Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 9 fevereiro 2017

     # 1

    Boa tarde a todos,
    Tenho lido alguma informação aqui no fórum e gostaria se possível de ajuda em algumas questões..
    Vi um terreno em anúncio de imobiliária que menciona apenas terreno rústico com cerca de 400m2 construa aqui a sua casa.
    - Como posso saber qual a área que posso construir, qual a cercea e quais os limites - calculo que essa informação esteja no PDM mas onde consultar o PDM? O que preciso saber? Morada do terreno ou matriz/artigo? Essa consulta tem custos? Está disponível on line? Pertence ao concelho de Sintra.
    - gostava de uma moradia térrea (a pensar no futuro) isolada, sem cave, com garagem. A garagem/anexos/telheiros contam como área de implantação?
    - será a opção de moradia térrea, por norma, mais barata ou mais cara que moradia de 2 pisos (RC + 1 piso)?
    - em relação a projectos, em média quanto poderá custar um projeto para moradia de 180m2 +/-?
    - a opção de projecto "pronto" em caso de terreno plano será de fácil implementação? Não desvalorizando o trabalho dos arquitectos mas não me importo de ter uma casa igual a tantas outras, neste momento vivo num apartamento e só no prédio são mais 9 casas iguais por isso viver numa casa em que existem mais 10 ou 100 iguais espalhadas pelo país não me faz confusão.
    Agradeço desde já a vossa ajuda para poder perceber se haverá ou não viabilidade de avançar com uma aventura desta envergadura :)
  1.  # 2

    Anaa

    convem mesmo saber uma data de coisas sobre o terreno, se pertence a loteamento, qual o regulamento do mesmo se existir, qual o alvará de loteamento, por inerência: o índice de construção, afastamentos, etc...
    pode mesmo começar por pedir á imobiliária mais informação.
    de resto se estiver por conta própria marque uma reunião na camara para aferir sobre a viabilidade e condicionantes para essa zona e terreno em particular.
    quanto aos projetos seja igual a tantas outras ou não, não se livra dos arquitetos :) tem mesmo que ter um pela lei assim como engenheiro(s).

    outra coisa que deve pensar desde já é que 400 m2 de terreno pode ser complicado fazer uma casa terrea e ainda com garagem e anexos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 9 fevereiro 2017

     # 3

    Obrigada pela resposta :)
    Vou mesmo começar pela imobiliária para ter mais informações.
    Não me quero livrar de todo de arquitectos e engenheiros, sei que são necessários e devem ser valorizados pela importância que têm. Apenas questiono se não ficará muito mais em conta um projeto pré existente do que um projeto de raiz.
    O que seja para poupar será bem vindo!
    Quero tb aprofundar informações sobre a construção em lsf principalmente pela questão de rapidez de construção, não procuro soluções muito publicitadas hoje em dia pelas imobiliárias mas a possibilidade de estrutura em lsf e acabamentos "por conta própria" será a ponderar pela questão de conseguir materiais com desconto entre 10 a 20% do valor de consumidor final
 
0.0093 seg. NEW