Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em primeiro lugar venho agradecer a vossa preciosa colaboração .
    Bem hajam.
    Eu moro num segundo andar e no rés do chão tem bar com arcas frigorificas que fazem barulho incomodativo.
    O primeiro e sensato conselho que me deram foi falar com o dono da loja.
    Fi-lo.
    E Ele respondeu que não era de lá o ruido.
    O que me resta ?
    Resta-me resolver eu o assunto.

    1- Actualmente a casa tem laminado. Chão flutuante.
    Um material isolante no chão poderia obviar esse problema ?


    2- que tipo de material aconselhariam ?

    3- Custos.

    4- O som pode subir pelas paredes , sendo pois o simples isolamento do pavimento pouco eficaz ?
    A verdade é que quando a casa tinha duas camadas de corticite, em vez do chão flutuante, o ruido era muito menor.
    Depois um familiar fez obras pondo chão flutuante e começou inferno.

    5- Desde já um obrigado a todos.
    Eu não encontrei nenhum tópico sobre este problema.
  2.  # 2

    Pois... se calhar tens que aldrabar qualquer coisa no chão, mas é como dizes, o barulho pode ate diminuir, mas irá sempre passar algum pelos pilares provavelmente
    Mas se antes estava melhor, é veres algum dos produtos que recomendam aqui para colocar no chao, cortar portas etc etc
  3.  # 3

    Obrigado. É uma situação muito aborrecida. Um barulho continuo estraga uma casa.
    Que produtos recomendou..?

    Obrigado pela resposta
  4.  # 4

  5.  # 5

    Boa tarde,

    É muito habitual o barulho ser de percussão e vir de longe pelo que poderá até mesmo ser do compressor dessas arcas, conforme eles estejam colocadas, podem estar em mau estado, ser antigas etc, obviamente se calhar aliado a uma má construção. Se assim for, o que for fazer o seu apartamento não vai resolver muito, no máximo vai atenuar. O melhor seria resolver na raiz, se calhar pedir ao dono das arcas para colocar algum isolante nos pés das arcas, borracha, cortiça..qualquer coisa que absorva o ruído antes de chegar à estrutura do prédio...

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 6

    obrigado pela opinião. até fora da loja se ouve o ruido, de noite. As máquinas são antigas sim.

    Convencer o dono do estabelecimento a pôr calços não é fácil.
    (Ele nega que a ruido seja proveniente dele e a boa vontade é zero ).

    Obrigado pelo conselho e sugestão.
 
0.0126 seg. NEW