Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,fiz uma insolvência e perdi a casa para o banco que me tinha feito o empréstimo,como tinha fiadores o banco foi reclamar o valor em divida aos mesmos.A lei esta igual ou ja mudou?ou seja e legal o que eles estão a fazer?

    pedro
  2.  # 2

    eu diria que se eles o estão a fazer, é porque é legal? não os estou a ver a colocar o pé em falso
  3.  # 3

    Sim é legal infelizmente
  4.  # 4

    As pessoas devem saber quando são fiadores se os proprietários não conseguirem pagar o bem móvel/imóvel eles serão a garantia do banco ou entidade que facultou a verba ....
    Infelizmente no passado a banca facilitou o consumo recorrendo ao crédito , os tempos mudaram , é complicado pela atual conjuntura do país ...
  5.  # 5

    Não percebi.

    O banco ficou dono do imóvel ou o imóvel será agora pago pelos fiadores, ficando eles com a propriedade?
  6.  # 6

    O banco fica dono ou não do imóvel e os fiadores pagam o remanescente ao banco quando este faz a venda em hasta pública e não consegue recuperar o capital investido
  7.  # 7

    O Banco vai exigir o valor entre a divida e o valor da venda da casa.
    Muitas vezes quando o banco toma conta de uma casa a mesma foi parcialmente destruída pelo dono. É estupido pois a casa vai demorar muito mais tempo a ser vendida e por um valor muito menor.
    Quando andei a visitar casas para o meu filho comprar vi 2 nesse estado. É claro que essas casas só são compradas por empreiteiros a preços muito baixo.
    Concordam com este comentário: zinna
  8.  # 8

    Colocado por: treker666O banco fica dono ou não do imóvel e os fiadores pagam o remanescente ao banco quando este faz a venda em hasta pública e não consegue recuperar o capital investido


    Hmmm então o banco apodera-se da casa, vende em hasta publica e o valor de venda servirá para pagar o remanescente da divida. Caso ainda fique divida por pagar, ela irá recair sobre os fiadores. caso haja lucro, tb recai sobre os fiadores?
    • pjf
    • 9 fevereiro 2017

     # 9

    Colocado por: treker666O banco fica dono ou não do imóvel e os fiadores pagam o remanescente ao banco quando este faz a venda em hasta pública e não consegue recuperar o capital investido
    Será que é mesmo assim? já li um artigo há uns tempos atraz que dizia o seguinte, imoveis entregues a bancos a dívida ficava liquidáda?A lei não é igual para todos em igual?https://www.google.lu/amp/www.dn.pt/bolsa/interior/amp/banca-nao-pode-cobrar-divida-por-casas-entregues-1880385.html
  9.  # 10

    Colocado por: Hugo S.

    Hmmm então o banco apodera-se da casa, vende em hasta publica e o valor de venda servirá para pagar o remanescente da divida. Caso ainda fique divida por pagar, ela irá recair sobre os fiadores. caso haja lucro, tb recai sobre os fiadores?


    Nunca há lucro pois a coisa é vendida ao desbarato para recuperar a dívida.
  10.  # 11

    Enquanto os fiadores pagarem , a casa continuará a ser usada pelos atuais proprietários, não vai para hasta pública , se os fiadores não poderem pagar .. aí sim para hasta publica e tem de pagar a diferença de venda e do dinheiro emprestado.
  11.  # 12

    Colocado por: pjfSerá que é mesmo assim? já li um artigo há uns tempos atraz que dizia o seguinte, imoveis entregues a bancos a dívida ficava liquidáda?A lei não é igual para todos em igual?

    Nao funciona dessa forma. E ainda bem.
    Concordam com este comentário: pjf
  12.  # 13

    pois....eu fiz insolvência porque o advogado me aconselhou que era o melhor,mas nao reparou que eu tinha fiadores.....
    • emad
    • 9 fevereiro 2017

     # 14

    Você devia ter dito tudo.
    Porque não vendeu a casa antes de pedir a insolvência?
  13.  # 15

    confiei nos advogados para me aconselharem a melhor solução..eles tinham a copia da escritura deviam ter visto que eu tinha fiadores
  14.  # 16

    Boa tarde,sou fiador de um familiar e estou em vias de entrar em insolvência,gostava de saber se isso irá afetar de alguma forma esse meu familiar???
    Obrigado
  15.  # 17

    Nada
  16.  # 18

    Se fosse ao contrário é que já havia problemas (para si). Como não é não tem problemas.
 
0.0203 seg. NEW