Iniciar sessão ou registar-se
    • kannaba
    • 10 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boas,

    Tenho um terreno classificado como rústico, fora da malha urbana, com cerca de 1,7 ha. Neste momento estou a ponderar fazer casa. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de alterar este tipo de terreno, ou de inserir alguma parcela urbana. Pois gostaria muito de construir nesta zona. Já tenho o terreno à alguns anos e a vista é lindissima. Tenho esgotos, agua e luz à "porta". De maneira que o unico impeditivo é mesmo a classificação que a camara lhe dá. conhecem alguma forma de contornar esta situação?
    Á volta existem outras moradias para habitação, aliás como frisei anteriormente existe ramal de àgua, esgostos e luz, telefone na rua confinante.
    Pretendo fazer uma construção em Madeira, de impacto ambiental minimo..
    Alguém me pode ajudar?
  1.  # 2

    Para construcao em madeira nao precisas de alterar a tipologia do terreno
  2.  # 3

    Falei na camara e disseram que para uma construção em Madeira ou para uma construção em alvenaria o tipo de licenciamento é o mesmo... Por isso a minha questão em querer alterar a tipologia do terreno ou inserir uma parcela.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 4

    Colocado por: PedroGomesPara construcao em madeira nao precisas de alterar a tipologia do terreno

    Diga lá onde é que foi buscar essa informação.
  4.  # 5

    Colocado por: kannabaDe maneira que o unico impeditivo é mesmo a classificação que a camara lhe dá.

    Quem classifica os terrenos de rústico ou urbano, é as finanças, e isso não interessa para nada, no que diz respeito à possibilidade de construir ou não.
    O que interessa é a classificação que a câmara atribui a esse terreno no PDM, esteve lá perguntou isso? perguntou se podia construir?
  5.  # 6

    Em tempos andei a procura de construções modelares e que os mesmos poderiam ser construídos em terrenos rústicos sem ser necessario qualquer tipo de licencas vou ver s encontro alguns desses sites e ja coloco aqui
  6.  # 7

    Colocado por: PedroGomesEm tempos andei a procura de construções modelares e que os mesmos poderiam ser construídos em terrenos rústicos sem ser necessario qualquer tipo de licencas vou ver s encontro alguns desses sites e ja coloco aqui

    E você acredita na conversa dos vendedores de casas de madeira?!!!!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  7.  # 8

    Kannaba,

    Já foi à câmara ver o que é que o Pdm tem previsto para o local, como disse o picareta, a descrição das finanças como rústico não tem qualquer importância nem é impeditivo de banda.

    Pedrogomes,

    A materialidade da casa não tem qualquer importância, poderia ser feita de cartão. O licenciamento é sempre obrigatório. Qualquer empresa que lhe tenta dito o contrário deu-lhe informação errada.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 9

    Ja fui à camara, ja tinha frisado isso. E é mesmo essa a minha questão. o terreno está fora da malha urbana, não tenho os tais 4ha q são pedidos para se poder construir fora da malha urbana. Mesmo assim há possibilidade de alterar as circunstancias e poder construir lá?
  9.  # 10

    Tem possibilidade de comprar algum lote contíguo para atingir os 4ha?
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta
    E você acredita na conversa dos vendedores de casas de madeira?!!!!
    Concordam com este comentário:nunogouveia



    Na altura sim. Mas acabei por seguir por outro caminho pelo que agora torna se irrelevante essa situacao.
  11.  # 12

    Colocado por: nunogouveiaTem possibilidade de comprar algum lote contíguo para atingir os 4ha?


    Pois é só mesmo essa hipótese que tenho não é?
    Será que solicitando o parecer da DG Territorio e fazer alguma reclamação neste sentido poderei ter alguma hipótese?
    É que tenho todas as condições junto do terreno, agua, luz, telefone, esgotos... enfim a vista, o sitio, a exposição solar...
 
0.0173 seg. NEW