Iniciar sessão ou registar-se
    • amg
    • 15 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa noite

    Estou a pensar comprar um terreno com casas devolutas no Porto (Zona da Bouça) e construir uma moradia, mas após falar com o proprietário, não soube dizer qual a área de implantação e se posso construir uma moradia unifamiliar com 3 pisos.
    Alguém me pode ajudar a obter essa informação, por favor?
  1.  # 2

    Colocado por: amgAlguém me pode ajudar a obter essa informação, por favor?

    Tem que ir à câmara perguntar.
    • amg
    • 15 fevereiro 2017

     # 3

    Colocado por: Picareta
    Tem que ir à câmara perguntar.


    e eles dão a informação na hora ou tenho que pedir alguma certidão?
  2.  # 4

    Colocado por: amge eles dão a informação na hora ou tenho que pedir alguma certidão?

    Tem que lhes perguntar :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amg
    • amg
    • 15 fevereiro 2017

     # 5

    Como é que funciona a definição da área de implantação? É uma percentagem da area total? Ou dependente dos prédios à volta?
  3.  # 6

    tem a ver com vários parâmetros, desde afastamentos, indices para a zona, alinhamentos etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amg
    • espt
    • 15 fevereiro 2017

     # 7

    De ambos e não só :)
    • amg
    • 15 fevereiro 2017

     # 8

    O terreno tem casa devoluta mas geminada com outra casa devoluta no terreno ao lado, ambas afastadas pra ai 3-4metros do passeio.
    Todos os predios nessa rua estão a face da rua e apenas estas 2 casas geminada estão afastadas.
    Vou ser obrigado a manter os 3-4 metros de distancia à face da rua ou posso alinhar com os restantes prédios?
    E vou ter que manter o tipo "casa geminada"?
    • VCAC
    • 15 fevereiro 2017

     # 9

    Isso deve estar definido no PDM ou no plano de pormenor do local.
    Veja no site da câmara, pode ser que os documentos estejam lá para consulta.
    (Quase que apostava que teria de ser geminada...)

    O melhor é seguir o conselho que lhe deram acima é ir perguntar na câmara!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amg
    • amg
    • 15 fevereiro 2017

     # 10

    Colocado por: marco1tem a ver com vários parâmetros, desde afastamentos, indices para a zona, alinhamentos etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:amg


    Ouvi dizer que na zona da Bouça, Porto, existe um índice de construção de 0.8.
    Alguém consegue confirmar?
    O terreno tem a volta de 250m2 area total, significa que posso construir 200m2??
    • espt
    • 15 fevereiro 2017

     # 11

    Vá à câmara homem,... Mas concordo com a opinião acima, de uma forma rápida acho que não vai poder mexer muito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amg
  4.  # 12

    Colocado por: amgO terreno tem a volta de 250m2 area total,

    Tão pequeno, não vai conseguir fugir à geminação.

    Colocado por: amgsignifica que posso construir 200m2??

    sim
    • amg
    • 15 fevereiro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: Picareta
    Tão pequeno, não vai conseguir fugir à geminação.


    sim


    Geminação, mesmo que fique completamente desalinhado com todos os outros prédios da rua? É que todos os prédios estão à face da rua e apenas essas 2 casas geminadas estão recuadas...
    Não fazia sentido estar tudo alinhado à face da rua e deixar construir uma moradia de 3 pisos como os restantes prédios?
  5.  # 14

    amg

    faz sentido muita coisa mas estamos aqui a mandar postas para o ar, ninguém conhece a envolvente nem o regulamento camarário para essa zona ou rua nem o entendimento da camara, nem a classificação dessa zona ( os indices variam de zona para zona), enfim só mesmo na camara é que lhe podem dar esses parâmetros ou então um técnico habilitado que faça o cruzamento desses dados todos.
    segundo a lei tem direito á informação dai que na camara para ter esses dados é grátis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amg
  6.  # 15

    amg,

    Aqui a malta até quer ajudar, mas de facto essas informações deverá obte-las na CM, ligue para lá primeiro, saber como é o atendimento, qual o dia, se é por marcação, horas etc.

    no dia, faça uma lista com as suas dúvidas, leve umas fotografias do local, alguns documentos que o proprietário lhe arranje e pelo menos uma localização do google.

    Perde algum tempo, mas fica esclarecido.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amg
    • amg
    • 15 fevereiro 2017

     # 16

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Após visita à CM Porto, marcações com técnico para responder a todas a estas perguntas apenas daqui a 45 dias...
    A tentar encontrar alternativas mais rápidas...
    • VCAC
    • 15 fevereiro 2017

     # 17

    Sério????!!!!!!!
    (Quase a "apanhar" as listas de espera para cirurgias no serviço nacional de saúde)

    Mande um mail com as suas questões..
    A "minha " camara, aos mails que enviei a solicitar informações quando andava à procura de terreno, repondeu-me sempre no próprio dia... No máximo no dia seguinte...
  7.  # 18

    amg

    45 dias para um atendimento? Parece que alguma coisa não está a bater certo, já trabalhei várias vezes com a CM do Porto e normalmente os atendimentos marcavam-se de uma semana para outra...
  8.  # 19

    Boa tarde,

    Confirmo que os atendimentos na CM do Porto estão bastante atrasados nesta altura.
    Falta de técnicos e muitos processos.

    Cumprimentos
 
0.0234 seg. NEW