Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Bom dia gente fantástica.

    Conheci este fórum à pouco tempo mas quanto mais leio mais me agrada o tempo que dispenso aqui.

    Contudo e por gostar das opiniões dadas a outros projectos gostava de saber a opinião agora em relação ao meu.

    Este ano junto com a Maria decidimos começar todo o processo para construir uma casa.

    Nos temos uma ideia mais ou menos do estilo de casa que queremos é temos terreno. A dúvida que existe em nós é saber se as duas casam bem. Terreno + mais casa idealizada.

    Fica aqui as coordenadas do terreno em questão e a imagem da casa que idealizamos. Digam me a vossa opinião e sugestões.

    Terreno código Google : 8CHHCG2F+G8
    Casa: http://cdn.home-designing.com/wp-content/uploads/2016/07/international-style-architecture-in-home-design.jpg
      IMG_2810.JPG
    • Raquek
    • 8 fevereiro 2017 editado

     # 2

    Eu que sou leiga na matéria vejo uma casa lindíssima com grandes envidraçados que só pode ser vivida graças aos grandes muros...

    O seu terreno parece-me plano e julgo que não pode fazer muros tão altos...

    Mas poderá chegar a uma solução intermédia.
  2.  # 3

    Colocado por: RaquekEu que sou leiga na matéria vejo uma casa lindíssima

    Cheia da babados e certamente outras patologias.

    Colocado por: Raquekcom grandes envidraçados

    Que vão dar cabo da térmica.

    Colocado por: Raquekgrandes muros...

    Com aquele matagal todo que vai encher a cas de humidade e osgas.

    :)
  3.  # 4

    Gosto.
    Se houver disponibilidade (€), força nisso.
    Em relação aos muros.
    Porque é que tem sempre de haver tijolo e cimento?
    Não poderá fazer com vegetação.
    Era o que eu faria.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  4.  # 5

    térmica, bichos, babados ( que neste caso até ficam uma maravilha) tudo se resolve.
    agora tem é que ter consciência que fazer este tipo de casa fica sensivelmente no dobro do que fazer uma mais "estilo" corrente.
    ah e ainda que os custo de climatização serão sempre maiores do que o dito normal, muito embora até tenhamos um clima pouco severo de uma forma geral.
  5.  # 6

    Colocado por: marco1tudo se resolve.


    Colocado por: marco1tem é que ter consciência que fazer este tipo de casa fica sensivelmente no dobro


    :))
  6.  # 7

    Obrigado desde já a todo a gente que deu a sua opinião.

    A verdade é que gostamos do tipo de casa mas estamos dispostas a mudar para que problemas como termina, privacidade etc etc sejam o mais reduzidos possível.

    Para já ainda só visitamos um gabinete de arquitectura e ficou de nos apresentar a proposta dele consuante aquilo que dissemos que gostávamos.

    Assim que tiver a proposta ele coloco aqui.

    Desde já se algum arquitecto quiser apresentar alguma proposta a gente esta receptível a tudo :)

    Mais uma vez obrigado
  7.  # 8

    ha uma pergunta muito importante.......

    há disponibilidade financeira para uma obra deste genero? é que se a seguir a apresentar a proposta do arquitecto voce perguntar se com 100.000 euros consegue fazer a obra....borra a pintura toda!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 9

    só as janelas da casa da imagem custam isso
    • tiagot
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 10

    Colocado por: loverscoutha uma pergunta muito importante.......

    há disponibilidade financeira para uma obra deste genero? é que se a seguir a apresentar a proposta do arquitecto voce perguntar se com 100.000 euros consegue fazer a obra....borra a pintura toda!
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Esta é uma parte importante (possivelmente a mais importante). O Pinterest está inundado de moradias fantásticas da América Latina resultantes de uma desigualdade económica astronómica, onde o clima é completamente diferente do nosso . Muitas delas custam o equivalente a 2,3,5 ... milhões de euros e é complicado pedir aos arquitectos para fazer algo semelhante com 200.000.

    Mas é uma bela casa! Tem que ter algum cuidado, e perceber que o preço final é o somatório de tudo o que pedir..Espero que haja fundos para concretizar algo deste género :) É bom sinal
  9.  # 11

    Colocado por: tiagot

    Esta é uma parte importante (possivelmente a mais importante). O Pinterest está inundado de moradias fantásticas da América Latina resultantes de uma desigualdade económica astronómica, onde o clima é completamente diferente do nosso . Muitas delas custam o equivalente a 2,3,5 ... milhões de euros e é complicado pedir aos arquitectos para fazer algo semelhante com 200.000.

    Mas é uma bela casa! Tem que ter algum cuidado, e perceber que o preço final é o somatório de tudo o que pedir..Espero que haja fundos para concretizar algo deste género :) É bom sinal
    Complicado porquê? deixo a estratégia lol: https://www.youtube.com/watch?v=50A9wjJ40Dk
  10.  # 12

    belo desafio :)
    • tiagot
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: jorgferrComplicado porquê? deixo a estratégia lol:https://www.youtube.com/watch?v=50A9wjJ40Dk


    Hahaha,
    Também é preciso uma certa atitude de facto!!!
    Contudo, acho sempre sensato tentar reunir informação credível antes de se avançar, para os sonhos não virarem pesadelos.

    Não sei quanto custará o elefante, mas talvez se consiga uma borla quando o circo passar perto da terra!
  11.  # 14

    Olá
    Bom dia!!!

    Hoje fui falar com um arquitecto sobre a tal casa que tinha exposto aqui e tudo que me foi dito neste tópico acabou por ser aquilo que ele disse e já fez com que mudasse de ideias e começasse a pensar em outra coisa.

    Agora é continuar a ver casas.
  12.  # 15

    O erro aqui acaba por ser, "eu gosto desta casa".
    Mas gosta da casa como? Do que? Do relvado, das paredes com vegetação, das varandas dos vaos, do quê?

    Definindo isso, o arquitecto pode desenvolver um projecto à sua média.

    Ainda à pouco tempo com um cliente para escolha das loucas sanitárias. Manda-me um mail, a dizer, gosto desta. Não tivesse sido o modelo que tinha sugerido, nem teria percebido . Então resumindo, não gostava das sanitas nem do chão nem dos lavatórios encastrados. Mas gostava dos azulejos e da disposição.
    •  
      GMCQ
    • 11 fevereiro 2017

     # 16

    Essa casa é mesmo de sonho!

    Colocado por: drawbackOlá
    Bom dia gente fantástica.

    Conheci este fórum à pouco tempo mas quanto mais leio mais me agrada o tempo que dispenso aqui.

    Contudo e por gostar das opiniões dadas a outros projectos gostava de saber a opinião agora em relação ao meu.

    Este ano junto com a Maria decidimos começar todo o processo para construir uma casa.

    Nos temos uma ideia mais ou menos do estilo de casa que queremos é temos terreno. A dúvida que existe em nós é saber se as duas casam bem. Terreno + mais casa idealizada.

    Fica aqui as coordenadas do terreno em questão e a imagem da casa que idealizamos. Digam me a vossa opinião e sugestões.

    Terreno código Google : 8CHHCG2F+G8
    Casa:http://cdn.home-designing.com/wp-content/uploads/2016/07/international-style-architecture-in-home-design.jpg
      IMG_2810.JPG


    Essa era a sua única opção/plano?
  13.  # 17

    Boa tarde drawback,

    Estou disponivel em ter uma reunião consigo, de modo a apresentar- lhe uma proposta para uma habitação unifamiliar.

    Cumprimentos,

    SMG, arq,
    smgarquitecto.com
    https://www.facebook.com/SMG-Arquitectos-1395898437330381/?ref=hl |
 
0.0174 seg. NEW