Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      mhpinto
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Ora vivam!

    Este fds passei numa loja de materiais de construção. Tendo sido uma visita mais para começar a "sentir" o mercado do que para escolher algo em concreto, no que toca a pavimentos, reparei, acima de tudo, que se torna muito complicado fazer comparações entre materiais diferentes (flutuantes/vinílicos/cerâmicos...).

    Não pretendo nada super-resistente que dure uma vida, até porque não quero gastar o que isso exige.
    Aquilo que pretendo são opções que me garantam qualidade/resistência suficiente para não ter grandes chatices nos próximos 10 a 15 anos, até 20€/m2 (sim, 21€/m2 já não é opção). Vivo bem com um risco ou uma lasca aqui e ali, sempre e quando não me apareçam ao fim de uns meses de utilização.

    A minha ideia é, nas zonas comuns, privilegiar algo que possa ser lavado à vontade (cerâmico ou vinílico) e nos quartos optar então por um flutuante.

    Assim, agradecia a vossa ajuda para ter uma ideia dos valores mínimos que devo procurar para cada parâmetro nas fichas que estão expostas para cada material.

    Por exemplo, já percebi que para flutuante interessa ver o AC, o IC e a espessura, pelo menos. Mas quais os valores mínimos para aquilo que pretendo? Há outros parâmetros a ter em conta?

    Nos vinílicos, reparei que estava afixada a espessura da camada de desgaste. Repito as questões que fiz para o flutuante.

    Nos cerâmicos então é uma desgraça, há índices de resistência para tudo. Ao desgaste, aos riscos, aos ácidos, etc,etc. Quais é que interessam mesmo e, mais uma vez, quais os valores mínimos para o que pretendo?

    Desde já obrigado!
    •  
      mhpinto
    • 14 fevereiro 2017 editado

     # 2

    .
  1.  # 3

    Malta, se as perguntas forem muito complicadas de responder, digam que eu tento reformular.
  2.  # 4

    mhpinto,

    O pessoal fala bem do Kronotex Mammut e salvo erro, pelo que tenho lido, anda por volta desses preços:

    https://forumdacasa.com/discussion/43406/pavimento-flutuante-o-que-comprar/

    (Não iniciei qualquer construção mas ando por aqui a ver as coisas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 5

    Colocado por: Pedro_RofO pessoal fala bem do Kronotex Mammut

    Obrigado!
    Já tinha esse debaixo de olho, mas não sei porquê tinha ideia que saía do meu orçamento. Algo a ver.
  4.  # 6

    Colocado por: mhpinto
    Obrigado!
    Já tinha esse debaixo de olho, mas não sei porquê tinha ideia que saía do meu orçamento. Algo a ver.

    Sim sai, eu não disse nada sobre o tema porque francamente não conheço nenhum laminado (minimamente) que consiga colocar por 20€ já com iva + telas + aplicação.
    Mas em bom rigor acompanho pouco o mercado dos laminados portanto também pouco poderei ajudar.
    O ideal mesmo era aparecerem por aqui os defensores acérrimos dos laminado "excelentes" por 9.90€ o m2. Alguns em teoria colocaram nas suas casas portanto é saber marcas e modelos e se estão contentes.

    Editado: PS, estava-me a esquecer dos perfis de transição que para serem bons são um valor considerável a ter em conta!
  5.  # 7

    Colocado por: Joao DiasSim sai,

    Bem me parecia. Vendo aquilo que diz naquele outro post, acha que se for o construtor a comprar poderá caber nesse orçamento?

    Colocado por: Joao Dias20€ já com iva

    O valor que refiro é sem IVA.

    Colocado por: Joao DiasMas em bom rigor acompanho pouco o mercado dos laminados portanto também pouco poderei ajudar.

    Pena, estava a contar com a sua opinião. Ainda que, daquilo que já vou conhecendo de si, sei que me deve estar a desejar um belo recanto nos confins dos infernos por não meter um belo soalho maciço ;)

    Colocado por: Joao DiasO ideal mesmo era aparecerem por aqui os defensores acérrimos dos laminado "excelentes" por 9.90€ o m2. Alguns em teoria colocaram nas suas casas portanto é saber marcas e modelos e se estão contentes.

    É mesmo desses que estou à espera, se bem que também não preciso de ir tão abaixo. Mas se me convencerem de que tenho aquilo que pretendo por esses preços, perfeito!

    E de mosaicos, não anda por aqui nenhum entendido?
  6.  # 8

    Colocado por: Joao Diasperfis de transição

    Ao ponto de alterar em muito o valor/m2?
  7.  # 9

    Se esta a pensar em 10 a 15 anos os flutuantes podem nao cumprir, exemplo quarto das crianças.
    Vinílico nao conheço.
    Ceramico com esse preço ja compra muita coisa de primeira escolha mas acima de tudo o mais importante é o que vocês gostam e acham pratico ou não para a vossa vivencia.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  8.  # 10

    Colocado por: mhpinto
    Ao ponto de alterar em muito o valor/m2?

    Depende da geometria da casa, se tem vãos de porta grandes ou não e da quantidade dos mesmos.
    Se forem perfis bons (entenda-se base aluminio de encastrar) pode gastar umas centenas de Euros com alguma facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 11

    Colocado por: tozepalmaSe esta a pensar em 10 a 15 anos os flutuantes podem nao cumprir, exemplo quarto das crianças.
    (...)Ceramico com esse preço ja compra muita coisa de primeira escolha

    Hum... Então poderei safar-me cortando alguma coisa no cerâmico e usar esse valor no flutuante, não?
    Na escolha do cerâmico basta olhar aos que se apresentam como primeira escolha, é isso?
  10.  # 12

    Você tem ceramicos a 15€ ja com iva de primeira escolha. Até mas barato, nao sao é coleções acabadas de sair, mas desee que compre a quantidade suficiente e mais uma caixa para guardar, esta safo...
    Ceramico deve ter mais custos de aplicação, mas isso para preço de empreiteiro nao interessa porque ele so diz o valor a gastar em material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 13

    Está-me a agradar a sua conversa, tozepalma :)
    Mas, vai-me desculpar, reitero a minha pergunta:

    Colocado por: mhpintoNa escolha do cerâmico basta olhar aos que se apresentam como primeira escolha, é isso?

    Todos os outros índices que eles apresentam é só para fazer figura?
  12.  # 14

    mhpinto, a menos que você esteja a construir uma loja onde o pavimento vai levar uma "coça" todos os dias, isso não é muito relevante.
    Qualquer cerâmico está mais do que bom para uma casa unifamiliar.
    Concordam com este comentário: isabelinha64
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  13.  # 15

    Colocado por: mhpintoTodos os outros índices que eles apresentam é só para fazer figura?

    sim, qualquer um que escolher vai durar mais do que você, ... compre aquilo que gostar, que esteja dentro do seu orçamento, e não se preocupe com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  14.  # 16

    eu por mudar de flutuante e 11€ para ceramica de 11,50 em 55/60m2 vou pagar mais 150€
    vou colocar nos quartos tambem ceramica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  15.  # 17

    Colocado por: nelson__ricardovou pagar mais 150€

    Isso é muito pouco
  16.  # 18

    é o que vou pagar pela mudança, tambem achei, flutuante é mais rapido colocar
    •  
      mhpinto
    • 15 fevereiro 2017 editado

     # 19

    Colocado por: ClioIImhpinto, a menos que você esteja a construir uma loja onde o pavimento vai levar uma "coça" todos os dias, isso não é muito relevante.
    Qualquer cerâmico está mais do que bom para uma casa unifamiliar.


    Colocado por: Picaretasim, qualquer um que escolher vai durar mais do que você, ... compre aquilo que gostar, que esteja dentro do seu orçamento, e não se preocupe com isso.

    Agradeço sinceramente os vossos comentários, mas, não querendo parecer mal-agradecido, questiono se isso é mesmo assim.

    É que no meu atual apartamento, que tem dois tipos diferentes de pavimento cerâmico, com menos de 15 anos, já estão ambos bastante "picados". Um do sítios que está pior é junto à MLL, suspeito eu que por causa de quando se deixa cair talheres antes de entrarem na dita.
    Claro que são os dois mosaicos bastante lisos e claros, e qualquer coisa nota-se logo (também por isso encontro-me inclinado para mosaico a imitar madeira ou ardósia, que me parece serão melhores a tornar essas mazelas menos evidentes).

    Devo presumir do que me dizem que danos desses ao fim de 15 anos são inevitáveis, ou será que os antigos donos, que foi quem fez as obras, foram mesmo pelo mais baratucho?
  17.  # 20

    E vinílicos, não há ninguém que recomende? É que em rigor é aquilo para que tenho mais preferência...
 
0.0172 seg. NEW