Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    tenho um sistema solar térmico forçado da marca Ferco de 200l, o sistema esta montado a cerca de 1,5 ano, mas agora o painel saltou os tacos laterais fora. Ao coloca-los novamente, e colocando carga no sistema a serpentina partiu por dentro do painel. A minha pergunta já aconteceu algo parecido a alguém?? Com a marca Ferco?? E já agora a opinião do que terá acontecido....Obrigado.
  2.  # 2

    Gelo? Pressão a mais?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 3

    Não é muito normal fugas desse género dentro dos painéis embora já tenha visto um assim de uma marca muito conseitoada,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: magico2006
  4.  # 4

    O técnico que montou o sistema diz que não eu pensei no gelo porque pressão ninguém mexeu no sistema desde da montagem é um sistema com drainback não sei se faz ao caso. O painel vai ser substituído em garantia o meus receio é que volte acontecer e depois já não haver garantias para além do incômodo claro.
  5.  # 5

    Colocado por: magico2006O técnico que montou o sistema diz que não eu pensei no gelo porque pressão ninguém mexeu no sistema desde da montagem é um sistema com drainback não sei se faz ao caso. O painel vai ser substituído em garantia o meus receio é que volte acontecer e depois já não haver garantias para além do incômodo claro.
    em sistemas drainback é obrigatório garantir o escoamento,
    A tubagem tem percurso sempre descendente?
  6.  # 6

    Penso que sim o painel está no telhado da casa no interior do sótão está um pequeno depósito para o drainback o depósito de água mais bomba etc estão no rez de chão a cerca de 8m de queda.
  7.  # 7

    Eu quase que apostava em como nso foi garantido o total esvaziaento do colector, dai ele partir internamente.
  8.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesGelo?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 9

    Também leigamente acho que seja gelo pois aqui de inverno atinge -5 com muita facilidade de noite para mim foi uma pequena fuga juntamente com o gelo. Resultado acho que estou tramado para o futuro?!!!
  10.  # 10

    Colocado por: magico2006foi uma pequena fuga juntamente com o gelo
    no sistema drainback não pode ficar agua alguma no colector, que foi o que aconteceu, e vai continuar acontecer, ou garantem o completo esvaziamento do painel ou convertem num sistema pressurizado normal se for possível.
  11.  # 11

    ha que colocar o painel com descaimento suficiente assim como a tubagem toda por la abaixo
  12.  # 12

    obrigado vou passar a ideia ao técnico quando vier fazer a substituição.
 
0.0092 seg. NEW