Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Comprei no inicio do ano uma moradia usada em bom estado de conservação.
    A moradia tens caixilharia simples de correr com vidros duplos, e estores eléctricos.
    Queria a médio prazo substituir a caixilharia por PVC com oscilo-batente, mas tenho um problema, as caixas de estore.
    Passa algum vento e frio pelas caixas de estore, e eu sei que a forma mais fácil de resolver era caixilharia dupla, mas não era uma opção para mim.
    A questão de um milhão de euros é: como isolar pelo menos a 90/95% as caixas de estore, de forma a garantir o conforto e também alguma ventilação necessária.
    Existe no mercado algum produto que não passe pela simples colocação de fitas de calafetagem, e que garanta um bom isolamento?

    Obrigado a todos pela ajuda.
  2.  # 2

    existem é conjuntos de janelas já com a caixa de estore incorporada.
    como vai meter janelas novas tente ver se isso compensa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
  3.  # 3

    Colocado por: marco1existem é conjuntos de janelas já com a caixa de estore incorporada.
    como vai meter janelas novas tente ver se isso compensa.


    E nessa solução dá para aproveitar os estores eléctricos que tenho?
  4.  # 4

    penso que não e um produto completo.

    mas também a quem adjudicar as novas janelas tem conhecimentos mais do que suficientes para lhe apresentarem várias soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
    • nmex2
    • 16 fevereiro 2017

     # 5

    ou eventualmente, com um pouco de obra, colocar as caixas dos estores a abrir por fora - ja que são eléctricos e não tem o problema das fitas - mantendo os actuais estores e substituído as janelas como pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
    • MNeo
    • 16 fevereiro 2017

     # 6

    Ventilação das caixas de estores e boas condiçoes de isolamento térmico e acústico, são opções contraditórias.
  5.  # 7

    Colocado por: MNeoVentilação das caixas de estores e boas condiçoes de isolamento térmico e acústico, são opções contraditórias.


    Nem por isso, se houverem por exemplo orificios na propria parede, em que com uma ferragem por exemplo metálica possam ser tapados quando queiramos, podemos ter ambas as coisas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
  6.  # 8

    Quando eu falo em ventilação, falo na necessidade que tenho lido no fórum em as casas "respirarem".
    No meu antigo apartamento tinha janelas duplas com vidros duplos, e a condensação era bastante.
    • MNeo
    • 16 fevereiro 2017

     # 9

    Colocado por: jccgold

    Nem por isso, se houverem por exemplo orificios na propria parede, em que com uma ferragem por exemplo metálica possam ser tapados quando queiramos, podemos ter ambas as coisas


    Vai ter ai sempre uma ponte termica. E preferivel a colocaçao de aberturas auto regulaveis que podem ser montadas nas caixas de estores...
  7.  # 10

    As aberturas auto-reguláveis podem ser abertas em qualquer sitio. Existe algum extremismo nisso das pontes térmicas, um pequeno orificio desde q nao deixe passar vento nao faz quase qualquer diferença
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
 
0.0147 seg. NEW