Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Como é o caso de muitos que passam por este forum, também eu vou construir uma casa, onde o contrato tem estimativas para chão, cozinha, portas, cerâmica de casa de banho ... se ultrapassar o combinado tenho que pagar a diferença.
    Gostava de saber se alguém tem conhecimento onde posso encontrar cerâmicas de casa de banho de segunda, isto é, com pequenos defeitos mas que fiquem mais em conta. Já telefonei para algumas fábricas e todas me dizem que não vendem esse tipo de material (só para o exterior e em grandes quantidades).
    Alguém me pode dizer onde posso comprar as cerâmicas o mais barato possível?
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: PatriciaBom dia,

    Como é o caso de muitos que passam por este forum, também eu vou construir uma casa, onde o contrato tem estimativas para chão, cozinha, portas, cerâmica de casa de banho ... se ultrapassar o combinado tenho que pagar a diferença.
    Gostava de saber se alguém tem conhecimento onde posso encontrar cerâmicas de casa de banho de segunda, isto é, com pequenos defeitos mas que fiquem mais em conta. Já telefonei para algumas fábricas e todas me dizem que não vendem esse tipo de material (só para o exterior e em grandes quantidades).
    Alguém me pode dizer onde posso comprar as cerâmicas o mais barato possível?
    Obrigada


    é de onde? ha lojas de materiais que tem ceramicas a partir dos 3 eur/m2....... (uma vez que refere o mais barato possivel)
  3.  # 3

    Por acaso tambem estou interessado...
    • emad
    • 10 fevereiro 2017 editado

     # 4

    A Poupa poupou tanto que acabou por fazer um ninho de mer#da.
    Desculpe a analogia. Apenas para ajudar a abrir os olhos.
    Concordam com este comentário: espt
  4.  # 5

    Colocado por: sfamoreiraPor acaso tambem estou interessado...


    em qué? no mais barato possivel?

    duvido que alguem tenha interesse..... o mais barato possivel é para lá de horrivel
  5.  # 6

    Consegue-se arranjar bom material (mas de segunda, claro) e bem bonito a partir de 6,50€/m2
    De onde é?
    Concordam com este comentário: tozepalma
  6.  # 7

  7.  # 8

    Colocado por: emadA Poupa poupou tanto que acabou por fazer um ninho de mer#da.


    Para abrir os olhos fique sabendo que a atitude da Poupa até é bastante inteligente, ao contrário do que está a tentar transmitir ao pessoal.

    " A principal característica dos ninhos das poupas, construídos em cavidades de árvore, é talvez o seu cheiro fétido, extremamente desagradável. O mau cheiro não se deve a falta de higiene no ninho, pois é sabido que a fêmea o limpa cuidadosamente de todos os detritos, mas representa uma estratégia contra predadores. A fêmea e os juvenis desta espécie possuem uma glândula uropigial, capaz de segregar o líquido responsável pelo mau cheiro, que é expelido em caso de ameaça."
    In Wikipédia... vale o que vale...
    Concordam com este comentário: lprolog
    • emad
    • 10 fevereiro 2017

     # 9

    Colocado por: tozepalma

    Para abrir os olhos fique sabendo que a atitude da Poupa até é bastante inteligente, ao contrário do que está a tentar transmitir ao pessoal.

    " A principal característica dos ninhos das poupas, construídos em cavidades de árvore, é talvez o seu cheiro fétido, extremamente desagradável. O mau cheiro não se deve a falta de higiene no ninho, pois é sabido que a fêmea o limpa cuidadosamente de todos os detritos, mas representa uma estratégia contra predadores. A fêmea e os juvenis desta espécie possuem uma glândula uropigial, capaz de segregar o líquido responsável pelo mau cheiro, que é expelido em caso de ameaça."
    In Wikipédia... vale o que vale...

    Pronto. Vou arranjar outra analogia.
  8.  # 10

    Sou da opinião que se pode encontrar cerâmicos a um bom preço e com muito bom aspecto.
    Não é necessário gastar 50€/m2, mas duvido que se façam bons negócios por 5 ou 6€/m2, a não ser que seja para uma dispensa, garagem ou coisa parecida...
  9.  # 11

    ou eu ando mesmo distraido ou o que li era o mais barato possivel...... eu sei de lojas que vendem chão a 3 eur/m2...... pessoalmente nem dado o queria!

    mas é tudo uma questão de gosto.....


    PS: num chão de primeira ja temos que ter sorte com o aplicador, num de segunda entao faço ideia!
  10.  # 12

    Mas afinal, qual foi o limite que lhe deu o empreiteiro?
  11.  # 13

    Colocado por: isabelinha64Mas afinal, qual foi o limite que lhe deu o empreiteiro?

    Agora os empreiteiros é que definem o que nós queremos gastar?
  12.  # 14

    Óbvio...se tiver um contrato e se for inteligente, tem de ter um valor limite para cada metro de cerâmica
  13.  # 15

    Colocado por: isabelinha64Óbvio...se tiver um contrato e se for inteligente, tem de ter um valor limite para cada metro de cerâmica
    Ahahahahah o empreiteiro manda no bolso do DO.....
  14.  # 16

    Bem...então digam-me lá...Se fossem empreiteiros (não sei o que são) e justassem uma obra por 125 000€ ( por exemplo) não escreviam em contrato que o cliente poderia escolher os cerâmicos até 15 ou 20€/m2??
    É que se não escreviam...a coisa poderia correr muito mal (como já correu para muitos).
    Podem obviamente escolher daí para cima, mas a pagar a diferença (tal como diz a Patricia)
  15.  # 17

    Colocado por: isabelinha64que o cliente poderia escolher os cerâmicos até 15 ou 20€/m2??

    Claro, mas:

    Colocado por: Patriciase ultrapassar o combinado tenho que pagar a diferença.
  16.  # 18

    Colocado por: isabelinha64Bem...então digam-me lá...Se fossem empreiteiros (não sei o que são) e justassem uma obra por 125 000€ ( por exemplo) não escreviam em contrato que o cliente poderia escolher os cerâmicos até 15 ou 20€/m2??
    É que se não escreviam...a coisa poderia correr muito mal (como já correu para muitos).
    Podem obviamente escolher daí para cima, mas a pagar a diferença (tal como diz a Patricia)


    Devia era ser o contrário o DO é que deveria dar o plafon ao empreiteiro. Mas pronto é tema velho no fórum.
    Concordam com este comentário: Picareta
  17.  # 19

    Colocado por: jorgferrDevia era ser o contrário o DO é que deveria dar o plafon ao empreiteiro. Mas pronto é tema velho no fórum.


    Isso para mim é semântica, tem é que estar pré-estabelecido e ambas as partes de acordo.
  18.  # 20

    Colocado por: jorgferrDevia era ser o contrário o DO é que deveria dar o plafon ao empreiteiro. Mas pronto é tema velho no fórum.

    O plafon que está nos contratos não interessa para nada, se custar menos o empreiteiro desconta, se custar mais o dono de obra paga, portanto o dono de obra escolhe o que lhe apetecer, não está amarrado a nada.
    Concordam com este comentário: isabelinha64
 
0.0215 seg. NEW