Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Alguém já usufruiu desta promoção ou tem conhecimento dos valores dos equipamentos? Em termos de instalação cada caso é um caso, mas pelos preços dos equipamentos já se percebia se os preços estão na média, ou se estão claramente inflaccionados.

    Existe a vantagem dos 24 meses sem juros, mas se os preços estiverem inflaccionados ao ponto de ser igual a comprar noutro sítio qualquer em 24 meses com juros, de pouco adianta a promoção.

    A meu ver nos painéis solares até tinham/tem preços competititivos, uma vez que tinham a instalação incluída, e temos a garantia de uma empresa como a EDP. Ficavam mais caros que comprar online, mas se se juntar a instalação e se derem problemas, a falta de assistência, os painéis da EDP acabam por não ser um negócio tão mau assim.

    E queria perceber se com estes ar condicionado seria algo idêntico.

    A campanha é esta:


    Campanha EDP Daikin
  2.  # 2

    Já me contactaram, uma instalação de 1 unidade multisplit Daikin 3MXS68G, 2 unidades interiores premium de 9000 BTU (FTXS25K) e 1 unidade de 12000 BTU (FTXS35K), por 140€ mensais durante 24 meses, já com instalação e IVA incluído.

    Ai fim dos 24 meses o valor total é 3.360€.

    Opiniões? Valor muito desajustado/exagerado?
  3.  # 3

    Parece-me bastante exagerado...


    Só para efeito comparativo

    Daikin MXS, composto por unidade exterior, ligada a 2 unidades interiores murais de 9000BTU e 1 unidade de 18 000BTU da série Premium.

    http://www.electrosacavem.com/info.php?identif=4444

    2318,00€
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  4.  # 4

    Obrigado pela resposta, mas não estamos a comparar as mesmas coisas.

    A máquina exterior da electrosacavém é menos potente (e consequentemente mais barata), e tem uma da 18.000 BTU em vez de 12.000 BTU (eu tb preferia uma de 18.000 em vez da de 12.000, mas eles só têm unidades de 9.000 e 12.000). Se bem que a diferença de preço a mais e pra menos nas 2 situações quase que se equivalem.

    A proposta da EDP já inclui a instalação (e eu não tenho pré-instalação) e o pagamento em 24x.

    Além desse facto se tiver algum problema durante os 2 anos, a ElectroSacavém vem-me resolver o problema? Com a EDP já sei com o que conto. (em princípio)

    Por comparação vi os preços das máquinas da proposta da EDP no site do Leroy Merlin, e ficam por 3126€, sem os portes, sem instalação e sem ter o pagamento fraccionado. Indicam que a instalação de um multisplit de 2 unidades interiores é a partir de 319€, e para mais unidades sob orçamento.
    Sei que o Leroy Merlin também não será o sítio mais económico e indicado para adquirir uma solução destas, mas já dá para ter algum termo de comparação.

    Editei posteriormente o comentário. Edições a bold
  5.  # 5

    @danivlopes

    a maquina exterior é exactamente igual a da edp

    CLIMATIZAÇÃO :: Ar Condicionado :: Multisplit :: DAIKIN MULTISPLIT ex: Sala 35m2+ 2 quartos (3MXS68G+FTXS25K+FTXS25K+FTXS50K) depois ha referencia a outra unidade +e questão de confirmar !


    Já agora não pode comprar apenas as duas maquinas interiores de 9000 e comprar a de 18000 e eles montarem ?
  6.  # 6

    Também acho muito caro, preço de tabela para esses equipamentos é de 2675€.

    Considerando o desconto que há aos preços de tabela, instalação e IVA, ainda falta muito para os 3360€
  7.  # 7

    Colocado por: P@rAdiS3@danivlopes

    a maquina exterior é exactamente igual a da edp

    CLIMATIZAÇÃO :: Ar Condicionado :: Multisplit :: DAIKIN MULTISPLIT ex: Sala 35m2+ 2 quartos (3MXS68G+FTXS25K+FTXS25K+FTXS50K) depois ha referencia a outra unidade +e questão de confirmar !


    No link que indicou, a máquina exterior é a 3MXS52E, a da EDP é a 3MXS68G
  8.  # 8

    Colocado por: danivlopes

    No link que indicou, a máquina exterior é a 3MXS52E, a da EDP é a 3MXS68G



    Vi agora melhor e também lá está a designação que refere... ou seja é uma salganhada. Veja bem no início da página.
  9.  # 9

    Colocado por: danivlopesExiste a vantagem dos 24 meses sem juros
    é uma linha de credito da marca que qualquer instalador pode oferecer e comercializar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danivlopes
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesé uma linha de credito da marca que qualquer instalador pode oferecer e comercializar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danivlopes


    Não sabia que assim era. Melhor assim.

    Agora tenho mais umas dúvidas. Optar por máquinas com R32 ou R410a? As primeiras sei que são mais eficientes e um pouco mais caras, nas 2.as pelo que li, acho o gás vai ser proibido a partir de 2025 em máquinas novas. E nas existentes se for preciso recarregar gás? Vai ser possível? Ou é possível reconverte-las para o R32?

    A respeito da tipologia, os equipamentos são para um sótão, 2 quartos, e uma sala de estar/jantar/Kitchenete ampla, com maior área que os 2 quartos juntos, deve ter uns 50m2, mas como é um sótão, o pé direito desce bastante nas extremidades (idem para os quartos).

    Estava a pensar nestas possibilidades, que não sei se são viáveis:

    Com R410a:
    Exterior: 3MXS52E
    Interiores: 2 x FTXS20K + 1 x FTXS42K

    Com R32:
    Exterior: 3MXM52M
    Interiores: 2 x FTXM20M + 1 x FTXM42M

    Sr. Jorge, em quanto ficaria cada uma destas opções com a opção de 24x mensais, excluindo a instalação. Se quiser pode enviar por mensagem privada.

    E a instalação, em quanto poderia ficar aproximadamente? Todas as interiores deverão ficar no máximo a uns 5m da exterior, e as interiores entre elas as 3 não devem distar 2m de cada uma delas. Basicamente viriam as tubagens da máquina exterior até um ponto, e nesse ponto bifurcava em 3 direcções, que não ficam a mais de 2 metros da bifurcação.Não tenho pré-instalação, e as paredes são todas de gesso cartonado, se bem que preferia usar calha técnica para não andar a escavacar as paredes e depois ter que pintar novamente. Tenho noção que isto será sempre algo para ser visto no local, mas logo posso enviar-lhe umas fotos para se perceber melhor como estou a pensar que as máquinas fiquem localizadas.

    A localização é na zona Norte, 12km a sul de Ovar.
  11.  # 11

    Venho também pedir a vossa ajuda e melhor conselho.

    Obtive este documento que é o facultado pela EDP aos instaladores / clientes.

    Tenho a minha opinião pessoal mas gostava de ser isento na vossa avaliação, por isso pergunto:

    O que acham?
    - Preço justo?
    - Inflacionado?
    - Verdadeiramente sem juros ou juros incluídos no preço de equipamentos/instalação?

    Digam por favor de Vossa justiça.

    Muito obrigado por todos os contributos e por todas as ajudas deste fórum.
    EDP - Custo unitário equipamentos e instalação

    http://imgur.com/a/VgXi1

    https://we.tl/qiwzauw1p1
  12.  # 12

    Alguém pode por favor ajudar...?
  13.  # 13

    Pedi orçamento para a máquina principal + uma de 12000BTU e outra de 9000BTU.

    O orçamento foi de 2437,00.

    Os técnicos foram la a casa retificar o orçamento, de salientar que a casa tem pré-instalação, e teriam que proceder a uma limpeza com azoto que ainda não me disseram o valor, mas que se acredita que seja de cerca de 100€, além do mais seria necessário mais 30 metros de cabo a 12€ o metro'(????)

    Resultado, pedi orçamento a uma outra entidade, que com tudo incluído o valor fica em 2.028,27.

    A diferença é muito grande para compensar o faseamento em 24 meses.

    Não vou aderir à campanha.
  14.  # 14

    Entrei em contacto com a EDP para me colocar ar condiconado, ficou combinado marcaram uma data de instalação dentro de um dia ou dois, e nada mais me disseram.

    Mesmo após de várias tentativas minhas para saber o que se passa e não consegui obter resposta.

    Alguem conseguiu instalar ar condicionado através da EDP
  15.  # 15

    Colocado por: nelson1Entrei em contacto com a EDP para me colocar ar condiconado, ficou combinado marcaram uma data de instalação dentro de um dia ou dois, e nada mais me disseram.

    Mesmo após de várias tentativas minhas para saber o que se passa e não consegui obter resposta.

    Alguem conseguiu instalar ar condicionado através da EDP


    Os meus vizinhos de baixo colocaram.

    Também pedi um orçamento à edp. Estou à espera do contacto.

    Mas pela conversa aqui pelos vistos eles são careiros. Tenho de contactar outras empresas instaladoras.
  16.  # 16

    São careiros, mas ninguém comenta que o preço que dão já inclui a instalação e a facilidade de apenas ser cobrado na fatura, enquanto os outros ainda precisaríamos passar por um pedido de crédito. Não é verdade? Alguém em 2020 que teve sucesso no processo além dos vizinhos dos RuySan?
  17.  # 17

    Talvez alguem ainda tenha interesse nesse assunto.
    Foi com muito custo que consegui que a EDP mandasse alguem a 25 euros fazer o orcamento e depois do email com a cotacao, eles sumiram, o que e bom ja que a o preco aumentou muito desde o primeiro contato e a visita do tecnico.
  18.  # 18

    Alguém me pode aconselhar então local onde possa comprar e ter alguém que instale os aparelhos em casa sem pré-instalação?
    Porque o ano passado os orçamentos que me deram passaram os 5000.
  19.  # 19

    Tenho contactado outras empresas e os valores ficam acima, para já.
    Se alguém que refere ter contacto com quem fez mais barato o poder dar, agradeço.

    Cumprimentos
  20.  # 20

    Digo isto e não digo nada, mas as máquinas em si parecem ser substancialmente mais baratas em Espanha. Eu comprei um Bosch de 12.000 btu por 417€ (+20 de portes) quando cá custa, na melhor das hipóteses em promoção, mais 100€. Arranjei quem instalasse por um preço mais ou menos tabelado (equiparado aos das grandes superfícies). A diferença de preço já paga mais de metade da instalação. É procurar. Sem querer fazer publicidade, comprei numa loja chamada GrupoRP. Tem imensa escolha de ACs, é ver se a diferença vale a pena e se conseguem contratar a instalação à parte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
 
0.0217 seg. NEW