Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Eu gostaria de tirar algumas dúvidas simples com vc.
    Vou comprar uma samandra a pellets e tenho dúvidas sobre a instalação.
    Posso eu mesmo instalar samandra a pellets? Pergunto isso pois não sei se é preciso configurar algum parâmetro no aparelho, que só os técnicos saibam.
    E também sobre a garantia, se for eu a instalar, isso afeta a garantia?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Alguém já instalou uma salamadra a pellets? Tirando a parte da saída de fumo, tem alguma complicação, ou basta seguir o manual?
  3.  # 3

    Quanto à garantia, o melhor é você aconselhar-se com o fabricante.
    A instalação pode ser mais ou menos complexa, dependendo do que é: se é uma salamandra só para aquecer a divisão onde está, ou se tem distribuição do calor pela casa através de radiadores ou de ar quente, ou se quer aquecer também água para o banho, ou...
    Instalar a chaminé pode ser tb muito fácil ou muito difícil, dependendo das condições do local onde pretende instalar. Coloque fotos e plantas e alguém poderá ajudar.
  4.  # 4

    Depende dos seus conhecimentos, ao fim ao cabo se for uma salamandra "normal" de ar quente é fazer a exaustão para o exterior e pronto, (tubagem essa que também é preciso fazer conforme as "normas") agora a garantia depende, normalmente as boas marcas só dão garantia se for instalada por um técnico porque algumas vezes é preciso aceder ao menu técnico e fazer algumas afinações que só os técnicos é que sabem e para garantir que está tubo bem instalado.

    E mesmo as salamandras (brinquedos) de supermercado se for o cliente a instalar tem de vir o técnico fazer uma "vistoria" para validar a garantia.
  5.  # 5

    Ok. Obrigado.
 
0.0098 seg. NEW