Iniciar sessão ou registar-se
    • AB1987
    • 15 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Peço a vossa ajuda, comprei casa e as minhas traseiras dão para um terreno de um vizinho que me tem feito a vida negra. entre muitas, quando comprei a casa não tinha grades nas minhas janelas, um dias destes chego lá e tinha as janelas da minha cave todas engradadas. A casa dele fica a uns 20 metros, as janelas dão para uma horta dele, retirei as grades quando pus as janelas novas e agora ele está a ameaçar que ou ponho as grades ou me parte os estendais ( que já existiam) e me constrói um muro a tapar aquilo.

    Ele pode fazer isso? é legal soldar grades às minhas janelas?
  1.  # 2

    Colocado por: AB1987comprei casa

    Quantos anos tem a casa?
  2.  # 3

    Colocado por: AB1987Peço a vossa ajuda, comprei casa e as minhas traseiras dão para um terreno de um vizinho que me tem feito a vida negra. entre muitas, quando comprei a casa não tinha grades nas minhas janelas, um dias destes chego lá e tinha as janelas da minha cave todas engradadas. A casa dele fica a uns 20 metros, as janelas dão para uma horta dele, retirei as grades quando pus as janelas novas e agora ele está a ameaçar que ou ponho as grades ou me parte os estendais ( que já existiam) e me constrói um muro a tapar aquilo.

    Ele pode fazer isso? é legal soldar grades às minhas janelas?
    Não é legal invadir a sua propriedade e muito menos mexer no que é seu,procure um advogado
    Concordam com este comentário: JPN761
    • AXN
    • 15 fevereiro 2017

     # 4

    Colocado por: jorgferr,procure um advogado


    A ser verdade o que diz, faça uma participação a polícia.
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 5

    Colocado por: jorgferrprocure um advogado

    Atenção que a única ilegalidade que o vizinho pode ter feito é ter colocado lá as grades, mas que pelos vistos já lá não estão
  4.  # 6

    Colocado por: AXN

    A ser verdade o que diz, faça uma participação a polícia.
    Isso também
  5.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Atenção que a única ilegalidade que o vizinho pode ter feito é ter colocado lá as grades, mas que pelos vistos já lá não estão
    Ele não pode andar a invadir a propriedade mesmo que as janelas até possam estar ilegais
  6.  # 8

    Colocado por: AXNA ser verdade o que diz, faça uma participação a polícia.

    Tenham lá calma!
    Será que o vizinho não tem razão?
    Concordam com este comentário: Slavik
  7.  # 9

    Colocado por: AB1987Peço a vossa ajuda, comprei casa e as minhas traseiras dão para um terreno de um vizinho que me tem feito a vida negra. entre muitas, quando comprei a casa não tinha grades nas minhas janelas, um dias destes chego lá e tinha as janelas da minha cave todas engradadas. A casa dele fica a uns 20 metros, as janelas dão para uma horta dele, retirei as grades quando pus as janelas novas e agora ele está a ameaçar que ou ponho as grades ou me parte os estendais ( que já existiam) e me constrói um muro a tapar aquilo.



    você decida-se, ou tinham grades ou não tinham grades, esse pormenor é muito importante.

    no entanto no que toca aos estendais o seu vizinho está no direito de lhe pedir que os retire
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  8.  # 10

    Colocado por: jorgferrEle não pode andar a invadir a propriedade mesmo que as janelas até possam estar ilegais

    Isso é verdade, mas as grades já lá não estão.
  9.  # 11

    pode e não pode, ou seja se está constituída uma servidão de vista art 1362 ele só pode tapar com algo deixando no mínimo 1.5 m de distancia á sua janela, por outro lado as suas janelas eram frestadas então ele a qualquer momento pode tapar art. 1363

    leia o código civil
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • AXN
    • 15 fevereiro 2017

     # 12

    Colocado por: zedasilvaSerá que o vizinho não tem razão?


    Colocado por: AB1987quando comprei a casa não tinha grades nas minhas janelas


    Colocado por: AB1987um dias destes chego lá e tinha as janelas da minha cave todas engradadas


    Colocado por: AB1987retirei as grades


    Colocado por: AB1987agora ele está a ameaçar que ou ponho as grades ou me parte os estendais


    Colocado por: AXNA ser verdade o que diz.
    • joao2
    • 15 fevereiro 2017

     # 13

    Dá a entender que a parede da casa do AB1987 confronta com o quintal do vizinho e assim sendo a janela dá acesso ao mesmo.
  10.  # 14

    Eu quando comprei não tinha grades, um dia chego lá e tenho grades nas janelas postas por ele, e agora que precisei de colocar as janelas novas ( estou a remodelar a casa que comprei) pedi aos senhores que estão a fazer a obra que retirassem as grades. Ele foi lá ameaçar que se não meter as grades até ao final da semana me arranja problemas e parte tudo.

    Quanto aos estendais, são estendais no primeiro e segundo andar da casa, tenho que retirar na mesma?
  11.  # 15

    como já referi, pode a razão estar do seu lado como não estar

    se está constituída a servidão de vistas por usucapião das suas janelas então o máximo que ele pode fazer é um muro afastado a 1.5 metros das suas janelas, se o usucapião não estiver constituído então ele pode simplesmente fechar com um muro as suas janelas.

    veja o código civil e consulte um advogado.
    • AXN
    • 15 fevereiro 2017

     # 16

    Colocado por: marco1fechar com um muro as suas janelas.


    isto é diferente dos que isto:

    Colocado por: AB1987quando comprei não tinha grades, um dia chego lá e tenho grades nas janelas postas por ele


    Logo eu disse para fazer uma participação a polícia.
  12.  # 17

    Meta uma foto para se perceber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AB1987
    • RCF
    • 15 fevereiro 2017

     # 18

    A parede ou parte da casa que confronta com o vizinho, onde estão as janelas, é uma construção legal?
    É porque, não sendo impossível, é estranho que a Câmara tenha autorizado fazer janelas numa parede de estrema com o vizinho.
  13.  # 19

    Esta história está tão mal contada... como é que o sue vizinho lhe põe grades nas suas janelas (suponho que fixas à sua parede) e não reage?
    As janelas estão na estrema?
    E tem quantos anos?
  14.  # 20

    Colocado por: MariaLEsta história está tão mal contada... como é que o sue vizinho lhe põe grades nas suas janelas (suponho que fixas à sua parede) e não reage?
    As janelas estão na estrema?
    E tem quantos anos?

    A questão é essa, eu ainda nem percebi se a casa está afastada o se faz extrema
 
0.0230 seg. NEW