Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,


    Precisava de ajuda vossa no que toca á remodelação de um imóvel que estou interessado.
    Estruturalmente a casa está em bom estado, e sinceramente não posso ser muito esquisito uma vez que o dinheiro não abunda.

    No primeiro piso pretendia fazer o seguinte:

    - Demolir duas paredes uma vez que a cozinha é pequena.
    - Colocar um wc de serviço uma vez que neste piso não possui.Equipar
    - Colocar pladur na sala (tem 51m2)
    - Piso cerâmico cozinha -+- 20m2
    - Piso flutuante sala e corredores +- 80m2
    - Substituir janelas de madeira por janelas com vidro dupla ( 8x)

    No segundo piso:
    - Aumentar o wc significa demolir uma parede.Equipar.
    - Janelas (8)

    Tirando o isolamento térmico nas paredes, basicamente é isto.
    Pela vossa experiência, e tendo em conta os dados existentes, quanto acham que poderá custar tamanha empreitada?

    Obrigado
  2.  # 2

    Algures entre 400 e 800€ o m2 dependendo de uma catrefada de fatores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmaleite
  3.  # 3

    Colocado por: tmaleitebasicamente é isto.
    No seu basicamente faltam trabalhos essenciais.
    Ao demolir paredes, tem de rectificar toda a instalação eléctrica.
    A canalização também poderá ter de ser toda substituída.
    Não menciona quaisquer trabalhos de carpintaria (portas, rodapés, reparar pavimentos, armários de cozinha, roupeiros), nem de pinturas.
    Como nada diz sobre as dimensões, eu estou completamente de acordo com o nunogouveia:
    Colocado por: nunogouveiaAlgures entre 400 e 800€ o m2 dependendo de uma catrefada de factores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmaleite
  4.  # 4

    Colocado por: tmaleiteOlá,


    Precisava de ajuda vossa no que toca á remodelação de um imóvel que estou interessado.
    Estruturalmente a casa está em bom estado, e sinceramente não posso ser muito esquisito uma vez que o dinheiro não abunda.

    No primeiro piso pretendia fazer o seguinte:

    - Demolir duas paredes uma vez que a cozinha é pequena.
    - Colocar um wc de serviço uma vez que neste piso não possui.Equipar
    - Colocar pladur na sala (tem 51m2)
    - Piso cerâmico cozinha -+- 20m2
    - Piso flutuante sala e corredores +- 80m2
    - Substituir janelas de madeira por janelas com vidro dupla ( 8x)

    No segundo piso:
    - Aumentar o wc significa demolir uma parede.Equipar.
    - Janelas (8)

    Tirando o isolamento térmico nas paredes, basicamente é isto.
    Pela vossa experiência, e tendo em conta os dados existentes, quanto acham que poderá custar tamanha empreitada?

    Obrigado
    Para fazer assim de bariga a sua obra entre 20K-.....k dependedo de tudo que tem la descrito......medidas materias..metodos de fazer...qualidade de acabamentos.etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmaleite
  5.  # 5

    A carpintaria apenas será necessária na sala.
    As demolições implicam electricidade e canalização.
    Esqueci.me da pintura geral da casa, mas neste caso não sei ao certo a área aproximada. 690 m2 ecterior e 170m2 área interior.
  6.  # 6

    Colocado por: tiyxuPara fazer assim de bariga a sua obra entre 20K-.....k dependedo de tudo que tem la descrito......medidas materias..metodos de fazer...qualidade de acabamentos.etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tmaleite

    Acho que esse deve ser o valor só da adjudicação.
    Reparou bem nas áreas a intervencionar?
  7.  # 7

    Colocado por: tmaleite170m2 área interior.

    A 400 euros/m2, são 68.000 euros.
  8.  # 8

    68 K ??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  9.  # 9

    Colocado por: enf.magalhaes68 K ??
    nao e burro quem pede e burro quem paga...
  10.  # 10

    mas sem exagerar acho que com 32k ja se faz um rico trabalho claro dependendo de quem faz o trabalho e e quantos intervenietes ha entre que faz o trabalho e que paga....(tipo DO arq.certas empresasas agreadas por arq ou recomendadas, depois subimpretadas 1,2 e so depois empregado que faz o trabalho )assim pode se chegar ate a bem mais de 68k.....e muitas vezes trabalho feito com pessoal que nada percebe de esses trabalhos e so fazem por que o dono de empreza nao tem mais niguem para fazer,e entao cada ZE e bom...para seja que fose ...heheeh
  11.  # 11

    Colocado por: tiyxunao e burro quem pede e burro quem paga...

    Resta saber quem é mais burro. O que paga muito para ter um trabalho bem feito ou o que paga pouco A PENSAR que vai ter um trabalho bem feito??
    Concordam com este comentário: Luis K. W., AMCP
  12.  # 12

    Colocado por: tiyxumas sem exagerar acho que com 32k ja se faz um rico trabalho claro dependendo de quem faz o trabalho e e quantos intervenietes ha entre que faz o trabalho e que paga....(tipo DO arq.certas empresasas agreadas por arq ou recomendadas, depois subimpretadas 1,2 e so depois empregado que faz o trabalho )assim pode se chegar ate a bem mais de 68k.....e muitas vezes trabalho feito com pessoal que nada percebe de esses trabalhos e so fazem por que o dono de empreza nao tem mais niguem para fazer,e entao cada ZE e bom...para seja que fose ...heheeh


    para quem "tenta chamar ladroes" a outros e em dois posts seguidos sem mais informação relevante passou de 20 mil para 32 mil.....

    enfim....
    Concordam com este comentário: Luis K. W., treker666
  13.  # 13

    Colocado por: loverscout

    para quem "tenta chamar ladroes" a outros e em dois posts seguidos sem mais informação relevante passou de 20 mil para 32 mil.....

    enfim....

    Eu também tinha pensado isso mas repara que (não é fácil pois ele escreve mal e explica-se pior) ele colocou de 20.000€ a ---- ?
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Eu também tinha pensado isso mas repara que (não é fácil pois ele escreve mal e explica-se pior) ele colocou de 20.000€ a ---- ?


    eu reparei.....acho piada a estas coisas! fazem-me lembrar uma empresa a qual consultei para darem um orçamento.....a primeira coisa que o homem me diz ainda antes de entrar na obra foi..."ja tem algum orçamento? garantidamente nós conseguimos fazer o mesmo, por valor inferior..."

    portanto.... vale tudo! menos chorar no fim da obra....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • tiyxu
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 15

    Colocado por: loverscout

    eu reparei.....acho piada a estas coisas! fazem-me lembrar uma empresa a qual consultei para darem um orçamento.....a primeira coisa que o homem me diz ainda antes de entrar na obra foi..."ja tem algum orçamento? garantidamente nós conseguimos fazer o mesmo, por valor inferior..."

    portanto.... vale tudo! menos chorar no fim da obra....
    eu digo isto porque fiz uma obra e no inicio era so fazer uma coisas depois era mais isto amais aquilo e de trabalho de 2 semanas sai dela(obra) pasado 3 meses a ainda quer fazer mais coisas......por isso 20k-ate...........pode qrer porta pintada com folha de ouro só na entrada....e isso pode custar bastante...se alguem já trabalhou com isso sabe...ou e tudo só para aprender e criticar a escrita de um pessoa que mal escreve em portugues...eu vejo outros que são portugueses e asvezes escrevem mal mas na vejo niguem a criticalos.....portanto de cada post eu só retenho o mesagem na a qualidade da escrita eu asvezes escrevo de teclado que na tem carateros portugueses e portanto co estou al em escrever ate pode parecer que sao analfabeto...mas cada um percebe o que quer...a compresao e difrente de cada uzer a que se atrapaha em gramatica....e na nao mesagem....esse tem de ler muitoooo ate a comrsao deles crece para poder ver ale de gramatica..de um poste/mesagem....
    • AMCP
    • 9 fevereiro 2017

     # 16

    a zona em que se encontra o imóvel tb dita os valores
    Concordam com este comentário: tiyxu
  15.  # 17

    Colocado por: tiyxueu vejo outros que são portugueses e asvezes escrevem mal mas na vejo niguem a criticalos
    Por acaso, eu não me atrevo a criticar a forma como o tiyxu escreve português, porque também já vivi no estrangeiro.
    Embora houvesse uma pequena diferença: eu corrigia os textos dos meus professores na faculdade. :-)
    Ok. Na verdade é porque eu não escrevo uma palavra na língua dele!

    Agora, não gosto da atitude dele.
    - Não me esqueço que ele veio para aqui dizer que veio para Portugal para ganhar dinheiro, e que não vai devolver (ao Estado que o acolheu) um tostão do dinheiro que ganhou para pagar impostos, etc.
    - Por isso, duvido que ele pague a Segurança Social (pelo menos, a totalidade), Seguros de Acidentes de Trabalho e de Responsabilidade Civil, Alvará, o IVA, etc. O que coloca os Donos de Obra em elevado risco (se morre alguém numa obra, é o Dono de Obra que vai pagar todas as indemnizações).
    - Não gosto que ele venha para aqui insultar os técnicos (arquitectos, engenheiros) que ganham a sua vida como ele, a trabalhar. E que sabem muito mais de arquitectura e engenharia do que ele QUER SABER.

    Por isso, não me admira que ele atire para cima da mesa com orçamentos que são quase metade do custo de quem está legal (lembro aos donos-de-obra que, para quem cumpre a lei, 40% do custo da mão de obra vai direitinha para o Estado, Seguros, Segurança no Trabalho, equipamento de segurança, etc.. E que o IVA é para ser pago).
    Concordam com este comentário: O.Martins
  16.  # 18

    Colocado por: tiyxueu digo isto porque fiz uma obra e no inicio era so fazer uma coisas depois era mais isto amais aquilo e de trabalho de 2 semanas sai dela(obra) pasado 3 meses a ainda quer fazer mais coisas......por isso 20k-ate...........pode qrer porta pintada com folha de ouro só na entrada....e isso pode custar bastante...se alguem já trabalhou com isso sabe...ou e tudo só para aprender e criticar a escrita de um pessoa que mal escreve em portugues...eu vejo outros que são portugueses e asvezes escrevem mal mas na vejo niguem a criticalos.....portanto de cada post eu só retenho o mesagem na a qualidade da escrita eu asvezes escrevo de teclado que na tem carateros portugueses e portanto co estou al em escrever ate pode parecer que sao analfabeto...mas cada um percebe o que quer...a compresao e difrente de cada uzer a que se atrapaha em gramatica....e na nao mesagem....esse tem de ler muitoooo ate a comrsao deles crece para poder ver ale de gramatica..de um poste/mesagem....


    em algum dos meus posts critiquei a sua forma de escrever ou ao seu nivel de portugues? acho que nao......
    • tiyxu
    • 10 fevereiro 2017 editado

     # 19

    Colocado por: loverscout

    em algum dos meus posts critiquei a sua forma de escrever ou ao seu nivel de portugues? acho que nao......
    eu na critico pesoal por aqui por escrevel mal so as vezes para fazer pocas....mas nunca com ma inteçao eu já foi profesor em tempos portanto sei basantes cosias ..claro que sei que lingua vai ser uma bareira para mim tanto escrita com falada mas com dise em alguns postes se fazer os comentarios no computador (teno alguas teclas que mal functiona e na sempre revejo o texto teclado /ou nao tenho tempo de o rever) se escrever do tlm as vezes faca a mesma coisa ..as vezes eu asustome com que acabei de escrever..mas por enquanto nao ha nehuma interfaçe que consgue escrever o que pensamos....por se existia era o fim de mundo assim como o conhecemos...
  17.  # 20

    Olá tiyxo
    Pode me enviar algum contacto pra eu lhe falar sobre os pagamentos nos orçamentos. Tou expandir negócio queria algumas dicas
    Brigado
 
0.0225 seg. NEW