Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quando fiz partilha de bens após o divórcio, concordei em ficar com 1/2 de um imóvel que possuímos.
    A vida vai mudando, e agora como ele voltou a casar tenho dificuldades com esse imóvel porque não o posso vender (a minha parte), não quero habitar a meia parte...
    Ele já fez obras à sua meia parte que escolheu ser a dele... Eu , apesar de ter a chave, não consigo ir lá porque ele diz que todo o terreno está em nome dela e é como se a casa "estivesse a flutuar"... Se eu me distraio muito...qualquer dia não tenho metade nenhuma!
    Eu perante as finanças pago 1/2 do IMI e a caderneta predial informa precisamente que somos dois titulares.
    Apesar de ter sido partilhado, não realizámos qualquer escritura alterando esse novo dado. Ou seja, o imóvel está ainda em nome dos dois. A caderneta predial refere um logradouro... Como é que ele me diz que afinal o terreno está em nome das atual esposa???
    Agradecia informações sobre primeiros passos a dar, para saber tudo ao certo? Eu estava a pensar ir às Finanças... mas não sei...
    Obrigada!
  2.  # 2

    Se calhar ele meteu (vendeu) a parte dele em nome da outra senhora.Assim você pensa que o individuo continua com 1/2.Ou se calhar está a pensar que enquanto tiver usufruto do terreno e casa é tudo dele.Mas vá ás finanças e tire logo as dúvidas e em ultimo caso um advogado conhecido.Boa sorte
 
0.0082 seg. NEW