Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho visto muito este belo site e desta vez procurava a vossa ajuda.

    Vou trocar as janelas da minha vivenda no Crato. Optei pelo PVC da Schuco sérieCT 70 AS, Oscilo batente.

    Em termos de vidros, será que me poderiam ajudar sobre a melhor combinação para vidro duplo:

    Procuro melhor sistema para redução do ruido(casa a beira de uma nacional) e Isolamento Térmico (Sem controlo solar, não necessito dado a exposição da casa).

    Foi-me aconselhado a seguinte configuração com vidros Saint Gobain: 6 (planitherm ultra n)+ cx14 + 4.4.1(STADIP SILENCE)

    Obrigado a quem me possa ajudar.
  2.  # 2

    com esse fica bem servido!
  3.  # 3

    Obrigado
  4.  # 4

    Bom dia,

    Peço desculpa estar aqui mais uma vez a dar maçada, mas duas das propostas que recebi o valor era semelhante, mas enviavam vidro triplo.
    Dado nesta configuração não entender se ficaria melhor,(caixa de ar/novo vidro penso ser normal)
    agradecia que os entendidos me pudessem ajudar. Desde já bem haja a todos.

    Aconselhamos antes Vidro triplo
    Serie: Schüco AWS 75.SI+/ADS 75.SI
    Vidro: Triplo 6 Planitherm Ultra/12/4/12/44.2 Stadip Silence
    Valor de Transmissão Térmica (Uw):1,8 W/(m²K)
  5.  # 5

    Então o triplo é melhor que o duplo.... tanto acustico, como termicamente.... neste ultimo caso o visro statip, tem pelicula de polivinil butiral (PVB) mais espessa ( melhor comportamnto acustico)
    qual a dúvida!!?
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 6

    esse Uw não é um pouco alto? para umas janelas novas e com "vidro triplo" ? é que haverá muito vidro duplo com melhor características ;)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 7

    Bom dia
    Pedro Barradas
    , a minha duvida deriva de:
    Pelo que tenho lido por aqui a camara entre os vidros é muito importante e um bom vidro duplo seria sempre melhor que vidro triplo não bem equacionado.
    Mas como tenho pouco conhecimento estava a perguntar se ficaria melhor com esta opção, de triplo, pelas distancias entre os vidros/camara, porque encarece em +- 120 por janela, se teria ganhos ou seria marketing ter mais um vidro.

    nmex2
    , quanto a Uw, num sei pensei (1,8) já ser bom, estou enganado?
  7.  # 8

    Colocado por: vectragtsMas como tenho pouco conhecimento estava a perguntar se ficaria melhor com esta opção, de triplo, pelas distancias entre os vidros/camara, porque encarece em +- 120 por janela, se teria ganhos ou seria marketing ter mais um vidro.

    Peça as caracteristicas tenicas de ambos os vidros, no que concerne a acustica, parece ser o mais preocupante, no que conserne a atenuação acústica.
    Também verifico que as series de PVC, não são identicas... portanto a diferença não está somente no vidro!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vectragts
  8.  # 9

    Pedro Barradas
    Também verifico que as series de PVC, não são identicas


    Sim não são, não tinha visto bem o e-mail, onde refere "Alumínio" por não trabalhar com este PVC

    Vou pedir então as características técnicas, obrigado
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 10

    Se for ao site do fabricante dessa ultima referencia, vai ver que eles referem o Uf e dão um exemplo de Uw (para uma determinada dimensões e características).

    Tendo mais material, sendo mais caro ou tem melhores características ou pelo menos equivalentes.

    Na acústica, também pode aumentar o número de PVB (a tal película) do vidro duplo e melhor a acústica, e não deve custar essa diferença que está a referir.


    Não percebi é se essa diferença é apenas mudando os vidros - duplo para triplo - ou é um orçamento e outro - diferente fornecedor, mão de obra, materiais, etc...

    Estamos a falar de quantos m2 de janela ?
  9.  # 11

    PVC ( vidro duplo com 44.1) vs AL (vidro triplo com 44.2)
  10.  # 12

    nmex2
    Não percebi é se essa diferença é apenas mudando os vidros - duplo para triplo - ou é um orçamento e outro - diferente fornecedor, mão de obra, materiais, etc...


    Pois peço desculpa, foi falta de atenção minha, mas esta diferença do mais caro deve-se a ser Alumínio e não PVC.
  11.  # 13

    Colocado por: vectragtsmas esta diferença do mais caro deve-se a ser Alumínio e não PVC.
    e não só.. também devido ao tipo de vidro!!!!
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 14

    Não tem problema, só não era claro ;)

    Estou com o Pedro Barradas, peça as características técnicas e depois avalie.

    Alguns pontos, para sua reflexão:

    se não for uma área muito grande, as diferenças de 44.1 para 44.2 - mais uma película de PVB - não deverá ser significante no valor total da obra. Se a sua questão é acústica, quanto mais melhor...

    independente de PVC ou alumínio (e aqui também poderão existir diferenças), veja o tipo de ferragem, uma perímetral (fechos em toda a volta da janela) "fecha" melhor do que uma com menos fechos (ou o "normal" em cima e em baixo...) - melhor isolamento

    tenho para mim que um vidro triplo será vantajoso em termos de termina (se não for para mais nada) - esse Uw que apresenta para uma janela (que é sempre a conjugação do conjunto caixilho, vidro, e dimensões) com vidro triplo acho elevado para "vidros novos" (ha 5 ou 10 anos já não digo nada...)

    embora refira que não precisa de controlo solar, refere isolamento térmico, logo já que está a "investir" faz sentido que seja uma solução equilibrada.

    imagine, o peso adicional que o vidro triplo adiciona - claro que depende do tamanho dos vãos e das espessuras - mas causa mais esforços no conjunto caixilho/ferragens, e que eventualmente terão que ser mais "reforçados" (isto o BOM profisisonal é que sabem e não se preocupe demais) mas para isso tem que ter um benefício adicional - e na solução proposta, não me parece "substancial ( o Uw e acusticamente também não sei se vai fazer assim essa diferença....)

    e uma película de PVB o peso, deve ser para ai... neglicenciável.

    lembre-se é que por muito bom que seja o material, se o profissional não ajudar, já se sabe.
  12.  # 15

    Boa tarde,

    Queria agradecer a vossa ajuda
    nmex2
    Pedro Barradas


    Já recebi o e-mail e se calhar começo de novo explicando o que pretendo, de modo a facilitar a vossa ajuda.

    Tinha lido muito do que aqui se tem falado e segundo o que tenho lido noutros tópicos por aqui procurava uma solução que melhorasse acusticamente (vivo junto a uma IP/muitos camiões) e Térmica (Vou instalar AC para aquecimento/melhorar isolamento)

    Quanto a isolamento, vou colocar caixas de estor novas, com acesso por fora da habitação e capotto 6cm com peitorais com corte térmico.

    Nas janelas inicie uma pesquisa de fornecedores da marca Schucco que aprecio, com as características PVC 6 (planitherm ultra n)+ cx14 + 4.4.1(STADIP SILENCE)

    Não coloquei controlo solar pois tenho janelas de 1.20 por 1.10 e com poucas horas de sol.

    Todos deram orçamento para o que pedi, mas este fornecedor deu o orçamento em Alumínio e ferragens da Roto.

    Refere que melhorou a parte acústica com o 4.4.2 e a colocação de vidro tripo(entendo como vidro simples entre os restantes), pois refere que posso melhorar se quiser(para não aumentar o orçamento inicial penso eu)

    Agora dado a conjunção de vidro triplo, posso melhorar como? Ou ficaria melhor numa versão de duplo vidro?

    Espero com esta grande explicação, poder ajudar o vosso apoio.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Mhzn672
  13.  # 16

    nmex2

    você está por dentro destas temáticas, por isso deixo-lhe uma pergunta que talvez saiba responder: o perfil butiral acústico também serve o propósito de segurança? ou seja, um vidro laminado acústico tem sempre o mesmo desempenho de segurança que um laminado simples de segurança?

    Eu já li isto nalgum lado, tipo aqui:
    http://pt.saint-gobain-glass.com/product/1852/sgg-stadip-silence
    "Resistência mecânica e segurança
    SGG STADIP SILENCE tem mesma resistência mecanica e performances de segurança idênticas às do SGG STADIP ou do SGG STADIP PROTECT com a mesma composição."

    Isto é rigorosamente verdade? Um vidro laminado acústico trabalha sempre também como se fosse laminado de segurança?
    • nmex2
    • 20 fevereiro 2017

     # 17

    vectragts

    Parece-me que tem ai um bom plano :)

    mais alguns pontos ;)

    veja bem essa solução (espessura) do capoto - porquê essa espessura e não outra - quem está mais dentro do assunto pode lhe dar melhor feedback, mas por vezes pequenas diferenças em custos pode-se obter melhores resultados (mais espessura, mesmo material ou menos espessura com um manterias diferente)

    se os vãos são todos desas dimensões, e assumindo que não são muitos, peça pelo menos caixa de 16 e vidro 44.2 - é o tal efeito de um pouco mais, tem algo melhor.

    já tem valores para o Ug para as varias versões do vidro: duplo vs triplo ? Sempre obteve as fichas técnicas?

    O melhorar pode sempre, só depende da carteira ;)

    essas ferragens da ROTO são as perimetrais com vários fechos, certo? Veja a questão das borrachas também.

    isto é tudo detalhes, mas se está investir ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vectragts
    • nmex2
    • 20 fevereiro 2017

     # 18

    Skinkx

    estou tão dentro como os outros ;)

    Do que tenho visto, afirmam que sim, que o PVB acústico cumpre os requisitos de segurança, mas o PVB de segurança não é tão eficiente acusticamente. Se é verdade, não sei, parece-me que é um pouco como a fórmula da coca-cola ou do wd40, uma maravilha de produto mas ninguém sabe o que contém...

    As fichas técnica, de vidros laminados com PVB acústicos ou de segurança, referem diversas norma EN356 EN1063 EN12600 etc.. mas em ambos os casos, está normalmente mais dependente da espesura (número de PVB)

    agora se é apenas uma questão comercial - segmentação de mercado (segurança, acústica, etc..) - ou se existem realmente diferenças físicas na película, sou lhe honesto, nunca perdi muito tempo a pesquisar.

    O que tenho visto é que para um mesmo número de butirais, em termos de segurança, são equivalentes, logo quem pense em acústica, e considere os laminados, ganha também em termos de segurança.

    o efeito do laminado, ou neste caso, do PVB é servir de suporte ao vidro e fornecer-lhe alguma resistência adicional - um pouco como a rede de fibra de vidro nos rebocos/etics.

    embora menos populares - normalmente quem coloca, coloca com tonalidade escura - existem películas adesivas transparentes para colocar pelo lado de dentro, nos vidros do carro (ou outras aplicações) que tem esse mesmo efeito de segurança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  14.  # 19

    viva ,venho colocar uma pergunta,
    uma colega colocou janelas novas a cerca de 3 semanas ,o vidro que colocou foi 6mm guardiansun,16 mm caixa e 5 mm normal(6x16x5).
    mas tem vindo a reparar que o vidro exterior tem ficado embaciado pelo lado de fora, é normal??? eu tenho a mesma coisa em minha casa e nunca tal me aconteceu,ficamos com algumas duvidas , sera que o vidro guardiansun ficou ao contrario?? a parte exterior tera ficado para dentro??
  15.  # 20

    nmex2


    essas ferragens da ROTO são as perimetrais com vários fechos, certo?


    sim são

    Veja a questão das borrachas também


    O que aconselha/que tenha?

    Sempre obteve as fichas técnicas?


    Ainda não me enviaram, mas falta ainda darem orçamento para portas
 
0.0205 seg. NEW