Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bon dia a todos

    Peço desculpa desde já pela minha ignorância, esperando que alguém possa esclarecer este assunto
    Sou novo no forum e venho pedir ajuda, tenho um probléma bicudo, o meu(( Pai e um amigo Sr xxx ,)) compraram um terreno de 2900m² em 1976, e depois dividiram o terreno em três parcelas; dont uma parcela de 500m² que foi (vendida) a uma terçeira pessoa, entre tempo este Sr xxx construiu uma casa neste terreno, nas pesquisas que efectuei, ha um terreno que era do meu Pai e do amigo Sr xxx que no Serviço de Finanças neste momento está em nome da terçeira pessoa Sr xxxx ((Uma terra de Semeadura, sita em??? inscrita na Matriz Predial rustica da freguesia de ??? sob o artigo N° xxxx)) o qual fui verificar à Conservatória do Registo Predial e não se encontra registado em qualquer nome, portanto não existe titular registado. apesar de estar nas finanças como sendo dele desde o ano de 1978 e então estranhei que esse mesmo terreno constasse da relação de bens aquando do falecimento dos meus Pais, em 1991 e 2010 pois consta nos documentos de imposto sucessório.Quando os meus Pais éram vivos eles disseram-me um dia que este este Sr foi un ????, não tendo pago o terreno como previsto, o probléma penso eu reside na ((compra ou acordo verbal entre os três)) como o terreno não foi pago o meu pai e ao amigo, o Sr xxx nunca fizeram escritura em nome do ((comprador)) eu soube por intermédio dun vizinho que este Sr xxx não consegue legalizar o terreno onde construiu a casa jà à muitos anos: a minha questão é a seguinte, como é possivél construir uma casa num terreno penso eu indiviso? Legalmente a quém pertence este terreno? E a casa? En caso de falecimento do (proprietario) da casa, como è que se vai passar a sucessão? Poderão os herdeiros legalizar o terreno? Uma situação muito complicada penso eu.
    Espero que a minha explicação seja compreendida, agradesso a vossa disponibilidade.
    Os melhores cumprimentos.
  2.  # 2

    Colocado por: Alves Josécomo é possivél construir uma casa num terreno penso eu indiviso?

    Ilegalmente.. por isso é que não consegue legalizar a parcela.

    O assunto é complexo.
    !ª deverão efectuar o registo de predio omisso, em nome dos 3... mas sinceramente, se não houver viabilidade de construção para o terreno em causa, ver isso no departamento urbanistico da camara municipal, mais vale venderem a vossa parte ao comproprietário que tem lá o imovel construido.... e esquecem isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves José
  3.  # 3

    apos tantos anos ....sera que o senhor que la vive nunca fez usocapiao?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alves José
  4.  # 4

    Bon dia
    olhe este homem nunca me disse que o terreno não estava em seu nome,fui eu que fiz pesquisas na Conservatoria, eu penso que ele fez um contrato compra e venda de gaveta sem escritura em acordo com o meu Pai e o amigo, um contrato que não foi respeitado, (não pagamento do terreno ) e por isso não houve escritura, como eu estou em França este hommem em 2014 fez-me a proposição seguinte: voçê faz-me uma procuração e eu vou-me encarregar da legalização do (meu (dele) terreno) procuração que no meu entender não tinha razão de ser, e não me falou em nemhuma indenização, penso eu que ele queria fazer como fez ao meu Pai, enrolar-me na farinha foi por isso que fis estas pesquisas, voçês pensão como eu, ou sou so eu que penso assim.
    obrigado por vossos comentàrios
    Saude a todos
 
0.0089 seg. NEW