Iniciar sessão ou registar-se
    • Strik
    • 11 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estou a ponderar substituir as janelas do meu apartamento,
    Foi comprado recentemente e facilmente identifiquei esse problema.
    As janelas são em alumínio, com vidro que mais parece papel, são de correr com estores interiores.

    Mal encosto a mão perto da janela, sinto o frio. Reparo que pela fita também passa.

    Sobre a parte sonora, basta haver uma conversa na rua, que parece que tenho um relato de futebol.
    Decidi então ver qual a melhor solução para colocar termo a estes 2 problemas, ou reduzir bastante.

    Decidi fazer umas pesquisas sobre janelas e há muita muita informação, para uma pessoa que não percebe muito, ainda se torna pior, dei com este fórum, assim sendo preciso da vossa preciosa ajuda.

    O material a usar será pvc, oscilobatentes pois esteticamente e o que mais gosto.

    Sobre o vidro reside as maiores dúvidas...

    Reparei nos :

    Baixo emissivo 4-18-6
    Planitherm 5 - 16 - 6.

    Será o mais ajustado?

    Desculpem o testamento mas efectivamente não tem sido fácil chegar a uma conclusão.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Eu na minha casa mandei meter nos quartos do meu apartamento PVC cortizo, com vidros saint globain 6mm Planistar -16mmWarmEdge- 44.1 Silence, esta foi a combinação que me foi recomendada pelo Sr. Jorge Rocha da Sertalp, devido a esta fachada ter exposição solar todo o dia e ter algum ruído, para a fachada que não tem exposição solar foi recomendado 6mm Planitherm One-16mmWarmEdge-44.1, a caixa de 16mm é muito importante por tirar todo o potencial dos vidros, as caixas de estores já têm um isolamento acústico, recomendo o trabalho deste Sr., muito profissional, sugiro que entre em contacto com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Strik
    • nmex2
    • 12 fevereiro 2017

     # 3

    Se considera problemas acústicos, deverá considerar sempre um vidro laminado, e de preferência com PVB acústico (33.1, 44.1, 44.2 etc...)

    quanto aos vidros que refere, quando diz "reparei nos", significa que lhe orçamentaram com esses vidros ou foi alguma solução que encontro na internet?

    o planitherm também é consideraria um baixo emissivo.

    apenas uma lembrança, ao evoluir para umas janelas mais "herméticas" tenha em atenção a ventilação da casa e a possibilidade de problemas associados a humidade - procure pelo forum sobre este assunto
    • Strik
    • 14 fevereiro 2017

     # 4

    Colocado por: nmex2Se considera problemas acústicos, deverá considerar sempre um vidro laminado, e de preferência com PVB acústico (33.1, 44.1, 44.2 etc...)

    quanto aos vidros que refere, quando diz "reparei nos", significa que lhe orçamentaram com esses vidros ou foi alguma solução que encontro na internet?

    o planitherm também é consideraria um baixo emissivo.

    apenas uma lembrança, ao evoluir para umas janelas mais "herméticas" tenha em atenção a ventilação da casa e a possibilidade de problemas associados a humidade - procure pelo forum sobre este assunto


    A diferença de um vidro laminado em termos acústicos e muito elevada?

    Reparei que algumas pessoas utilizaram esses vidros e obtive 1 orçamento desses mesmos vidros.
    Daí questionar se é uma boa opção?

    Recomenda me a leitura de algum tópico em específico?

    Cumprimentos
    • nmex2
    • 14 fevereiro 2017

     # 5

    a diferença:

    em custo, depende muito das áreas do vidro, mas compensará
    em isolamento acústico, procure por vidro acústico e verá que será um vidro laminado

    depois pode sempre aumentar o número de butirais 44.2, etc... se o seu "problema" é acústico, deverá tentar considerar sempre um vidro laminado. Claro que se depois tiver uma caixa de estores mal isolado, janela que fecham mal (ferragens e borrachas) ou outras "entradas" de ruído, pouco lhe serve um vidro melhor.

    o outro vidro (do vidro duplo) deverá ter uma medida diferente, algo como 6-16-44.1

    Tente estabelecer uma configuração/necessidade de janela, e peça novamente as empresas que lhe interessou, orçamento para esse mesmo cenário - assim terá orçamentos "iguais" que pode comparar.

    existem vários tópicos, uns mais antigos, outros mais recentes, que é dificl listar, mas faça uma busca que vai valer a pena.
    • Strik
    • 19 fevereiro 2017

     # 6

    Colocado por: nmex2a diferença:

    em custo, depende muito das áreas do vidro, mas compensará
    em isolamento acústico, procure por vidro acústico e verá que será um vidro laminado

    depois pode sempre aumentar o número de butirais 44.2, etc... se o seu "problema" é acústico, deverá tentar considerar sempre um vidro laminado. Claro que se depois tiver uma caixa de estores mal isolado, janela que fecham mal (ferragens e borrachas) ou outras "entradas" de ruído, pouco lhe serve um vidro melhor.

    o outro vidro (do vidro duplo) deverá ter uma medida diferente, algo como 6-16-44.1

    Tente estabelecer uma configuração/necessidade de janela, e peça novamente as empresas que lhe interessou, orçamento para esse mesmo cenário - assim terá orçamentos "iguais" que pode comparar.

    existem vários tópicos, uns mais antigos, outros mais recentes, que é dificl listar, mas faça uma busca que vai valer a pena.


    Os meus problemas são acústicos e térmicos.
    Como mencionei no 1o post, o barulho incomoda me e a parte térmica também pois o frio é imenso.

    Sobre a caixa de estores é interior.
    Tentarei isolar o máximo possível para minimizar o barulho e o frio.
    Sobre esse trabalho qual o material mais indicado?
    Sobre as ferragens não conhecendo muito mas tenho me baseado na veka.

    Já pesquisei imenso e as informações sao muitas e variadas.
    Daí as dúvidas serem sempre muitas.

    Há várias configurações e isso confunde sempre.

    Exemplo = 4 baixo emissivo x 18 x 6
    5 baixo emissivo X 16 X 6

    Sendo tudo igual menos as medidas fico melhor servido com que opção?

    Estou aberto a obter outro Setup.

    Cumprimentos
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2017

     # 7

    não sendo uma grande solução estética ou funcional, pode também tentar instalar umas segundas janelas, ficando os estores entre as duas janelas.

    por exemplo as antigas passam para fora - não retira estética (muita...) na fachada do edifício e isola qualquer coisa o estor e respectiva caixa, e depois a janela nova no local onde está a actual.

    Se o seu problema é (também acústica) deverá considerar um vidro laminado (33.1, 44.1, ...) , logo esses que apresenta são inferiores.

    Os vidros melhores, vão impedir que o frio entre, ou melhor, que o calor saia, mas não lhe vão aquecer a casa (sem considerar os ganhos solares)
  2.  # 8

    viva ,venho colocar uma pergunta,
    uma colega colocou janelas novas a cerca de 3 semanas ,o vidro que colocou foi 6mm guardiansun,16 mm caixa e 5 mm normal(6x16x5).
    mas tem vindo a reparar que o vidro exterior tem ficado embaciado pelo lado de fora, é normal??? eu tenho a mesma coisa em minha casa e nunca tal me aconteceu,ficamos com algumas duvidas , sera que o vidro guardiansun ficou ao contrario?? a parte exterior tera ficado para dentro??
    • Strik
    • 21 fevereiro 2017

     # 9

    Colocado por: nmex2não sendo uma grande solução estética ou funcional, pode também tentar instalar umas segundas janelas, ficando os estores entre as duas janelas.

    por exemplo as antigas passam para fora - não retira estética (muita...) na fachada do edifício e isola qualquer coisa o estor e respectiva caixa, e depois a janela nova no local onde está a actual.

    Se o seu problema é (também acústica) deverá considerar um vidro laminado (33.1, 44.1, ...) , logo esses que apresenta são inferiores.

    Os vidros melhores, vão impedir que o frio entre, ou melhor, que o calor saia, mas não lhe vão aquecer a casa (sem considerar os ganhos solares)


    Nuns prédios a frente existe essa solução é sinceramente não gosto da estética, ficando fora de hipótese.

    Na parte acústica a opção 44.1 X 14 X 4 é melhor solução do que 4 x 18 x 6?

    Na parte térmica qual fico melhor servido?

    Queria arranjar um 2 em 1, sem sacrificar em demasiado a carteira.
    • Strik
    • 21 fevereiro 2017

     # 10

    Colocado por: sercorviva ,venho colocar uma pergunta,
    uma colega colocou janelas novas a cerca de 3 semanas ,o vidro que colocou foi 6mm guardiansun,16 mm caixa e 5 mm normal(6x16x5).
    mas tem vindo a reparar que o vidro exterior tem ficado embaciado pelo lado de fora, é normal??? eu tenho a mesma coisa em minha casa e nunca tal me aconteceu,ficamos com algumas duvidas , sera que o vidro guardiansun ficou ao contrario?? a parte exterior tera ficado para dentro??


    Boas,

    Desculpe as perguntas mas qual o sistema que tinha antes?
    Está satisfeito com essa solução?
    Pontos negativos a apontar?

    Cumprimentos
    • nmex2
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 11

    Strik

    veja a questão da forma, cor etc das novas janelas e as alterações de fachadas, para não ter problemas depois.

    veja a imagem como exemplo, é de um fabricante, mas ha outros , não se esqueça que a escala dB é logarítmica
      image24.jpg
 
0.0163 seg. NEW