Iniciar sessão ou registar-se
    • rcgomes
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 1

    boa tarde caros senhores venho aqui colocar uma questão acerca de um problema que me surgiu agora que nem sabia que existia!

    em novembro comprei uma casa usada para remodelação para eu depois habitar

    acontece que agora na primeira reunião em que estive do condomínio o meu vizinho de baixo disse e depois mostrou que no quarto dele existe humidade que vem da minha wc ou banheira e que quer aquilo pintado ou resolvido! eu abrei a porta da banheira que da acesso aos tubos de agua e esta tudo seco!!

    esse problema já foi escrito em acta o ano passado e a anterior dona já sabia do sucedido mas não me avisou desse problema!

    eu gostaria de saber o que posso fazer pois não axo justo esse problema vir para mim pois eu quando adquiri a casa não tem agua ligada e o problema não surgiu quando comprei a casa.

    sera que tenho eu de pagar o arranjo ou se nao pagar e ele activar o seguro eu serei penalizado pelo meu? nunca tive problemas desses não sei mesmo como fazer

    obrigado a todos pela ajuda
  1.  # 2

    Primeiro é preciso averiguar de onde vem a avaria, só assim se apura de quem é a responsabilidade.
  2.  # 3

    boa tarde e qual a boa maneira de saber isso sem ser por minha conta?
  3.  # 4

    Tem de chamar um picheleiro para lhe verificar essa WC.
    pode ser algo simples como pode ser complicado, abrir paredes, etc. mas só um entendido poderá lhe fazer esse trabalho.

    Se tem um problema tem de o reparar e vai custar dinheiro.
    Se não tem um problema tem de provar que o problema não é seu e também lhe vai custar dinheiro.

    Depois de reparado o problema ou detetado que o problema não é seu resolva com o seu vizinho a pintura do teto ou não.

    Não tem forma de fugir com o rabo á seringa!

    Antes de ter comprado o apartamento deveria ter pedido para ver as atas das reuniões de condomínio!
  4.  # 5

    Em rigor deveria ir alguém a casa do seu vizinho picar o tecto para ver se percebe de onde vem a água.

    Pode vir da sua canalização... ou não!

    Onde passa a coluna de água do prédio (se a houver)?
  5.  # 6

    a minha casa de banho sera renovada em esgotos e abastecimento de agua!! a casa do vizinho nao pinga agua mas sim esta preto de humidade!! axo que so mesmo quando reparar o wc porque pintar a casa do vizinho e depois voltar a acontecer de novo é complicado! vou tentar com o seguro ver se vai la alguem fazer uns testes, pois o vizinho diz que esta cada vez pior e nao sei como se na minha casa nao ha agua ai a quase 1 ano! meu problema e chamar gente a pressa para fazer testes etc e depois nao ser da minha canalizaçao
  6.  # 7

    Não será água das chuvas? Começou a chover e o seu vizinho tem infiltração... Isso só averiguando no local!
    • size
    • 13 fevereiro 2017

     # 8

    Se a sua habitação não tem ligação de água há mais de 1 ano e se a adquiriu há 4 meses, a responsabilidade civil por tais danos não é sua, mas sim, do anterior proprietário., caso a origem fosse da sua fração.

    Se a anomalia está a evoluir, conforme reporta o vizinho e dado a sua fração não utilizar água há mais de 1 ano, supostamente, a infiltração poderá ter origem da conduta comum do prédio.
    • rcgomes
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 9

    pois eu nem sei como vou fazer para contactar a anterior proprietaria e lhe fazer isso! vai-me mandar dar volta

    eu ainda nem coloquei seguro na dita casa a ver se trato disso amanha! mas nem sei se eles vao ja fazer alguma coisa ou serei bem penalisado! por norma eles nem gostam de pegar em casas velhas sem obras ja feitas! o empreiteiro que eu vou pedir as obras anda com uma obra grande e penso que so para mes que vem é que vira para meu por isso ainda nao habito la
  7.  # 10

    Colocado por: rcgomesa casa do vizinho nao pinga agua mas sim esta preto de humidade!!


    e o vizinho diz que é infiltração porqué? pode ser humidade.......e isso é problema do vizinho nao seu! e no caso de infiltração tambem pode nao ser problema seu.....
    • rcgomes
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 11

    diz que vem da minha casa da zona da banheira!! de facto no meu quarto que fica ao lado da banheira tem guarda fatos embutido e tem humidade( manchas) nessa zona tambem eu ontem tirei aquela janela que as banheiras tem com acesso aos tubos e nao vi nada molhado!!! eu agora nao vou fazer testes, ele tem de se aguentar pois so vou mexer quando for para fazer as obras! vai ter de ser tudo mudado, eu vou ver o que posso fazer se a dona anterior se responsabilizar se nao ele tem de se aguentar ou que acione o seguro!! nao pinga em cima é o mais importante!! tambem aquilo so basta pintar e ta bom! a coisa nem é isso nos nao queremos entrar ali de pe esquerdo! mas logo ja na primeira reuniao quero aquilo arranjado etc é tramado ouvir isso! acho que de outros modos ate se resolvia melhor!!

    eu amanha vou falar com a mediadora e aproveito para explicar isso pode ser ate que me digam como fazer ou se tenho razao!
    ~
    meu problema é que se eu mando pintar podem olhar com má cara!! por exemplo no bricodepot existem tintas a prova de agua lavaveis antimofo etc por 60 euros o balde de 15l muito boas e conheço malta que ja as usou e diz que é muito boa! e é com essa que eu irei pintar a minha casa!! mas se la aparecer com essa tinta e paga-se a um pintor eles poderiam por ma cara!! ou so querem da 200 o balde. ou seja a malta nunca fica satisfeita!! assim com seguro era melhor que eles resolviam e era como se fossem eles a decidir tudo
  8.  # 12

    Colocado por: loverscout

    e o vizinho diz que é infiltração porqué? .
  9.  # 13

    Colocado por: ClioIIEm rigor deveria ir alguém a casa do seu vizinho picar o tecto
    Que RAIO DE IDEIA!!!
    Se a água vem do piso de cima, há que pesquisar é no piso de cima (A NÃO SER QUE os esgotos passem em tecto falso)!

    Colocado por: rcgomessera que tenho eu de pagar o arranjo ou se nao pagar e ele activar o seguro eu serei penalizado pelo meu
    Se Você tem seguro ACCIONE-O!
    NÃO É penalizado por isso (isso é nos automóveis!!).
    O perito que diga de onde vem a água, e o que deve fazer.
    Tente ter um pedreiro e/ou canalizador com ferramenta disponível para estar no seu apartamento no dia em que lá for o perito, para que este transmita ao técnico o que quer que se faça (se houver necessidade de abrir um buraco algures...)

    Colocado por: rcgomesesse problema já foi escrito em acta o ano passado e a anterior dona já sabia do sucedido mas não me avisou desse problema!
    O Código Civil prevê esta camuflagem de defeitos conhecidos.
    CONSULTE um advogado.

    Colocado por: rcgomesno meu quarto que fica ao lado da banheira tem guarda fatos embutido e tem humidade
    Pode haver um defeito na CANALIZAÇÃO de água, ou na junta da banheira.
    Como não habita na casa, DESLIGUE a água no contador quando não estiver em casa, à noite, etc. para não aumentar o problema no seu vizinho.

    Colocado por: rcgomespor exemplo no bricodepot existem tintas a prova
    "À prova de água" se ela vier do exterior. Se vier do INTERIOR da parede (ou do tecto) não há tinta que resista.
  10.  # 14

    Colocado por: Luis K. W.Que RAIO DE IDEIA!!!
    Se a água vem do piso de cima, há que pesquisar é no piso de cima (A NÃO SER QUE os esgotos passem em tecto falso)!


    Que raio de ideia porquê, Luís? Era a primeira vez que iria ver alguém com um prego a tentar encontrar zonas de cimento e/ou estuque podre ou amolecido?

    O vizinho de baixo diz (sublinho, DIZ) que é infiltração do WC do andar superior. DIZ mas ninguém tem a certeza, e eu quase seria capaz de apostar pelo aqui relatado que a origem é noutro lado qq (chuva é provável, coluna do prédio tb, etc...). Então vai-se começar por partir os cerâmicos do WC do andar superior (dificilmente substituíveis) quando a origem pode ser outra qualquer? Não faz mais sentido procurar o caminho da água num material muito mais fácil de reparar e repôr?
  11.  # 15

    pelo que foi dito ate ao momento até tenho serias duvidas que seja infiltração.......

    se for mesmo infiltração, duvido que seja desta casa, uma vez que o forista refere que ha mais de um ano que a casa nem contador de agua tem!
  12.  # 16

    Colocado por: ClioIIEra a primeira vez que iria ver alguém com um prego a tentar encontrar zonas de cimento e/ou estuque podre ou amolecido?
    Ó Clioll...!
    Você sabe tão bem como eu que o sítio em que a água aparece no andar debaixo muitas vezes NADA tem a ver com a origem do problema.

    Colocado por: ClioIImaterial muito mais fácil de reparar e repôr?
    Como eu já disse em cima, SÓ SE FOR um tecto falso em estafe/gesso cartonado (onde poderão passar os esgotos).
    Porque eu trucidava-o se você mandasse partir a laje de betão debaixo para cima, à procura de um cano de água do andar de cima! :-)

    Colocado por: loverscouto forista refere que ha mais de um ano que a casa nem contador de agua tem!
    O que o rcgomes escreveu é que a casa não tinha a água ligada quando a comprou EM NOVEMBRO.
    Depreendi que, como vai fazer obras, a tenha ligado entretanto.
    Por isso escrevi que ele FECHE O CONTADOR quando não estiver em casa.
    • rcgomes
    • 15 fevereiro 2017 editado

     # 17

    bom dia

    nao é infiltração, nunca caiu agua para baixo é sim condensação ou humidade!! manchas pretas , infiltraçao normalmente pinga e manchas amarelas

    a casa que comprei nao tem agua ligada(contrato) desde que entrou para venda ai a quase 1 ano!!! ainda nem liguei a agua ate agora so liguei contrato de luz para as obras berbequins etc

    ontem fiz seguro e o mediador disse que a seguradora provavelmente ainda nao vai fazer nada!!

    nao vale a pena pagar a ninguem para ver e testar canos porque vai levar tudo novo so estou a espera da disponiblidade do empreiteiro

    segundo o que me falaram se eu quiser eu nao pago nada nem tenho nada que fazer pois isso ja é da responsabilidade da anterior proprietaria isso ate consta na escritura ainda por cima esta em acta de reunioes anteriores!! a antiga dona disse ao vizinho que a casa esta a venda por isso nao se quiz chatear

    eu o que vou fazer para nao entrar com pe esquerdo e ter já más caras etc é no final da obra mando la irem pintar aquilo com alguma tinta que sobrar!! se voltar a acontecer depois chamo um perito
  13.  # 18

    Colocado por: rcgomesnao é infiltração, nunca caiu agua para baixo é sim condensação ou humidade!! manchas pretas , infiltraçao normalmente pinga e manchas amarelas
    Se for condensação e as manchas pretas forem de bolor, o estuque NÃO estará mole, a tinta NÃO estará a enfolar nem a esboroar, e a maior parte da mancha sai quando lavarem o tecto (esfregar com lexívia).

    Colocado por: rcgomesno final da obra mando la irem pintar aquilo com alguma tinta que sobrar!! se voltar a acontecer depois chamo um perito
    Excelente.
    É o que eu faria.

    PS: olhe que vai precisar de água para as obras. Normalmente, ao fim do dia de trabalho, o pessoal lava-se antes de mudar de roupa.
    Ah! E as argamassas, cimentos-cola, tintas, etc., precisam de água. MUITA água. ;-)
 
0.0194 seg. NEW