Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ghjkfjlffkkfkk
  2.  # 2

    Já tem os projectos das especialidades?
  3.  # 3

    Colocado por: Miguel1987181m2 de construção juntas

    Desaterros nulos? O facto de o terreno ser inclinado não quer dizer que não se tenha de escavar (a não ser que o chão dentro de casa também fique inclinado)!
    Para o mesmo tipo de construção, quanto mais pequena é uma moradia, mais cara por m2 ela é.
    Uma moradia de 180m2 é MAIS BARATA que duas moradias de 90m2, porque estas têm mais superfície de paredes (*), têm DUAS cozinhas, DUAS ligações de esgotos e outras redes, etc.
    Se houvesse garagem fechada, o preço por m2 seria mais BARATO.
    O que preço que indica ronda os 1200 euros/m2, o que me parece razoável.

    Os dois orçamentos foram feitos a olhómetro baseados numa vista de olhos ao projecto de arquitectura? OU baseados em TODOS os projectos (incluindo especialidades), num caderno de encargos, e numa listagem com a definição de TODOS os materiais e trabalhos, e as respectivas quantidades - e, por isto, os preços foram dados com todo o pormenor, com valores unitários para cada trabalho?

    (*) PS: Suponha 3 casas quadradas. Uma com 180m2 e duas com 90m2. A primeira tem um perímetro de 13,4m x4 = 53,6m. As outras têm um perímetro de 9,5m x 4= 37,9m. Como são duas, o perímetro das pequenas soma 75,9m.
    Isto é, as duas pequenas têm um perímetro exterior de _MAIS 41%_ que a grande.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel1987
  4.  # 4

    Hjkkggjk
  5.  # 5

    Miguel,

    Tenho um bom contato na ilha para esse tipo de obra, quer o contato dele? mande-me o seu contato por email: [email protected]

    Boa sorte
    nuno costa

    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel1987
  6.  # 6

    Hagsgdh
  7.  # 7

    Se fizer uma de cada vez sai mais caro do que as duas ao mesmo tempo. Peça mais orçamentos, e no empreiteiro que lhe transmitir mais confiança, discuta opções e alternativas para descer o preço.

    Enviou o mesmo mapa de quantidades a quem lhe deu preço?
    Concordam com este comentário: Miguel1987
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel1987
  8.  # 8

    Hhjggk
  9.  # 9

    Mas esses 200 mil incluem uma estimativa para as especialidades certo?

    E tem um mapa de quantidades ou deram-lhe valores globais por estimativas tiradas do desenho e pelo "média gama" na óptica de quem lhe dão preço?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel1987
  10.  # 10

    Dhcjfk
  11.  # 11

    Sim, mas o media gama, não estando nada definido, é sempre relativo e neste caso deduzo que esteja ao critério de quem lhe dá preço, já que o arquiteto não lhe fez um mapa de quantidades e o Miguel não tem o conhecimento dos materiais para poder discutir o tema com quem lhe deu esses preços. Nesse caso a estimativa que lhe dão acaba por ser sempre por cima... nos valores que lhe deram para os etic e para a pintura, deram-lhe preço ao m2 a multiplicar por determinada quantidade? Ou deram-lhe um valor global para esse trabalho?

    A impermeabilização vai ser de que tipo?
    Tem betao armado ou só vai construir com base na estrutura existente? O betao tem preço ao m3?
    Como vai ser a laje da cobertura?
  12.  # 12

    Gagshdjf
  13.  # 13

    Não estou a conseguir enviar mais fotos...
  14.  # 14

    Colocado por: doisarquitectosTenho um bom contato na ilha para esse tipo de obra, quer o contato dele? mande-me o seu contato por email: [email protected]

    desculpem-me o desabafo:

    MALDITO Acordo Ortográfico !!!!
    Por um lado, querem que escrevamos "arquitetas" (arqui-tetas?!?!), por outro - em vez da propalada unificação da ortografia - MANTÉM-SE o "c" em CONTACTO.
    Portanto, o e-mail do doisarquitectos em cima tem (segundo o ilegal AO90) 3 - erros ortográficos - 3...

    Colocado por: Miguel1987uma casa com 180m2 sai mais barato do que duas casas com 90m2 cada

    As 2 casas de 90m2 implicam MAIS ÁREA DE PAREDES, dois conjuntos de armários de cozinha, duas chaminés, etc. Portanto, sim, o PREÇO/M2 é superior no caso das 2 casas com 90m2 do que numa casa com 180m2. E, como estamos a falar da mesma área (2x90=180), o preço final também é superior no caso das 2 casas.

    Colocado por: Miguel1987, com paredes em pedra (com 18.9m2)
    Sinceramente, eu não me fiaria em paredes de pedra.
    Não sabemos como são as fundações, e outros problemas que possa ter.

    Colocado por: Miguel1987quanto a garagem fechada é mais barata?
    Enquanto que a construção da casa pode custar 1000 euros/m2, a da garagem pode ficar pelos 500euros/m2.
  15.  # 15

    Dhfhfj
  16.  # 16

    Hdkfkkf
 
0.0165 seg. NEW