Iniciar sessão ou registar-se
    • VSF
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Olá!
    Sou nova aqui no fórum. Vamos comprar um terreno e construir uma moradia. Localiza-se num bairro onde já existem moradias geminadas construídas e todas com o mesmo design exterior.
    As primeiras casas já foram construídas há mais de 15 anos e o projeto que vos mostro é dessa altura e pode ser alterado.
    Foi-nos explicado que temos de manter o aspeto exterior mas que no interior podemos fazer alterações. O próximo passo será falar com um arquiteto para refazer o projeto.
    Peço a vossa opinião e o que devo mudar e pedir ao arquiteto?
    Cave + Rc + 1º andar + Sótao. Area do lote 225m2. Area de implantação 70m2.
      Frente.JPG
    • VSF
    • 13 fevereiro 2017

     # 2

    Seguem as restantes fotos:
    Vista de trás (Este)
      Traseira.JPG
    • VSF
    • 13 fevereiro 2017

     # 3

    Cave
      Cave.JPG
    • VSF
    • 13 fevereiro 2017

     # 4

    Rc
    Cozinha e sala
      Rc.JPG
    • VSF
    • 13 fevereiro 2017

     # 5

    Quartos
      1º andar.JPG
    • VSF
    • 13 fevereiro 2017

     # 6

    Sótão
  1.  # 7

    bem ou isso é uma pechincha ou não vale nada

    estar a construir de raiz uma casa e ter de ficar preso a esses horríveis alçados que para alem de horríveis ainda vão limitar e muito qualquer solução mais razoável para o interior e ainda ter que passar pela chatice de ter de aprovar isso á face da legislação atual.
    pense bem. mais vale comprar uma casa em ruina e construir/ recuperar algo com mais liberdade.
  2.  # 8

    Desejo lhe um bom negócio e o que interessa é que você goste.
    É claro que tendo a urbanização 15 anos as linhas não são as mais modernas e daí o marco enquanto arquiteto estar a criticar.
    Toda a gente gostaria de ter 1000 M2 para uma moradia isolada mas isso não tem o mesmo preço.
    Cada um consoante o seu orçamento arranja a melhor solução e se escolheu esse terreno boa sorte .
    As áreas são boas e espero que gente com mais conhecimentos que eu, a aconselhem a melhorar o que seja possível
  3.  # 9

    Colocado por: marco1daí o marco enquanto arquiteto estar a criticar.

    O marco não está a criticar, apenas disse que não gosta....eu ainda gosto menos :-))
  4.  # 10

    Westin

    quem é que falou em dimensões?
    quem é que falou que tem de ser de linhas mais "modernas"?
    quem é que falou que tem de ser isolada?

    já trabalhei em projetos datados, ou seja nessa onda/ estilo e não eram nada como estas...é melhor não adjetivar.
    para não falar também do desnível e um logradouro sem sol na segunda metade do dia.
    por outro lado atente bem á 3ª linha do meu comentário.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  5.  # 11

    Parece daquelas casas das cooperativas do final dos anos 90. Tenho alguma dificuldade em engraçar com as linhas apresentadas.

    Qual o valor médio das casas existentes, à venda nessa zona?
    Concordam com este comentário: callinas
    • VCAC
    • 13 fevereiro 2017

     # 12

    Bem... Confesso que tb não sou fã desses alçados...

    Não sei se pode ou não, mas podendo eu não punha os envidraçados com quadrícula...
    (Gostos...)

    Lá dentro, eu dava um jeitinho no WC do r/c... Tem 3 pisos com casas de banho... É só no último piso pode tomar banho...Eu colocava uma base de duche no WC do r/c, não sei... talvez aumentar a área para o desvio das escadas...até porque certamente vai ter de mexer nesse WC para dar cumprimento à lei das acessibilidades, digo eu....
    Na cozinha evitava o fogão de canto... É pouco prático (experiência própria).
    Na sala deixe aquele recanto ao lado da WC como está, futuramente poderá optar por fechar e ficar com um quarto no piso de baixo (pode dar jeito num futuro)... Ficaria com uma sala pequenina, mas nessa altura até poderia abrir a parede que divide coma a cozinha e ficar com a sala e cozinha em open space...

    Boa sorte para o negócio!
 
0.0156 seg. NEW