pessoas não compram em vez de arrendar?
    Porque nem todos pretendem ou estão para ficar no mesmo sitio por 30 anos, porque não se querem +preocupar com impostos, com arranjos, com as chatices de ser dono de algo. Tantas razões. Eu vendi a minha e agora estou numa casa alugada ... Porque pretendo adquirir ou construir uma moradia.
  10.  # 10

    Eu falei nisto porque me falaram que um T1 junto a Universidade do minho está a venda por 30 mil euros, está neste momento alugado por 270 euros mensais.
    O apartamento foi avaliado por 50 mil euros, o dono só quer 30 mil euros. Estes 30 mil euros se forem pedidos ao banco a 30 anos ficariam com uma prestação mensal de 117.06.
    Spreed 2,5
    encargos 1800 euros
    seguro multirrisco 3.37
    seguro de vida 3.50.
    As duvidas são:

    1º Será um bom negócio?
    2º Para além destes valores o que acresce a mensalidade?
    3º Se se quiser pagar antes do tempo paga-se alguma coima ou algo do género?
    4º Quem tiver património igual ou superior ao empréstimo precisa de fiador?
    5º È obrigatório ter um emprego para pedir empréstimo?
    6º a mensalidade é sempre fixa ou poderá ser?
    7º Em quanto me ficaria o apartamento no final do empréstimo?
    8º Poderá ter-se uma ideia de quanto valerá ao fim de 30 anos?
    9º Se tiver no mesmo banco um valor igual ou superior poderei na mesma pedir o empréstimo ficando com o meu dinheiro na conta?
    10º Quem pede um empréstimo para além do montante pedido, juros, seguros, o que mais paga?
    • tnjp
    • 10 fevereiro 2017

     # 11

    Há bancos com empréstimos próprios para investimento imobiliário. A caixa tinha!
    Procure por leasing imobiliário.
  11.  # 12

    quando a esmola e grande o santo desconfia,,apartamento avaliado em 50000€ o dono so quer 30000?veja la bem isso.
  12.  # 13

    a partida é um bom negocio pq se tem uma renda de 270 e so pagaria 100 tem lucro. o estar perto de uma faculdade é bom pq pode alugar a um estudante e tem garantias de que vai ter sempre o imovel ocupado. agora realmente é preocupante se o imovel esta por 50 mil o dono so quer 30??? muito estranho. antes de mostrar interesse procure saber perto dos vizinhos se é uma boa area ou se o imovel em si tem algum problema
  13.  # 14

    Colocado por: fernando firminoquando a esmola e grande o santo desconfia,,apartamento avaliado em 50000€ o dono so quer 30000?veja la bem isso.


    pode ser de alguém que é de longe, que comprou o apartamento para os filhos estudarem, e que não quer as chatices de ter um apartamento alugado
  14.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos

    pode ser de alguém que é de longe, que comprou o apartamento para os filhos estudarem, e que não quer as chatices de ter um apartamento alugado


    Se o imóvel vale mesmo 50k€, o trabalho que ele terá a vender por 30k ou por 50k é exactamente o mesmo. tem de encontrar um comprador, e fazer uma escritura. Se me dissessem que ele valia 50k€ e o estavam a vender por 45k€ ... diria que era apena salguem que aceita perder algum pela rapidez do negócio. Assim ou é parvo, ou á coisa estranha aí!
    • tnjp
    • 13 fevereiro 2017

     # 16

    O apartamento foi avaliado em 50 mil... mas por quem e quando?
  15.  # 17

    Colocado por: José1982Eu falei nisto porque me falaram que um T1 junto a Universidade do minho está a venda por 30 mil euros, está neste momento alugado por 270 euros mensais.
    O apartamento foi avaliado por 50 mil euros, o dono só quer 30 mil euros. Estes 30 mil euros se forem pedidos ao banco a 30 anos ficariam com uma prestação mensal de 117.06.
    Spreed 2,5
    encargos 1800 euros
    seguro multirrisco 3.37
    seguro de vida 3.50.
    As duvidas são:

    1º Será um bom negócio?
    2º Para além destes valores o que acresce a mensalidade?
    3º Se se quiser pagar antes do tempo paga-se alguma coima ou algo do género?
    4º Quem tiver património igual ou superior ao empréstimo precisa de fiador?
    5º È obrigatório ter um emprego para pedir empréstimo?
    6º a mensalidade é sempre fixa ou poderá ser?
    7º Em quanto me ficaria o apartamento no final do empréstimo?
    8º Poderá ter-se uma ideia de quanto valerá ao fim de 30 anos?
    9º Se tiver no mesmo banco um valor igual ou superior poderei na mesma pedir o empréstimo ficando com o meu dinheiro na conta?
    10º Quem pede um empréstimo para além do montante pedido, juros, seguros, o que mais paga?


    Impostos sobre o rendimento que tem de pagar!
    Chatices com inquilinos! Ou a torneira pinga, ou o exaustor deixou de funcionar, ou o bico do fogão que entupiu, ou o elevador que não funciona e o condomínio nada faz, ou as rendas em atraso, etc...
    Pode ser rentável mas é preciso fazer bem as contas e é preciso ter uma PACIÊNCIA!!!!
  16.  # 18

    Colocado por: José19829º Se tiver no mesmo banco um valor igual ou superior poderei na mesma pedir o empréstimo ficando com o meu dinheiro na conta?


    Pedir um empréstimo e pagar juros quando se tem dinheiro a render 0% ???????????????????????????
  17.  # 19

    Colocado por: José1982O apartamento foi avaliado por 50 mil euros, o dono só quer 30 mil euros.


    Qual o valor patrimonial? Avaliado por quem?
  18.  # 20

    Atenção aos apartamentos alugados a estudantes, ao chegar ao fim do ano, ás vezes são precisas bastantes reparações. Se não o conseguir alugar no inicio do ano lectivo, só volta a ter uma segunda oportunidade (e mais fraca) na transição do semestre.
 
0.0195 seg. NEW